Notícia

600 equipamentos de mineração de bitcoin roubados na islândia

Índice:

Anonim

Parece que a febre do Bitcoin ainda é forte, apesar das constantes idas e vindas da moeda virtual. A Islândia é um país onde a moeda virtual está tendo grande sucesso. Tanto que está levando a situações um tanto incomuns no país tranquilo. Porque a polícia está investigando o roubo de 600 equipamentos de mineração Bitcoin.

600 equipamentos de mineração de Bitcoin roubados na Islândia

Desde dezembro do ano passado, incidentes desse tipo no país aumentaram significativamente. É o período em que se estima que esses 600 equipamentos foram roubados. Embora no momento eles não pudessem ser localizados.

Loucura por Bitcoin na Islândia

Até agora, 11 pessoas relacionadas ao caso foram presas, incluindo um oficial de segurança. Mas, as equipes ainda não foram localizadas. Esses 600 computadores roubados valem cerca de US $ 2 milhões. Dessa forma, eles se tornaram o roubo tecnológico mais valioso do país.

Além disso, há uma escalada de roubos que até agora não haviam sido experimentados no país. Isto é afirmado pela própria polícia. Então a situação se tornou mais preocupante. Parece que esta é uma organização criminosa que se aproveitou da febre do Bitcoin na Islândia. Atualmente, existem muitos edifícios industriais usados ​​para mineração.

Além disso, o próprio governo do país anunciou a introdução de um imposto de mineração de Bitcoin no país. Então eles se tornam um dos primeiros países a introduzir regulamentação dessa maneira na moeda virtual.

The Hacker News Font

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button