Samsung fabricará memória hbm2 em 2016, a nvidia respira
A memória HBM já veio das mãos da GPU AMD Fiji, mostrando suas novidades e vantagens sobre o já "obsoleto" GDDR5, no entanto, não termina aí desde o próximo ano, veremos a segunda geração de memória empilhada, o HBM2.
Atualmente, apenas a Hynix produz memória HBM e isso dá preferência à AMD sobre a Nvidia (não surpreendentemente, os Reds colaboraram com a Hynix para desenvolver essa tecnologia), uma vantagem que a Sunnyvale manterá em 2016 com a memória HBM2 sobre seu rival verde.
No entanto, as boas notícias para a Nvidia chegam e é que a Samsung também fabricará memória HBM2 em 2016, facilitando o acesso da Nvidia a essa tecnologia. Os sul-coreanos viram um negócio de ouro fornecendo memória HBM2 a uma Nvidia que ocupa 80% do mercado de GPUs dedicadas e não pode perder a oportunidade.
Supõe-se que, com a tecnologia HBM2, veremos placas gráficas com grandes quantidades de memória de vídeo, até 32 GB nas unidades mais avançadas e certamente 16 GB no restante. Sem dúvida, um grande salto em quantidade em comparação com o atual GDDR5, bem como um grande avanço na largura de banda que pode exceder 1.000 GB / s.
Fonte: fudzilla
Samsung coloca o turbo na fabricação de memória hbm2 pensando na nvidia
A Samsung aumentou sua capacidade de fabricação de módulos de memória HBM2, dependendo da alta demanda da Nvidia.
Unigroup de Tsinghua fabricará memória nand 3d para intel
O Tsinghua Unigroup está em negociações com a Intel para fabricar memória NAND de 64 camadas usando a tecnologia da gigante de semicondutores.
O iPad respira aliviado
O iPad da Apple experimenta seu primeiro crescimento desde 2014 e continua sendo o tablet mais popular do mundo