Notícia

Revisão: shuttle omninas kd20

Anonim

A Shuttle, especialista em computadores de mesa, Slim PCs e All In One, acaba de lançar alguns meses para seu primeiro NAS: o Shuttle OmniNAS KD20 de gama média, suporta até 8 TB, integração com a rede OmniNAS e o mais atraente… um preço devastador.

Produto cedido por:

RECURSOS DO SHUTTLE OMNINAS KD20

Chassis

Feito de alumínio e plástico.

Dimensões e peso

170 mm (A) x 90 mm (L) x 225 mm (L).

2, 2 kg líquidos (3, 1 kg com dois discos rígidos instalados)

Baias de armazenamento

Dois compartimentos de disco de 2, 5 "e 3, 5".

Raid compatível.

Disco único

RAID 0

RAID 1

JBOD

Conexões Placa de rede Gigabit.

Porta USB 3.0

2 portas USB 2.0.

Leitor de cartões SD, SDHC e SDXC.

Processador e Memória.

Processador: PLX NAS 7821, 11, 2 x 750 MHz ARM de núcleo duplo

Tamanho da memória DRAM: 256 MB DDR2

Sistema operativo

Linux incorporado.
Garantia 2 anos.

O KD20 OMNINAS facilita o compartilhamento de dados entre computadores entre todos os membros da família em uma rede doméstica. Não importa se você estiver usando um laptop, PC, smartphone, console de jogos ou televisão com a SmartTV, o KD20 se sente em casa em qualquer ambiente e funciona com vários dispositivos de rede sem incompatibilidades.

A instalação é rápida e sem complicações. Basta conectar o dispositivo ao seu roteador WLAN (alternar ou diretamente ao seu PC), iniciar o CD e, com apenas alguns cliques, seu novo sistema NAS estará disponível para todos os dispositivos da rede.

Possui um design elegante de cor branca pura e alta qualidade da mistura de materiais. O corpo de alumínio com 2, 5 mm de espessura garante uma melhor dissipação de calor.

A ventoinha embutida de 70 mm é ativada apenas sob altas cargas ou altas temperaturas para proteger os discos rígidos instalados. Desta forma, reduz o ruído e passa despercebido.

Se tivermos ativado a função "Compartilhar caixa", podemos acessar os dados armazenados de qualquer PC com capacidade de Internet após digitar a senha. Para acessar a partir de smartphones e tablets, é recomendável usar o programa "OMNINAS" encontrado na loja Android e / ou Apple.

O Shuttle atende a todos os requisitos para uma excelente embalagem: caixa resistente, protetores de plástico, tampa para componentes e acessórios em uma boa caixa. Seu design é simples, mas eficaz.

O pacote inclui:

  • Adaptador de energia e cabo europeu Nas Shuttle OmniNAS KD20 Cabo de rede RJ45 Parafusos necessários para instalar no máximo 2 discos rígidos Manual de instruções, guia rápido e CD para instalação.
O equipamento possui um formato compacto e pequeno: 17 × 9 × 22, 5 cm. Ele vem equipado com um processador ARM 11 de núcleo duplo (PLX NAS 7821) que atinge 750 MHz, 256 MB de RAM DDR2 e seu próprio sistema Linux.

O lado esquerdo é de alumínio escovado (2, 5 mm de espessura) em prata. O lado direito é branco e o logotipo do OmniNAS é impresso em tela? Seu design elegante nos lembra a Apple.

Na parte traseira encontramos uma ventoinha de 70 mm que é ativada automaticamente quando o equipamento ultrapassa os 55ºC, uma tomada de rede, 2 portas USB e a conexão de energia.

O equipamento é ligado a partir do botão localizado na parte superior esquerda da frente. OLHO: para desligar, devemos fazê-lo a partir de sua interface da web.

O compartimento é aberto a partir do botão "Push". O NAS vem muito bem equipado com um leitor de cartão SD, porta USB 3.0 e quatro LEDs.

O NAS KD20 incorpora dois compartimentos, um par de compartimentos que nos permite instalar discos ou SSDs de 2, 5 ou 3, 5 polegadas de até 4 TB cada. Para tirar o máximo proveito de nossos discos, ele permite várias configurações de RAID (JBOD, 0 e 1).

E uma vez que nossos dois discos rígidos estejam instalados. Fechamos o compartimento e o conectamos à luz.

A instalação é muito simples, devemos conectar o NAS à luz e ao nosso roteador / switch no plugue RJ45. Como não sabemos o IP atribuído a ele, precisamos usar o CD fornecido pelo Shuttle e pressionar o botão Pesquisar / Pesquisar, e ele nos informará qual é o IP. Nesse caso, é 192.168.1.133.

O NAS permite instalar um ou dois discos em RAID 0.1 ou JBOD. Tentamos todas as opções e nenhuma nos decepcionou. Nós escolhemos a opção e criamos a matriz de discos. O NAS será reiniciado e redigitaremos o endereço IP em nosso navegador.

