Avaliação do Samsung galaxy s8 em espanhol (análise completa)
Índice:
- Características técnicas do Samsung Galaxy S8
- Projeto e construção
- Tela e som
- Hardware e desempenho
- Câmera dois
- Bateria e Software
- Sensor biométrico
- Scanner de íris
- Reconhecimento facial
- Assistente de voz Bixby
- DeX Desktop Dock
- Palavras finais e conclusão final
- Samsung Galaxy S8
- PROJETO - 100%
- DESEMPENHO - 100%
- CÂMARA - 95%
- AUTONOMIA - 80%
- PREÇO - 80%
- 91%
O Samsung Galaxy S8 é o segundo melhor smartphone de última geração da Samsung, embora tenha chegado ao mercado em 28 de abril e tenha sido recentemente ultrapassado pelo Galaxy Note 8. O dispositivo trouxe uma renovação no design da linha Galaxy, há muito esperada hora. Mas não apenas isso, mas o novo celular coreano também aposta em acessórios cada vez mais completos, cheios de adaptadores e até o headset de qualidade da marca AKG.
Pronto para a análise? Não perca nossa análise completa!
Características técnicas do Samsung Galaxy S8
O smartphone veio em cinco opções de cores: preto, prata, prata violeta, azul e rosa. O lado de metal é claro em prata, azul, rosa e lilás, sendo escuro apenas no modelo preto. Os acessórios também foram renovados, deixando a cor branca para a opção em preto.
Na embalagem está um cartão Samsung Concierge, um serviço especializado ao cliente para os melhores clientes. O guia de instruções contém informações sobre como passar dados do seu smarptone antigo para o novo Samsung Galaxy para o S8.
Enquanto o carregador é o mesmo que o 2A de antes, mas o cabo USB agora é do tipo C. Outro recurso de destaque é o fone de ouvido AKG que vem com três tamanhos diferentes de silicones.
Finalmente, temos dois adaptadores: o primeiro serve para converter de USB-C para micro USB, enquanto o segundo converte para um USB tradicional. Dessa forma, qualquer tipo de cabo USB pode ser conectado ao seu Galaxy S8.
O Samsung Galaxy é um smartphone totalmente diferente do que já foi visto no mercado. É um ótimo produto e um pouco caro, embora, quando você o tenha em mãos, seja fácil perceber o porquê.
Projeto e construção
O Samsung Galaxy S8 mantém a combinação de metal e vidro da geração anterior. A má notícia é que não há mais distinção entre a linha convencional e o Edge, dessa forma, o S8 vem com uma tela curva, bem como sua variante Plus.
Outra mudança é que não há mais botões embaixo da tela, o que ajudou a reduzir consideravelmente as bordas do telefone, fornecendo uma tela ampla, embora ainda seja compacta.
O lado metálico possui um acabamento espelhado, que pode ser menos refinado que o acabamento fosco do S7, mas apresenta o mesmo nível de qualidade. A boa notícia é que a cor preta traz o lado escuro, sendo a mais discreta das outras quatro opções de cores.
O Samsung Galaxy S8 é coberto por duas placas de vidro com Gorilla Glass 5 na frente e atrás, o que garante um alto índice de proteção contra impactos e riscos. Mas, infelizmente, o celular acaba sendo frágil em quedas, tornando obrigatório o uso de uma capa protetora.
Tela e som
A tela é simplesmente brilhante, muito clara e nítida, e oferece uma renderização de cores adorável para tornar a exibição de filmes um sonho, e isso é antes de você perceber o fato de que está envolvida no chassi de uma maneira que Faz com que ela tenha uma tela maior que o iPhone 7 Plus.
O Samsung Galaxy S8 possui uma tela de 5, 8 polegadas com resolução QuadHD +, ou seja, aqui temos 1.440 pixels horizontalmente com 2.960 pixels na vertical, resultando em 570 pixels por polegada.
A tela possui a proporção 18, 5: 9, diferente da tradicional 16: 9, que ajudou a reduzir as bordas superior e inferior e a manter o smartphone mais compacto que o Samsung S7 Edge com tela de 5, 5 polegadas.
A nova tela da Samsung é capaz de atingir 780 lux de brilho ao medir com um luxímetro, sendo um dos mais altos da tela AMOLED. Além disso, o painel possui HDR, permitindo aprimorar ainda mais o brilho com o conteúdo otimizado para HDR.
O Samsung Galaxy S8 permite escolher entre três resoluções: o padrão FHD + (1080 x 2220), HD + (720 x 1480) e o nativo. Você também pode escolher entre quatro níveis de saturação de cores e combinar o matiz de cada cor primária e a temperatura do branco.
