Ryzen 3000, amd publica novas bios beta que corrigem o relógio de impulso
Índice:
Um novo BIOS beta foi lançado e promete melhorar as frequências de 'impulso' dos processadores Ryzen 3000. Esse novo BIOS foi testado pelo pessoal da Tomshardware e parece que ele funciona, pelo menos, com o Ryzen 7 3700X, embora ainda haja deficiências, provavelmente por estar em um estado Beta.
Teste com Ryzen 7 3700X
A Tomshardware plota a frequência dos oito núcleos no eixo esquerdo e a temperatura (linha vermelha na parte inferior do gráfico) no eixo direito. O processador Ryzen 7 3700X é executado nas configurações de fábrica e um dissipador de calor Corsair H115i em velocidade máxima.
O primeiro gráfico mostra o comportamento da CPU com o firmware oficial mais recente da placa-mãe MSI X570 Godlike. Aqui podemos ver que o Ryzen 7 3700X atinge 4.375 GHz. Embora isso não atinja a potência nominal de 4, 7 GHz do 3700X, é uma margem relativamente pequena. No entanto, as deficiências variam dependendo da qualidade do silício.
Aplicando o novo firmware ComboPI1.0.0.0.3ABBA AGESA, e como você pode ver, o Ryzen 7 3700X agora atinge sua taxa de 4, 4 GHz com facilidade e estabilidade.
Teste com Ryzen 9 3900X
Nossos testes com o Ryzen 9 3900X não mostram a melhoria geral esperada, que pode ser devido à natureza beta do BIOS.
Visite o nosso guia sobre os melhores processadores do mercado
Aqui podemos ver a Ryzen 9 3900X com o código antigo AGESA ComboPi1.0.0.3ABB. Este é o firmware mais recente lançado para a placa-mãe Godlike X570. Podemos ver que o chip atinge 4.575 GHz durante a execução, com a carga de trabalho migrando entre os núcleos durante o teste. Isso é apenas 0, 025 MHz abaixo da especificação do chip, mas muitos usuários observaram diferenças de até 300 MHz e muito mais.
Com o novo firmware, o chip atinge o pico de 4.625 GHz durante os primeiros momentos do teste. O chip é ajustado em 4, 6 GHz durante o teste LAME e, em seguida, é executado em 4, 55 GHz durante a parte POV-RAY do teste. Curiosamente, o chip cai para um limite mais baixo durante o Cinebench no final do teste, atingindo apenas 4, 425 GHz durante essa parte (linhas amarelas).
Enquanto observamos um ganho de pico mais alto, o chip funciona com uma frequência mais baixa na maior parte do teste. Isso pode ser devido a uma implementação incorreta do firmware para esta placa-mãe em particular ou devido à natureza beta do BIOS. Teremos que esperar até os novos firmwares finais para saber se isso é definitivamente corrigido na série Ryzen 3000.
Você pode acessar o teste completo no seguinte link.
Fonte TomshardwareA Microsoft lança dois patches que corrigem erros graves em todas as versões do Windows
Dois novos patches de segurança disponíveis no Windows Update para corrigir vários erros de segurança relacionados ao navegador e ao Adobe Type Manager
O relógio esportivo LG e o estilo relógio LG são os primeiros com o Android Wear 2.0
O LG Watch Sport e o LG Watch Style são o primeiro smartwatch que veremos com o novo sistema operacional Android Wear 2.0 do Google.
Nvidia libera drivers geforce 430.53 que corrigem o uso de CPU
Com os drivers GeForce 430.53 mais recentes lançados, esse problema deve ser resolvido, juntamente com outros aspectos.