Internet

Dram: empresa chinesa inicia sua própria produção em massa de drams

Índice:

Anonim

Uma empresa chinesa de semicondutores, ChangXin Memory Technologies (CXMT), iniciou a produção em massa do primeiro chip DRAM (Dynamic Random Access Memory) projetado localmente no país, informou o China Securities Journal na segunda-feira.

A empresa chinesa ChangXin Memory Technologies inicia sua produção de DRAM com a ajuda do estado

A medida marca um passo importante na tentativa da China de se tornar totalmente auto-suficiente em semicondutores em meio a uma guerra comercial em andamento com os Estados Unidos, mas os especialistas estão céticos sobre se as empresas locais podem desafiar os gigantes de chips da China. memória como Samsung e Micron em um mercado de US $ 100 bilhões por ano.

Os chips DRAM são amplamente utilizados para armazenamento em computadores pessoais, servidores e dispositivos móveis.

O mercado global de chips DRAM valia cerca de US $ 99, 65 bilhões em 2018 e é dominado pela sul-coreana Samsung, que detinha 42, 7% do mercado no primeiro trimestre. A SK Hynix teve uma participação de mercado de 29, 9% e a empresa americana Micron 23, 0% durante o mesmo período, segundo dados da Trendforce.

Em um esforço para impulsionar a indústria de semicondutores do país, o governo chinês incentivará as empresas nacionais a usar chips DRAM projetados localmente, disse segunda-feira Stewart Randall, diretor de eletrônica e software integrado da empresa de consultoria Intralink, com sede em Xangai.

Visite o nosso guia sobre a melhor memória RAM do mercado

Os chips DRAM projetados e produzidos localmente podem vender bem no mercado chinês, mas enfrentam obstáculos no mercado externo porque sua tecnologia ainda está um pouco "atrasada" em comparação com as empresas estrangeiras acima mencionadas, disse Randall.

A Changxin Memory Technology é uma empresa de semicondutores fundada em 2016 na cidade chinesa de Hefei, que começou a produzir em massa seus próprios chips DRAM, disse o presidente e CEO da empresa, Zhu Yiming, na sexta-feira durante a Convenção Mundial de Fabricação. (Convenção Mundial de Fabricação) na cidade.

A empresa afirma ter investido cerca de RMB 150 bilhões (cerca de US $ 21, 1 bilhões) no projeto de chips, incluindo US $ 2, 5 bilhões investidos em pesquisa e desenvolvimento, além de instalações de capital.

A entrada da ChangXin Memory Technologies no mercado é uma jogada muito interessante que pode agitar o mercado suavemente. Se a fábrica puder fechar a lacuna tecnológica e aumentar a produção, poderemos ver que os preços da DRAM cairão ainda mais em alguns anos. Vamos mantê-lo informado

Fonte Technodetomshardware

Internet

Escolha dos editores

Back to top button