Jogos

Samsung e AMD podem alimentar o sucessor do Nintendo Switch

Índice:

Anonim

A parceria gráfica da Samsung com a AMD está pronta para oferecer grandes coisas, trazendo o poder da arquitetura gráfica RDNA da AMD para as massas, juntamente com a poderosa série de chips móveis Exynos da Samsung. A informação que está circulando agora é que o sucessor do Nintendo Switch poderia ter um desses chips.

Sucessor do Nintendo Switch pode ter um dos chips da Samsung com AMD

Quando a Nintendo tentar substituir seu console Switch, a empresa provavelmente escolherá criar um novo híbrido de console portátil / console doméstico. Embora a empresa possa optar por comprar chips da Nvidia, o esforço mínimo da Nvidia em produtos ARM de qualidade para os consumidores os deixa em uma posição em que talvez não sejam capazes de criar silício "de última geração" o suficiente para O próximo console da Nintendo, pelo menos no lado da CPU.

A Nvidia não atualizou sua linha de tablets Shield com novo silício desde seu Tegra K1, que contém um chip gráfico baseado em Kepler, enquanto sua série de componentes Shield TV não foi atualizada com chips atualizados do que seu Tegra X1 baseado em Maxwell, o mesmo chip que o switch usa. No momento, se a Nintendo queria criar um console Switch de última geração, a Nvidia não tem um novo SoC disponível para vendê-los, um fator que forçará a Nintendo a procurar fornecedores alternativos. É aqui que a parceria da AMD com a Samsung entra em jogo.

Na semana passada, a AMD e a Samsung anunciaram sua estratégia que foi projetada para fornecer tecnologia gráfica de "baixo consumo de energia e alto desempenho" às massas, mesclando os gráficos RDNA da AMD com o ARM SoC, já capaz da Samsung. Juntas, as duas empresas planejam entregar "produtos gráficos inovadores", embora esse acordo leve anos para dar frutos.

Nesse contexto, a Nintendo tem Samsung e AMD como a única opção viável para o sucessor do Nintendo Switch.

Fonte Overclock3d

Jogos

Escolha dos editores

Back to top button