No entanto, se a tela é emocionante, não podemos dizer o mesmo sobre o som. O Samsung Galaxy S8 mantém o mesmo alto - falante mono das gerações anteriores. É capaz de alto volume, mas não reproduz graves de maneira eficaz, produzindo um som seco e sem impacto. O fone de ouvido AKG, por outro lado, oferece um som muito mais equilibrado, mas acaba distorcendo quando o volume está no máximo.
O vidro é curvado dos dois lados, com a popularidade do Samsung Galaxy S7 Edge convencendo a marca sul-coreana de que chegou a hora de fazer com que todos os seus telefones sofisticados pareçam arredondados e brilhantes, com os recursos extras do sistema Edge por padrão..
Hardware e desempenho
O Samsung Galaxy S8 foi lançado em duas versões: com Snapdragon 835 para os Estados Unidos e China; e uma versão global, que vem com a própria CPU Exynos 8895. Ambos os conjuntos possuem litografia de 10 nm, garantindo baixo consumo de energia.
O Exynos 8895 é um processador composto por oito núcleos divididos em dois blocos, o primeiro com quatro núcleos trabalhando na velocidade máxima de 2, 3 GHz e outros quatro núcleos com velocidade limitada a 1, 7 GHz. O primeiro é responsável pelo tarefas pesadas, enquanto o segundo lida com os processos mais simples.
A GPU presente no Exynos 8895 é o Mali-G71 MP20 com uma velocidade máxima de 546 MHz. Pode parecer uma velocidade baixa para um smartphone de última geração, mas como temos 20 núcleos de processamento gráfico, ele é forte o suficiente para lidar com qualquer aplicativo e jogo 3D usando a resolução nativa da tela.
Quanto à memória, o dispositivo possui 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento, onde 54 GB estão disponíveis para o usuário. Se isso ainda não for suficiente para você, é possível expandir a memória com o uso de cartões microSD de até 256 GB.
Câmera dois
A câmera principal do Galaxy S8 não mostrou uma evolução notável em comparação com a última geração. Aqui temos uma câmera traseira com sensor de 12 megapixels com tecnologia Dual Pixel, abertura f / 1.7 e a capacidade de gravar vídeo em Ultra HD a 30 quadros por segundo.
Na frente, o smartphone teve um avanço mais significativo. A resolução máxima subiu para 8 megapixels nesta geração, mas ainda possui a mesma abertura f / 1.7 e a capacidade de gravar vídeos Quad HD, como antes. O sensor é o ISOCELL S5K3H1.
O que você vê é que a câmera Galaxy S8 oferece a mesma excelente qualidade presente na última geração (S7 e S7 Edge). Um alto nível de detalhe e excelente estabilização de imagem também podem ser vistos nos vídeos.
Bateria e Software
Um ponto que decepcionou o Galaxy S8 é a sua bateria de 3.000 mAh, a mesma capacidade presente no Galaxy S7. O dispositivo ganhou 0, 7 polegadas a mais de tela, mas possui um processador de 10 nm mais avançado. O resultado é que a bateria tem um desempenho melhor que o modelo anterior, mas apenas mais alguns minutos.
O tempo de recarga é de cerca de 1 hora e 40 minutos com o carregador 2A com carregamento rápido adaptativo. Com uma carga de bateria, é possível assistir a vídeos por 14 horas, gravar vídeos por 4 horas, fazer chamadas de vídeo por 5 horas ou chamadas de voz por 16 horas.
Fazendo um teste, simulando um uso mais prático com o Galaxy S8, são obtidos os seguintes resultados:
- O smartphone suporta o uso de dia inteiro sem nenhum problema. Uso completo das redes sociais (uso do Community Manager), reproduzindo esporadicamente, tirando fotografias diárias e uso clássico em mensagens eletrônicas.O aplicativo que mais consumiu bateria foram as chamadas de voz, seguidas pelas músicas proprietárias da Samsung.
O Samsung Galaxy S8 chegou ao mercado com o Android 7.0 Nougat e até agora não recebeu a atualização para a versão Oreo. Aqui temos a interface TouchWiz lançada no Galaxy Note 8 e que foi aprimorada na atualização do Nougat para o S7.
O que muda é que temos um novo iniciador da Samsung que não apenas permite acomodar todos os aplicativos na tela inicial, mas também mantém o design clássico de deixar aplicativos separados em outra tela. O assistente Bixby é outra novidade presente aqui, que possui uma tela lateral dedicada ao melhor estilo do Google Now.
