Samsung usará processadores mediatek em sua faixa baixa
Índice:
A Samsung possui seus excelentes processadores móveis Exynos, embora esteja prestes a mudar sua estratégia e passar a usar os chips MediaTek em seus terminais de baixo custo. Com isso, a gigante coreana procuraria oferecer preços mais competitivos em um mercado muito próximo.
Samsung oferece smartphones com processadores MediaTek
Atualmente, a Samsung usa processadores Spreadtrum ou chips Exynos antigos para seus terminais de ponta, por exemplo, o Samsung Galaxy J1 (2016) monta um processador Exynos 3475 que consiste em CPU quad-core de 1, 3 GHz e uma GPU Mali-T72. Isso está prestes a mudar e seus novos dispositivos de baixo custo serão dominados pelo onipresente MediaTek, que provou oferecer desempenho sensacional a um preço muito competitivo.
Recomendamos a leitura do nosso guia para os melhores smartphones chineses no mercado.
Os rumores sugerem que a Samsung teria chegado a um acordo com a MediaTek para adquirir 10% dos chips low-end da fabricante chinesa. Em princípio, a Samsung não tem interesse nos processadores Helio mais poderosos, como o decio-core Helio X20 e Helio X25, porque eles não oferecem nenhuma vantagem significativa sobre seus próprios Exynos para a faixa a que se destinam.
Fonte: phonearena
Mediatek trará 5g para a faixa baixa no android
O MediaTek trará o 5G para o nível mais baixo no Android. Saiba mais sobre a promoção desta tecnologia pela marca chinesa.
Redmi não usará câmera retrátil em sua faixa alta
O Redmi não usará uma câmera retrátil em sua faixa de gama alta. Saiba mais sobre os planos da marca chinesa para seu high-end.
A Mediatek se concentrará na faixa média e baixa
O MediaTek vai se concentrar na faixa média e baixa. Saiba mais sobre a nova estratégia da MediaTek para permanecer no mercado.