Processadores

Samsung inicia produção em massa de sua segunda geração 10nm finfet 10lpp

Índice:

Anonim

A Samsung anunciou hoje o início da produção em massa de chips com base em seu processo de fabricação de 10nm FinFET 10LPP de segunda geração, alcançando um novo nível de desempenho e eficiência energética.

A Samsung já possui o FinFET 10LPP de 10 nm

Este novo processo de fabricação recebeu o nome de FinFET 10LPP de 10 nm (Low Power Plus) e caracteriza-se por oferecer uma redução no consumo de energia de 15% em comparação com a primeira versão do FinFET de 10 nm, ao mesmo tempo melhora o desempenho em 10%, por isso temos uma melhoria bastante significativa. Isso resultará em novos dispositivos móveis, com melhor autonomia e mais poder para todos os tipos de tarefas.

A AMD utilizará um processo Finnets LP de 12 nm para a segunda geração Ryzen e Vega

Os primeiros SoCs fabricados com esse processo no FinFET 10LPP de 10nm chegarão no início de 2018, embora sua disponibilidade seja bastante limitada no início, como geralmente acontece em todas as gerações.

"Poderemos atender melhor nossos clientes migrando do 10LPE para o 10LPP com melhor desempenho e maior desempenho inicial", disse Ryan Lee, vice-presidente de Marketing de Fundição da Samsung Electronics. "A Samsung, com sua longa experiência na estratégia de processos de 10nm, continuará evoluindo a tecnologia de 10nm para 8LPP para oferecer aos clientes vantagens competitivas distintas para uma ampla gama de aplicações".

A Samsung também anunciou que sua nova linha de produção S3 na Coréia está pronta para começar a produzir chips de 10 nm e futuras litografias como o FinFET de 7 nm com tecnologia EUV, que serão produzidas em massa nesta última fábrica.

Fonte Techpowerup

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button