Avaliações

Análise: msi gtx 980ti gaming 6g

Índice:

Anonim

Com o lançamento do tão aguardado 980Ti, uma versão recortada do chip que dá vida ao Titan X, chegam os modelos personalizados de muitas montadoras, e o da MSI não demorou muito. high-end, possui 6Gb de RAM e um overclock de mais de 200mhz (um total de 1279mhz em aumento) em comparação com o modelo de referência, são seus pontos fortes para alcançar nossas equipes. Tudo isso acrescenta um sistema de refrigeração que para quando o equipamento está em repouso para minimizar o ruído e LEDs personalizáveis.Vamos ver tudo o que esta placa pode oferecer em nossa análise.

Agradecemos à equipe MSI pela transferência da placa gráfica para análise:

Características tecnicas

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS MSI GTX 980TI GAMING 6G

GPU

NVIDIA GeForce GTX 980

Conectores

2 x PCIE de 8 pinos

Frequência do núcleo

1279 MHz / 1178 MHz (Modo OC)

1228 MHz / 1140 MHz (modo de jogo)

1076 MHz / 1000 MHz (modo silencioso)

Tipo de memória

GDDR5

Tamanho da memória 6144 MB

Velocidade de memória (mhz)

7010/7096 (modo OC)

DirectX

versão 12
Memória BUS 384 Bits
Cartão BUS PCI-E 3.0 x16.
CUDA Sim
I / O Conectores DVI 1 (DVI-I de link duplo) Resolução máxima: 2048 × 1536 a 60 Hz.

Conectores HDMI 1 (versão 1.4a) Resolução máxima: 4096 × 2160 a 24 Hz

DisplayPort 3 (versão 1.2) Resolução máxima: 4096 × 2160 a 60 Hz

Dimensões 277 x 140 x 40 mm
Garantia 2 anos.

MSI GTX 980Ti Gaming 6G

O gráfico é apresentado em uma caixa que compartilha a mesma forma e cor que o restante de sua série de gráficos, independentemente do intervalo. Podemos dizer que é apreciado que, pela primeira vez, a estética do jogo vem em um produto que é naturalmente orientado para esse fim.

Na parte traseira, vemos os outros recursos, destaca o dissipador de calor que para quando não é necessário e o aplicativo de jogos para controlar os LEDs.

Detalhe dos acessórios incluídos, adaptador de energia, adaptador DVI para VGA para quem ainda possui telas antigas, CD de drivers que não devemos usar se pudermos baixar as últimas do fabricante, manual de instruções e publicidade da série Lightning.

O design é agressivo em vermelho e preto, muito alinhado com o GTX 980 normal. Grande fotografia de 980Ti. Abaixo menor, o 980.

Detalhe da parte traseira do gráfico, com uma placa traseira de alumínio que exala qualidade e aumenta a rigidez do conjunto. Belo detalhe do dragão serigrafado:

Assim como sua irmã mais nova, o gráfico possui três configurações de frequência:

  • 1279 MHz / 1178 MHz (Modo OC) + RAM a 7096 mhz (efetivo) 1228 MHz / 1140 MHz (Modo de jogo) 1076 MHz / 1000 MHz (Modo silencioso)

O restante de seus recursos é esperado para qualquer 980Ti, com 6 GB de RAM GDDR5, um barramento de memória de 384 bits, uma velocidade de 7010 Mhz (efetiva), suporte SLI de 4 vias e um consumo de 262W. em carga máxima (mais uma pitada em comparação com o modelo de referência, em troca de overclock).

O dissipador de calor principal consiste em heatpipes de alumínio com aletas de alumínio, com duas ventoinhas no aparelho. Mais uma vez, sentimos falta do alumínio que estava presente nos dissipadores de calor Twin Frozr das faixas altas da série anterior, para repetir com o plástico. Também não é um problema que afeta muito a usabilidade dos gráficos, mas foi uma boa adição a um produto premium.

