Avaliação do Samsung Galaxy S7 Edge
Índice:
- Características técnicas do Samsung Galaxy S7 Edge
- Desembalagem e design
- Hardware e desempenho
- Tela de 5, 5 polegadas com resolução de 1440p
- Som de qualidade
- Perfeição transformada em câmera
- Bateria extra
- Software: TouchWiz e Android Marshmallow
- Interface
- Compatibilidade com os óculos virtuais Samsung Gear VR
- Game Launcher
- Tela sempre ligada
- Samsung Pay e Samsung Concierge
- Palavras finais e conclusão
- Samsung Galaxy S7 Edge
- DESIGN
- DESEMPENHO
- CÂMARA
- AUTONOMIA
- PREÇO
- 9.5 / 10
Anunciado durante o desenvolvimento do Mobile World Congress 2016 em Barcelona, o Samsung Galaxy S7 Edge é uma grande evolução na linha de smartphones da fabricante coreana. A Samsung pegou o smartphone de 2015, que já era bom, e aprimorou os pequenos detalhes da nova edição.
Esta revisão não foi patrocinada pela Samsung ou por qualquer outra empresa, pois não nos fornece a amostra. Compramos o produto para uso pessoal e, no caminho, opinamos sobre o smartphone.
Características técnicas do Samsung Galaxy S7 Edge
Desembalagem e design
A Samsung nos dá uma apresentação semelhante à que vimos em outros tópicos semelhantes da série Samsung A5 (2016) com uma caixa preta e letras serigrafadas que indicam o modelo exato que ela possui dentro.
Depois de abrir a caixa, encontramos:
- Smartphone Samsung Galaxy S7 Edge. Guia de início rápido Extrator de cartão Fones de ouvido Mini cabo USB e carregador de parede
Existem duas versões do S7 Edge, cada uma com um processador diferente. O modelo que a Samsung distribui na maioria dos países é o que usa um processador Exynos de oito núcleos e última geração, produzido pela própria empresa. O chip possui dois conjuntos de quatro núcleos; um conjunto é responsável por tarefas pesadas, que exigem maior desempenho, e o outro é dedicado a tarefas mais leves, otimizando o uso da bateria. Com 4 GB de RAM, você não pode detectar nenhum atraso, falha ou desempenho reduzido.
O design do Galaxy S7 Edge é o melhor da categoria de smartphones em 2016: estético, ergonômico e leve. O smartphone, que vem em três cores (preto, prata e ouro), possui acabamento em vidro e metal. A borda infinita dos lados é algo único.
É um dispositivo muito fino, com apenas 7, 7 mm de espessura. À direita do dispositivo está o botão liga / desliga e, à esquerda, o controle de volume.
O slot para cartão microSD está localizado na parte superior do smartphone, no mesmo slot que o cartão SIM do operador. É o mesmo local que a Motorola já usou há algum tempo em seu Moto X, a propósito. O slot S7 Edge, no entanto, parece mais frágil, pois é feito de plástico.
O acabamento em vidro dá uma aparência mais refinada ao smartphone, mas é impraticável. O vidro captura a marca dos dedos, deixa o dispositivo escorregadio e frágil, forçando o usuário a usar um protetor, que anula a vantagem estética do material. A única evolução do projeto em comparação com o ano anterior é a curvatura na parte traseira que permite um melhor ajuste na mão.
É importante notar que existem mudanças em relação ao modelo anterior. O principal é na parte de trás do Galaxy S7 Edge, que agora tem uma fivela para favorecer a pegada. Esse detalhe do design, que estreou no Galaxy Note 5 e gostou muito, a Samsung decidiu oferecê-lo novamente neste novo dispositivo. O resultado é um dispositivo ergonômico que é confortável de operar por várias horas, o que é bastante normal hoje.
A outra grande mudança é em relação à espessura. O Galaxy S7 Edge aumentou 0, 7 mm em comparação com o Galaxy S6 Edge e 0, 8 mm em comparação com o Galaxy S6 Edge Plus, que acabou se refletindo na protrusão da câmera traseira.
Outra característica interessante dos novos smartphones Samsung é a capacidade de interromper a operação de energia através do cabo micro USB quando o dispositivo é detectado como úmido ou molhado. A solução é ideal para evitar possíveis acidentes entre água e eletricidade.
Hardware e desempenho
Equipado com 4 GB de memória RAM e um processador octa-core muito poderoso (Samsung Exynos 8 Octa 8890). É claro que não há o que reclamar do desempenho oferecido pelos novos dispositivos da empresa sul-coreana.
É necessário mencionar uma diferença importante entre as variantes do Galaxy S7 Edge distribuídas internacionalmente e as vendidas nos Estados Unidos. No mercado dos EUA, o dispositivo será equipado com o processador Snapdragon 820, o chipset mais poderoso disponível na Qualcomm.
