Notícia

Samsung se prepara para lançar smartphones com baterias de estado sólido

Índice:

Anonim

Nos próximos anos, espera-se que as baterias de estado sólido substituam as baterias de íon de lítio encontradas nos smartphones de hoje e em muitos outros produtos, principalmente devido à sua maior durabilidade e segurança. E talvez devido à experiência recente sofrida com a Nota 7, a empresa sul-coreana Samsung possa ser uma das primeiras a lançar smartphones com essas baterias.

Em dois anos, poderíamos ter baterias mais seguras

Segundo informações publicadas pelo Korea Herald , a Samsung poderá lançar smartphones com baterias de estado sólido nos próximos dois anos. Pelo menos é o que um executivo da Samsung SDI (a subsidiária da Samsung dedicada à fabricação de baterias) teria declarado sob anonimato; Segundo esse executivo, a empresa começará a fabricar baterias de estado sólido em um a dois anos.

“Nosso nível tecnológico para produzir uma bateria de estado sólido para smartphones estará maduro o suficiente em um a dois anos. No entanto, cabe à Samsung Electronics se ela será usada para telefones. ”

O primeiro destino aparente dessas baterias de estado sólido seria a indústria de smartphones, pois elas oferecem vida útil mais longa e maior segurança. Quanto à sua aplicação a outros setores, como o automóvel, pode demorar até pelo menos 2025 devido a regulamentos de segurança muito mais rigorosos.

A Samsung SDI não é a única empresa que trabalha na nova tecnologia de bateria de estado sólido, mas existem muitos atores em cena que também poderiam começar a fabricá-la no mesmo período de tempo, como é o caso da LG Chem.

Como já observamos, a maior vantagem dessas baterias de próxima geração é que elas são feitas de eletrólitos sólidos em vez de líquidos, o que reduz muito o risco de incêndio e explosão. Agora não entendemos melhor o interesse da Samsung?

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button