Samsung vende 40% dos celulares na Europa
Índice:
Sabemos que a Samsung é a marca de telefones mais vendida no mundo. Embora tenham perdido alguma presença, a empresa ainda nos deixa com vendas que poucos conseguem igualar. Esse também foi o caso no segundo trimestre do ano na Europa. Desde que a marca coreana conquistou 40% do mercado, deixando seus rivais a uma grande distância.
Samsung vende 40% dos celulares na Europa
Além disso, a gama média da marca coreana vende muito bem, com o Galaxy A50 no topo, de acordo com esses dados. Portanto, renovar esse intervalo fornece bons resultados.
Dominando o mercado
A Samsung também conseguiu crescer significativamente em relação ao ano passado, pois obtém um crescimento de 20% nesse sentido, com vendas que aumentaram três milhões, atingindo 18, 3 milhões de unidades. Em parte, eles se beneficiam da queda da Huawei, devido a seus problemas com os Estados Unidos, uma vez que o fabricante chinês perde 16%.
Também digno de nota é o enorme aumento da Xiaomi, que cresceu 48% em relação ao ano passado. Portanto, a marca chinesa está ganhando posição na Europa em um bom ritmo. Na verdade, são as únicas duas marcas que cresceram, todas as outras neste top 5 caem.
Quanto aos modelos, é a Samsung que leva a coroa novamente. Desde o seu Galaxy A50 é o telefone mais vendido, com vendas de 3, 2 milhões de unidades. Portanto, é claro que os consumidores veem essa faixa intermediária com bons olhos.
Marcas chinesas representam um terço das vendas de celulares na Europa
As marcas chinesas representam um terço das vendas de celulares na Europa. Saiba mais sobre as vendas dessas marcas.
Apple vende metade dos fones de ouvido sem fio do mundo
A Apple vende metade dos fones de ouvido sem fio do mundo. Saiba mais sobre as vendas que a empresa realiza neste segmento.
Nokia vende 10 milhões de celulares em seu primeiro ano
Quantos telefones a Nokia vendeu em 2017? Saiba mais sobre as vendas da Nokia este ano e em seu primeiro ano desde seu retorno.