O usuário é administrador e a senha é deixada em branco. No painel de controle, podemos alterar a senha, que consideramos um requisito obrigatório.

A equipe tem muitas opções: configuração, armazenamento, compartilhamento, USB, backup, download do Bitorrent, compartilhamento de caixa e servidor de mídia.

Nas configurações, permite configurar o servidor itunes, atribuir um IP manual, pois, por padrão, inclui um automático pelo DHCP. Também nos permite atualizar nosso fuso horário, um registro para visualizar os incidentes do NAS, restaurar de fábrica, atualizar o firmware e alterar a senha.

Na seção de armazenamento, permite visualizar o status do disco rígido, seu uso, a modalidade em que o temos e até formatá-lo. Lembre-se de que podemos instalar unidades de até 4 TB.

Na opção de compartilhamento, permite criar pastas para salvar os dados, atribuir aos usuários senhas e privilégios para cada pasta.

Ter um leitor de cartão, 2 conexões USB traseiras e um USB 3.0 frontal nos permite fazer cópias diretas quando conectamos as memórias flash. Também podemos usar o NAS como um servidor de impressão. Em outras palavras, compartilhe nossa impressora dentro do grupo de trabalho.

No backup, nos permite fazer cópias de backup remotamente / internamente ou fisicamente (USB), regularmente em discos rígidos ou apenas músicas do iTunes.

A opção Bitorrent pode estar ativa apenas se o servidor de mídia estiver desativado. Estamos carregando o torrent e ele nos fornece uma visão detalhada de seu status, nível de download e compartilhamento.

RECOMENDAMOS VOCÊ Evento de realidade virtual com o Play Planet e os 40 melhores

O Share Box nos permite criar mascarar nosso IP com o subdomínio Omninas / DNS. Em funções práticas, permite conectar-se de outro local digitando no navegador da web: nombre.omninas.net. E a partir daí assuma um controle severo de nossa equipe: D.

A opção de servidor de mídia nos permite compartilhar o NAS com todos os nossos computadores e dispositivos eletrônicos (smartphone, console…).

O Shuttle Omninas KD20 é o primeiro NAS a lançar a marca européia no mercado. Destina-se a uso doméstico, pequeno grupo de trabalho e / ou escritório, com dois compartimentos de disco rígido de 2, 5 / 3, 5 ″ de até 8 TB.

Seu design é muito elegante, graças à combinação de alumínio de 2, 5 mm e plástico branco brilhante na lateral. Nada mais a ver nos lembrou o design da Apple. Adoramos suas pequenas dimensões (17 × 9 × 22, 5 cm.), O que nos permite instalá-lo em qualquer canto da nossa casa. Dentro dela, está instalado um processador ARM11 PLX NAS 7821 de núcleo duplo de 750 mhz cada, 256 MB DDR3 e seu próprio sistema Linux incorporado.

Sua instalação é resumida na conexão da fonte de alimentação e do cabo de rede (RJ45). Temos uma interface web para gerenciamento de NAS. Ter dois compartimentos de disco permite montar um sistema de disco único (SINLGE) ou vários "RAID": (JBOD, RAID 0 e RAID 1).

O que o KD20 nos oferece? As funcionalidades clássicas de um NAS: compartilhe dados em nosso grupo de rede, mas com funções extras e indispensáveis ​​nos seguintes tempos: downloads Bitorrent, backups, extensão de disco USB, conexão remota de outra rede e compatibilidade com smartphone / consoles / eletrodomésticos.

Testamos seu consumo com um e dois discos:

  • Em repouso com um disco: 10w / com dois discos: 13W Em carga máxima: 18w / com dois discos: 22W.

Além disso, gostaria de destacar o sistema de refrigeração inteligente. Em que consiste? A ventoinha de 70 mm é ativada automaticamente quando detecta que o equipamento atingiu uma temperatura acima de 55ºC. Isso nos permite manter os discos rígidos refrigerados, seguros e eliminar qualquer ruído. A carcaça de alumínio também ajuda no resfriamento. Sem dúvida, uma verdadeira alegria para os amantes do SilentPC e baixo consumo.

O preço do NAS varia de € 140 + custos de envio. Sem dúvida, é o NAS mais poderoso e mais barato nessa faixa de preço.

VANTAGENS

DESVANTAGENS

+ DESIGN ATRATIVO

- NENHUM.

+ IDEAL PARA USO DOMÉSTICO OU ESCRITÓRIOS.

+ COMPATÍVEL COM DISCOS DE 4 TB.

+ GERENCIAMENTO DA WEB E POSSIBILIDADE DE CONEXÃO À REDE OMNINAS.

+ PERMITE FAZER BACKUPS.

+ MELHOR PREÇO DO MERCADO EM NAS.

A equipe de Revisão Profissional concede a você o selo de qualidade / preço e a medalha de ouro:

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button