Xbox

Ryzen 7 3800x atinge diferentes frequências 'boost', dependendo da placa-mãe

Índice:

Anonim

As pessoas têm observado pequenas diferenças no desempenho e algumas reclamam que a frequência de aumento dos processadores Ryzen não está sendo alcançada. Os colegas do hardware não embalado se deram ao trabalho de usar um Ryzen 7 3800X e testá-lo com 14 modelos de placas-mãe para ver qual é o comportamento do processador e se as frequências de impulso são atingidas.

As frequências 'boost' do Ryzen 7 3800X variam de acordo com a placa-mãe

O AMD Ryzen 7 3800X passou por uma ótima comparação com 14 placas-mãe diferentes. O mesmo processador e o mesmo sistema de refrigeração foram usados ​​em cada caso para evitar que as temperaturas afetassem os resultados.

Teste comparativo

O Cinebench R20 foi executado três vezes em um teste de núcleo único e o clock de impulso máximo foi registrado no HWiNFO64 . O Ryzen 7 3800X atingiu um impulso de 4.500 MHz em várias placas-mãe. Então, três placas-mãe atingiram 4.475 MHz e duas 4.465 MHz. Um total de três placas-mãe não conseguiu atingir relógios superiores a 4.375 MHz, não parece que o AGESA (firmware) tenha muito impacto no clock de impulso.

Visite nosso guia sobre as melhores placas-mãe do mercado

O pior é o Biostar, que é o pior resultado com a versão mais recente do AGESA. Não é incomum ver ajustes no desempenho, por exemplo, todas as principais marcas também têm otimizações para processadores Intel, por exemplo, turbo todos os núcleos nas placas-mãe ASUS com processadores Intel. Provavelmente, eles estão fazendo isso para ganhar vantagem sobre a concorrência e posicionar as placas-mãe um pouco melhor com base no desempenho. Esta é uma descoberta interessante que pode ter um impacto na escolha de uma placa-mãe, especialmente para os entusiastas do desempenho.

Fonte Guru3d

Xbox

Escolha dos editores

Back to top button