Por outro lado, na versão internacional, a Samsung usa seu próprio chipset, o Exynos 8890. Há uma diferença significativa entre os dois modelos, o que acabou gerando alguma controvérsia. Ele também possui uma placa de vídeo Arm Mali-T880 Mp12 650 Mhz que é capaz de mover qualquer jogo atual com resolução 2K.
O Samsung Galaxy S7 Edge possui uma impressionante capacidade de armazenamento interno de 32 GB, o suficiente para instalar um bom número de aplicativos. Para quem deseja armazenar mais arquivos, como fotos e vídeos, é possível usar um cartão micro SD de até 200 GB.
Tela de 5, 5 polegadas com resolução de 1440p
A tela continua sendo um dos pontos mais fortes da Samsung. A empresa confirmou a resolução 2560 x 1440, que é mais do que suficiente para um painel de 5, 5 polegadas. O modelo possui excelente saturação, contraste, brilho e cor. O fato de ser um painel AMOLED também permite que o recurso no qual a tela esteja sempre conectada mostre a hora, uma vez que poucos pixels devem estar acesos para mostrar essas informações.
A tela QuadHD Super AMOLED é bastante nítida e responsável pelo alto consumo de bateria do Galaxy S7 Edge. Por fim, a Samsung implementou algo que eles chamam de "Monitor sempre ativo", que é a pequena tela personalizável que é ativada quando o smartphone está sobre uma mesa, por exemplo.
A questão da borda infinita, com lados que fluem pelo telefone, adiciona funcionalidades (embora apenas de um lado) e dá um efeito muito interessante a quem o usa.
O único problema é que, dependendo da posição em que o smartphone está (por exemplo, deitado na cama), um de seus dedos pode interferir no toque e confundir levemente a operação do S7 Edge.
A empresa criou uma plataforma que permite que os desenvolvedores criem recursos nesses espaços, permitindo a visualização de notícias e resultados esportivos. No entanto, as funções ainda são poucas e a curvatura dessas arestas ainda é basicamente estética. Isso também causa problemas de usabilidade, pois a palma da mão tende a descansar nos cantos da tela e causa tons indesejados no painel, mesmo com o software Samsung trabalhando para tentar substituir esse tipo de toque acidental.
Som de qualidade
Quanto ao áudio do Galaxy S7 Edge, não há nada de novo. O smartphone tem a mesma saída de áudio que seu antecessor, capaz de fornecer um som bastante limpo e alto. No entanto, esperávamos maiores investimentos nesse sentido.
Teria sido interessante, por exemplo, a inclusão de alto-falantes estéreo para melhorar a experiência sonora do Galaxy S7 Edge. Isso teria sido um bom complemento e se tornaria o telefone celular mais consistente com sua faixa de preço e a principal categoria de smartphones. Os fones de ouvido que acompanham o modelo são os mesmos da última geração, um acessório agradável e de qualidade.
Perfeição transformada em câmera
Primeiro, seu visor na parte traseira diminuiu em relação ao S6 Edge. Segundo, a câmera inclui a tecnologia Dual Pixel de 12 megapixels. Dual Pixel significa que, no sensor, a Samsung conseguiu colocar dois pixels em vez de apenas um. Portanto, em teoria, sua imagem final tem melhor qualidade e nitidez.
Outro ponto importante é a lente com abertura f / 1.7, muito brilhante. No mundo fotográfico profissional, as lentes f / 1.7 são geralmente muito caras. A questão da luz é importante. O flash nem sempre é a melhor opção. Seu uso é sempre melhor neste último caso apenas em cenas noturnas.
A contagem de megapixels do sensor traseiro diminuiu, mas todo o resto melhorou bastante. A câmera é muito rápida, permitindo boas fotos, mesmo com objetos em movimento, e o foco automático se adapta a objetos distantes e próximos quase instantaneamente. A estabilização óptica também é capaz de resolver e corrigir tremores nas mãos ao tirar fotos e gravar vídeos.
A câmera S7 Edge impressiona no modo automático, mas realmente brilha quando o usuário explora as opções no modo manual. Lá é possível encontrar opções que permitem um ajuste muito fino das fotografias, controlando os detalhes do foco, balanço de branco e ajuste do tempo de exposição da fotografia.
Bateria extra
Era o calcanhar de Aquiles do Galaxy S6 Edge e continua sendo o problema do S7 Edge, mesmo com maior capacidade (acima de 3.600 mAh). Nos testes de uso diário, o telefone utiliza 16% da carga em 9 horas e 24 minutos. Apesar disso, o S7 Edge vem com um carregador rápido - ele pode passar de 16% a 100% em pouco mais de uma hora e meia.
