Processadores

Amd teria abaixado as frequências 'boost clock' em ryzen 3000

Índice:

Anonim

Há semanas, o debate gira em torno das velocidades máximas de 'boost clock' prometidas pela AMD. A velocidade máxima oficial do relógio refere-se à velocidade máxima que o Ryzen 3000 pode atingir com o Zen 2 sob carga em um núcleo. No entanto, muitos usuários nunca o viram em ferramentas relevantes, enquanto outros o viram. Ainda não foi oficialmente esclarecido se a CPU, a placa mãe ou o BIOS e o microcódigo AMD AGESA são responsáveis ​​por isso.

Um funcionário da ASUS revelou que a AMD reduziu as frequências do Ryzen 3000 'boost clock'

O Reddit discutiu a declaração de um funcionário da ASUS, que havia falado no fórum Overclock.net sobre as taxas de clock do AMD Ryzen 3000. A AMD teria reduzido o clock de impulso com as novas versões do AGESA. A AMD havia sido muito agressiva com o boost clock nas versões anteriores e, com vistas à confiabilidade a longo prazo, agora essas frequências teriam diminuído um pouco.

Visite o nosso guia sobre os melhores processadores do mercado

Em resumo, eles estavam sendo muito "agressivos" com as frequências fornecidas acima, e o comportamento atual das frequências máximas está mais alinhado com sua confiança na confiabilidade a longo prazo. A fonte afirma que, apesar disso, a AMD teria um plano "mais personalizável" no futuro para aumentar as frequências do clock.

A nova orientação do código AGESA em direção a uma maior confiabilidade por meio de turbo-clock menos agressivo não mudará no momento, pelo menos não com o AGESA 1.0.0.4, disse o funcionário da ASUS.

Isso explicaria os testes realizados com a Ryzen 7 3800X, onde suas frequências máximas variam de acordo com a placa-mãe.

Fonte Computerbase

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button