Para acessar o assistente pessoal da Samsung, basta deslizar para a esquerda na tela inicial ou pressionar o botão Bixby dedicado no lado esquerdo do smartphone. Os recursos são muito limitados, no momento, mas a Samsung promete que sua inteligência artificial será superior aos rivais do Google e da Apple. Embora não estejamos muito convencidos por Bisby e preferimos deixá-lo completamente desativado.
No geral, o software Samsung oferece bom desempenho e livre de falhas, mas mesmo com hardware poderoso, ainda é comum sentir pouco atraso nas animações.
Sensor biométrico
Hoje, a maioria dos usuários móveis procura usar uma impressão digital para desbloquear o celular, pois é uma coisa segura e significa que você não precisa digitar seu PIN várias vezes ao dia.
É uma boa ideia, é segura o suficiente para a maioria das pessoas e simplesmente funciona.
Com o Galaxy S6, a Samsung conseguiu um desbloqueio biométrico correto, mas as coisas se tornaram difíceis e confusas com o Galaxy S8.
Você pode desbloquear este telefone com o rosto, uma impressão digital ou uma digitalização da íris, em ordem crescente de nível de segurança, tornando o S8 um dos telefones mais seguros disponíveis no mercado.
No entanto, ao criar uma tela grande na parte frontal do Galaxy S8, a Samsung moveu o scanner de impressões digitais para a parte traseira do telefone e o colocou fora do alcance da maioria dos dedos ao segurá-lo adequadamente. natural.
Como resultado, você terá que segurar o telefone em uma posição não natural na palma da sua mão para alcançar o scanner com o dedo e, graças à forma alongada do sensor de impressão digital, pode demorar algumas tentativas para se registrar.
O scanner de impressão digital está, portanto, muito longe para ser usado naturalmente. Também notamos que a câmera fica suja com muita facilidade e, em algumas ocasiões, ficamos um pouco loucos, pensando que era um problema de software.
Scanner de íris
Então, como funciona o scanner de íris? O fabricante sul-coreano implementou essa função corretamente, mas ainda não é perfeita.
Há momentos em que é impecável, onde você simplesmente liga o telefone e ele será desbloqueado instantaneamente, pois o S8 viu seus olhos e confirmou sua identidade.
Outras vezes, quando você está andando ou com pouca luz, o scanner de íris simplesmente falha, embora, estranhamente, funcione bem na escuridão aguda.
Reconhecimento facial
Apesar de ser a opção padrão, o telefone não reconhece o rosto com muita frequência e não funciona com pouca luz.
Não há nada mais irritante nesse recurso do que o fato de você não poder ver se está posicionando seu rosto corretamente. Existe um ângulo adequado para mantê-lo, mas não é indicado na tela.
A solução seria usar o Smart Lock, onde você pode configurar locais confiáveis ou dispositivos conectados para confirmar sua identidade.
Isso significa que, se você deixar o telefone no trabalho ou em casa, alguém poderá pular direto para o telefone; portanto, com o Smart Lock, você basicamente evitará que um ladrão acesse os dados, se você perder o Galaxy S8 no trem, por exemplo.
Assistente de voz Bixby
O outro grande recurso lançado com o Samsung Galaxy S8 é o Bixby, o assistente de voz rival da Samsung para o Siri da Apple, o Alexa da Amazon e o Assistente do Google.
O Bixby é o grande passo da Samsung em sua tentativa de competir na arena de assistentes artificialmente inteligentes, e acredita claramente que pode ter sucesso, apesar de estar atrasado para a competição.
O objetivo é tornar o Bixby um acompanhamento indispensável em sua vida diária, lembrando-o das coisas quando você precisar, informando o que está vendo e sendo uma opção exclusiva para todas as informações necessárias.
De fato, a Samsung tem tanta certeza de que Bixby será brilhante que um botão dedicado exclusivamente a essa função foi colocado na lateral do telefone.
Sim, um telefone que não pode nem ter o scanner de impressão digital em um local acessível possui um botão dedicado ao assistente do Bixby.
Bixby é bastante mundano, apesar de ter adicionado funcionalidade de voz no momento. Atualmente, possui apenas inglês coreano e americano e é inerentemente impreciso para a voz.
DeX Desktop Dock
Longe do outro lado da interação Bixby, está o novo sistema de acoplamento de desktop DeX para o Galaxy S8. É um pequeno acessório de hardware que não é maior que um carregador sem fio que permite conectar o Galaxy S8 a um teclado, mouse e monitor.