Os modelos com chip Exynos têm uma autonomia muito maior do que aqueles com o chipset Snapdragon 820, e vários testes com o Galaxy S7 Edge deixam isso muito claro: o Exynos 8890 é muito mais eficiente em termos de energia que o Snapdragon 820, lembrando que ambas as variantes têm uma bateria de 3600 mAh.
Apesar do fato de muitos usuários preferirem a variante do processador Snapdragon 820 à placa gráfica do Mali com maior poder teórico nos jogos, os resultados mostram que uma pontuação um pouco menor em testes de benchmark como o AnTuTu será recompensada por um tempo. maior independência do apoio à recarga.
Mas vimos que ele falhou com o jogo Pokemon Go, quando andávamos por quase 2 horas e meia, a bateria consumia até 65% e desativamos a realidade aumentada do aplicativo.
Software: TouchWiz e Android Marshmallow
O software continua sendo um ponto fraco para a Samsung. A interface do usuário TouchWiz evoluiu esteticamente nos últimos anos, mas ainda é recomendado o uso de um iniciador mais limpo e eficiente, como o Nova ou o Google Now Launcher. A empresa também reduziu bastante o número de aplicativos desnecessários pré-instalados desnecessariamente, mas ainda há mais do que deveria. A maioria deles não pode ser totalmente desinstalada e, no máximo, pode ser desativada, incluindo aplicativos WhatsApp, Facebook, Instagram e Office que devem poder ser removidos livremente.
Interface
Já atualizado para o Android Marshmallow 6, o Galaxy S7 Edge traz mudanças sutis em comparação com as versões anteriores do sistema operacional. O TouchWiz traz algumas alterações visuais, como a re-paginação do painel de notificação, que agora é mais bonita e pode ser expandida para mostrar ainda mais ferramentas.
No entanto, apesar de ter poucas alterações, a Samsung merece elogios pela otimização que conseguiu oferecer com as versões mais recentes do Android. Ainda não encontramos a mesma experiência oferecida pelo sistema operacional puro, que não é realmente a intenção original do fabricante. Mas agora é possível usar o smartphone sem se preocupar com os bloqueios e a interface lenta. Algo interessante é a possibilidade de organizar linhas com cinco ícones na tela principal.
A coisa mais interessante sobre o Samsung Galaxy S7 Edge, afinal, é o sistema integrado que a Samsung cria em torno de seus dispositivos, como câmeras, óculos de realidade virtual e o sistema de pagamento Samsung Pay.
Se a concorrência não conseguir avançar muito nessa direção, principalmente a dos pagamentos, será difícil para eles competir como iguais contra a Samsung. A gigante dos smartphones considerou investir mais em design, usando vidro e metal na construção do celular. A contrapartida foi a perda do slot para cartão microSD e a impossibilidade de remover a bateria, o que desagrada os fãs mais antigos da empresa, que viam esses recursos como uma vantagem sobre o grande rival iPhone.
RECOMENDAMOS O Galaxy S10 será lançado no início de marçoCertificação IP68: a proteção contra água e poeira é um dos grandes destaques da nova geração de smartphones Samsung. O Galaxy S7 e o Galaxy S7 Edge agora têm certificação IP68, o que significa que os telefones são resistentes à água e poeira.
De acordo com a classificação IP68, o Galaxy S7 Edge é capaz de aguentar até 30 minutos em água, com uma profundidade de 1, 5 metros. O fabricante não recomenda mergulhar o smartphone com outros tipos de líquidos, embora os modelos ainda possam suportar esse teste.
Compatibilidade com os óculos virtuais Samsung Gear VR
Durante o evento oficial de apresentação do Galaxy S7 Edge, no qual a Samsung revelou o preço e a data de lançamento, a empresa sul-coreana também confirmou uma novidade para quem deseja aproveitar o período de pré-venda. Entre 18 de março e 1º de abril, os consumidores que compraram um smartphone também trouxeram o Gear VR como presente para aproveitar todas as funções do gadget. Pena que ele não seguiu a oferta!
O Gear VR é o dispositivo de realidade virtual da Samsung que funciona com alguns dispositivos da própria marca. Oferece uma experiência imersiva de gravação em 3D, além de uma nova maneira de desfrutar de jogos, filmes e fotos.
Game Launcher
Uma novidade interessante para os amantes de jogos é o recurso chamado Game Launcher, um tipo de gerenciador de jogos que reúne todos os títulos em um só lugar. Por meio desse gerente, é possível bloquear alertas e chamadas durante o jogo, receber sugestões de novos jogos populares no momento e ativar alguns modos de economia de energia para aqueles que se aventuram a jogar quando a bateria está fraca, mas não eles querem terminar todo o carregamento do smartphone.
