Samsung aumenta investimento na produção de memória flash
Índice:
Para aproveitar a alta demanda atual, a Samsung anunciou que investirá US $ 7.000 milhões em uma fábrica de semicondutores na China para aumentar a produção de memória Flash. A Samsung já é a maior fabricante de chips de memória do mundo e parece que a empresa quer se afastar de seus maiores concorrentes, Toshiba e SanDisk, este último agora na posse da Western Digital.
A Samsung já é a maior fabricante mundial de chips de memória Flash NAND, com 41% de participação no mercado, contra 18% de sua rival mais próxima, a Toshiba.
O dinheiro será investido durante um período de três anos e acabará principalmente na fábrica da Samsung em Xi'an, na China, confirmou a empresa em comunicado hoje.
Os chips de memória Flash NAND são usados em uma ampla variedade de dispositivos, incluindo gadgets ou smartphones conectados. A Samsung é líder neste mercado, com uma participação global de aproximadamente 41% no segundo trimestre deste ano. Isso é mais que o dobro do que a Toshiba possui, 18%.
Por outro lado, a Samsung também é o maior fabricante de memória dinâmica de acesso aleatório ou DRAM, com uma participação de mercado global de 44%. A empresa agora está fazendo investimentos estratégicos para melhorar sua capacidade e garantir que seus rivais nunca a alcancem.
A grande capacidade de produção de chips de memória Flash NAND que será possível com o novo investimento da Samsung será usada principalmente para atender à alta demanda por chips destinados a smartphones e outros dispositivos eletrônicos de consumo.
Tesla aumenta produção do modelo 3 devido à alta demanda
Tesla aumenta a produção do Modelo 3 devido à alta demanda. Saiba mais sobre a demanda pela marca que está em ascensão.
O iphone 11 aumenta a produção diante da alta demanda
O iPhone 11 aumenta a produção diante da alta demanda. Saiba mais sobre o aumento da produção da Apple para este telefone.
Capacitores Mlcc aumentam de preço e China aumenta produção
Os componentes básicos, como resistores e capacitores MLCC, aumentaram seus preços ferozmente nos últimos dias.