A interface do Galaxy S8 se adapta de maneira elegante para preencher o monitor do PC, e os próprios aplicativos da Samsung foram projetados para que possam ser redimensionados e operados com teclado e mouse.
A Samsung também firmou acordos com a Adobe e a Microsoft para trazer seus aplicativos mais populares para a tela grande. A única questão é saber como outros aplicativos não otimizados funcionarão e quem investirá nessas docas e nessas configurações para usar o DeX regularmente.
Palavras finais e conclusão final
O Samsung Galaxy S8 trouxe várias melhorias em relação ao S7, mas peca mantendo o mesmo alto-falante e bateria, além de incorporar um leitor de impressões digitais muito mal posicionado.
Sem dúvida, é um telefone que deve ser um dos primeiros a considerar ao decidir qual novo telefone comprar. A tela grande e sem moldura é verdadeiramente icônica e bonita, e a qualidade da tela é excelente.
O scanner de impressão digital colocado na parte traseira do telefone é uma péssima decisão da Samsung, assim como o scanner de íris e o reconhecimento facial não funcionam em lugar nenhum o suficiente para ser uma consideração real. Finalmente, optamos por colocar um padrão ou ativar o sistema de PIN para maior velocidade.
No entanto, a vida útil da bateria aprimorada e a câmera compacta estarão entre as melhores que você encontrará em um smartphone de última geração.
Agora, o Samsung Galaxy S8 pode ser encontrado pelo preço de 529 euros. Acreditamos que é a opção ideal para adquirir um Smartphone de alta qualidade a um preço mais do que correto. Embora pessoalmente eu não gastaria mais de 500 euros em um smartphone topo de linha... ?
VANTAGENS |
DESVANTAGENS |
- Tela SUPER AMOLED HDR10, certificação IP68 e design espetacular. |
- Se você não compra um estojo de qualidade, possui todas as cédulas que a tela quebra. |
- Uma das melhores câmeras do mercado. | - Assistente Bixby, é super intrusivo (até "desativado"). |
- Desempenho espetacular. | - Autonomia é improvável. |
- Câmera rápida e de qualidade |
- Alto-falante mono. |
- Agora tem um bom preço. |
O Samsung Galaxy S8 oferece tecnologia de ponta, mas é um telefone que no seu lançamento era um pouco caro. Mas agora se tornou uma opção muito boa a um custo de 520 euros.
A embalagem do smartphone em alguns países é mais baixa, mas vem com os mesmos acessórios: carregador, cabo USB, fones de ouvido AKG, silicones em três tamanhos, chave da bandeja híbrida, adaptadores e guia de instruções.
Apesar de ter uma tela de 5, 8 polegadas, suas bordas finas tornam o dispositivo bastante compacto; além disso, ele nos lembra um terminal de 5, 2 polegadas em vez de um terminal de quase 6 polegadas. No entanto, o acabamento em vidro o deixa escorregadio e é essencial comprar uma capa de qualidade (esqueça de comprar capas chinesas). Nossos favoritos são o Nilkin para casa e o Ringkle para sair ou em viagens.
Ele vem com o mesmo TouchWiz que foi lançado para o Galaxy S7 na atualização Nougat, mas o botão Bixby acaba sendo ativado acidentalmente facilmente (ele nos lança um monte de avisos sempre que pode), o que pode ser irritante. É impossível eliminar esses avisos e é uma grande desvantagem.
O monitor Super AMOLED do S8 possui HDR, melhorando o brilho e oferecendo qualidade ainda mais alta. O alto-falante, no entanto, ainda é mono, mas o fone de ouvido AKG oferece excelente qualidade de som.
A equipe de Revisão profissional concede a você a medalha de ouro e o produto recomendado:
Samsung Galaxy S8
PROJETO - 100%
DESEMPENHO - 100%
CÂMARA - 95%
AUTONOMIA - 80%
PREÇO - 80%
91%
Avaliação do Samsung galaxy a7 em espanhol (análise completa)
Analisamos o Samsung Galaxy A7, o mais recente mid-range da empresa: design, tela, desempenho, câmeras, bateria e sistema operacional.
Avaliação do Samsung galaxy a9 em espanhol (análise completa)
Alguns meses atrás, o Samsung Galaxy A9 foi colocado à venda, um sucessor de smartphone de gama média para outra versão de 2016, que além de sua tela Super
Avaliação do Samsung galaxy a71 em espanhol (análise completa)
O Samsung Galaxy A71 é o próximo modelo na categoria do Galaxy A51 e oferece muito mais que uma tela um pouco maior.