O Game Launcher também permite bloquear os botões capacitivos no Galaxy S7 Edge, além de tirar uma captura de tela ou até mesmo gravar uma seção do jogo. Apesar dos benefícios, sentimos a falta de algumas das ferramentas mais úteis, como a capacidade de alocar recursos de hardware ou suspender atividades em segundo plano que permitiriam aumentar o desempenho do jogo.
Tela sempre ligada
Outra novidade da nova geração de smartphones Samsung é a presença do Always-On Display, uma função que permite ver informações na tela enquanto ela está desativada. Assim, é possível exibir a hora, o calendário ou até algumas imagens simples com o telefone inativo.
Segundo a Samsung, o Always-On Display depende do uso de tecnologia que não consome muita energia. Isso significa que, mesmo exibindo o conteúdo continuamente, a bateria do Galaxy S7 Edge não é facilmente perdida. Esse recurso é inteligente o suficiente para desativá-lo, caso o telefone seja virado de cabeça para baixo ou inserido no bolso.
Samsung Pay e Samsung Concierge
Como a Samsung havia prometido, o Samsung Pay veio ao lado do Galaxy S7 Edge. Vários bancos receberão o sistema de pagamento, o que implica alguns dos maiores do mundo, mas ainda está longe de abranger toda a população. Agora, clientes bancários e proprietários de telefones Samsung com suporte a Pay poderão fazer compras e pagamentos com muito mais facilidade.
A Samsung também está lançando um novo serviço para atender os consumidores. O Samsung Concierge é um serviço personalizado para os clientes que adquiriram esses smartphones, oferecendo a possibilidade de solucionar problemas técnicos ou mesmo responder a perguntas por telefone.
O serviço Samsung Concierge também é oferecido por meio de um aplicativo em que os consumidores podem conversar com um especialista sobre o assunto. Os problemas podem ser resolvidos através de instruções antecipadas do cliente, acesso remoto ou suporte técnico no caso de uma necessidade de reparo do smartphone.
Palavras finais e conclusão
Se dissermos que o Samsung Galaxy S7 Edge é um dos melhores smartphones de 2016, não descobriremos nada de novo. Mas é verdade que seu tamanho de 5, 5 polegadas é quase imperceptível devido ao seu design requintado e acabamentos de qualidade. Realmente, quando o temos em mãos, parece um terminal de 5, 2 "devido à sua comodidade.
Adoramos o desempenho em termos de energia, ele pode lidar com tudo e mostra que, com 4 GB de RAM bem distribuída, é melhor do que 6 GB mal projetados. A incorporação do Android 6 e um ótimo suporte de atualização nos beneficia de ter um dispositivo seguro e de qualidade.
A câmera é, sem dúvida, outra de suas forças, a qualidade das fotos e o foco não têm nada a invejar o iPhone 6S Plus que analisamos há alguns meses. Nós realmente gostamos da experiência.
Embora a bateria para uso diário seja mais do que suficiente, ter uma resolução de 2506 x 1440p e em jogos que exigem muitos recursos é muito desgastante. Acreditamos que a resolução 1080p nos beneficiaria muito com o novo jogo Pokemon Go.
Seu preço na loja está sendo visto entre 620 e 650 euros, sem origem. O que acreditamos que agora pode ser convertido em uma compra muito mais aconselhável do que no lançamento. Se você estiver indeciso, compre-o que não irá decepcioná-lo.
VANTAGENS |
DESVANTAGENS |
+ DESIGN. | - VIDA DA BATERIA. |
+ TELA CURVADA. | |
+ VELOCIDADE. |
|
+ POSSIBILIDADE DE REALIDADE VIRTUAL E A SAMSUNG PAGA. | |
+ PROTEÇÃO CONTRA ÁGUA E PÓ. |
E depois de avaliar cuidadosamente os testes e o produto, a Professional Review concede a ele a medalha PLATINUM:
Samsung Galaxy S7 Edge
DESIGN
DESEMPENHO
CÂMARA
AUTONOMIA
PREÇO
9.5 / 10
MELHOR SMARTPHONE 5.5 POLEGADAS
Antec edge 750w avaliação
Análise da fonte de alimentação Antec Edge 750W: características técnicas, unboxing, testes e preço.
Avaliação do Samsung galaxy a7 em espanhol (análise completa)
Analisamos o Samsung Galaxy A7, o mais recente mid-range da empresa: design, tela, desempenho, câmeras, bateria e sistema operacional.
Avaliação do Samsung galaxy a9 em espanhol (análise completa)
Alguns meses atrás, o Samsung Galaxy A9 foi colocado à venda, um sucessor de smartphone de gama média para outra versão de 2016, que além de sua tela Super