Como muitos outros montadores, este gráfico aproveita o baixo TDP no restante do GM200 para introduzir um sistema de controle híbrido, que no caso da MSI é chamado Zero Frozr, que para completamente o ventilador enquanto o gráfico não tem carga ou tem muito pouco Por exemplo, na área de trabalho ou na reprodução de um filme, e o inicia quando necessário. É um gráfico muito silencioso, que só é ouvido nos jogos mais pesados ​​ou nos benchmarks que passam como o 3DMark. Observamos que em jogos antigos muito leves em recursos como League of Legends, se nossa caixa tiver ventilação interna suficiente, os gráficos não precisarão ligar os fãs.

A energia é fornecida por dois conectores pciexpress de 8 pinos, ao contrário do modelo de referência no qual a nvidia optou por 6 + 8. A mudança é evidente, por exemplo, no controle do TDP, pois no modelo de referência só podemos aumentá-lo em 10% e neste gráfico podemos chegar a 20%, embora também aumentemos o consumo.

Detalhe das conexões traseiras, quantidade e variedade impressionantes, com 3 conectores Displayport 1.2, um HDMI 1.4a e um DVI-I com a possibilidade de conectar ao VGA via adaptador:

Bancada de testes e testes de desempenho

BANCO DE TESTE

Processador:

Intel i7 [email protected]

Placa de base:

Asus Rampage V Extreme

Memória:

DDR4 Ripjaws4 4x4gb 2666MT / S CL15

Dissipador de calor

RL Custom, EK Supremacia EVO

Disco rígido

Samsung 850 EVO 1Tb

Placa gráfica

MSI GTX 980Ti GAMING 6G

+ GIGABYTE GTX980Ti nos testes para SLI

Fonte de energia

Antec Alta Corrente Pro 850W

Usaremos os benchmarks de três jogos para avaliar o desempenho deste gráfico de ponta. Embora o comparemos com vários modelos, o mais interessante é o seu rival, o AMD Fury X, que também analisaremos em breve. Vamos nos limitar ao ajuste de overclock que ele traz da fábrica, bastante generoso na GPU, embora em nossa amostra também tenhamos encontrado uma boa margem na RAM. Como as frequências já são altas, a margem restante na GPU é bastante pequena, a menos que tenhamos muita sorte com nosso chip.

O desempenho no 3DMark é excelente, ultrapassando 23.000 pontos no SLI e mostrando uma escala de desempenho superior a 50%. No modo monogpu, destaca-se também o resultado do Fury X já com o perfil de série e com mais de 2000 pontos de vantagem no perfil de overclock.

Recomendamos que você analise: Asus GTX770 Direct CU II

Os resultados do Metro: Last Light são igualmente bons, diminuindo sempre um valor acima de 60fps e finalmente chegando a uma média de 82. Devemos dizer que este é um teste muito exigente, com filtros em um nível muito superior ao normal. A vantagem sobre o Fury X é pequena, mas ainda está lá. Novamente, o escalonamento multiGPU é bastante bom, um ponto a favor da nvidia com o modelo recente.

Outro teste que dá vantagem ao nosso 980Ti, com performances que exigem mais resolução, especialmente com o SLI, que chega a 260fps. Tão impressionante quanto o número é a escala, já que estamos com valores de 80%, o que deixa o motor gráfico do jogo e os drivers em um lugar muito bom. Você também pode ver que é um jogo que está no mercado há muito tempo. Com a arquitetura Maxwell e um chip tão poderoso quanto isso, parece que o TressFX não é particularmente favorável à AMD.

Palavras finais e conclusão

Este gráfico é sem dúvida o rival a vencer na faixa entusiasta. Ele eclipsa completamente o Titan X, um modelo com um preço muito alto para ganhar apenas 12Gb de RAM em um modelo que já está bastante frouxo e, nesse caso, mantendo a potência em dupla precisão, ao contrário do que aconteceu com Kepler e o 780Ti / Titan.

É um gráfico poderoso e silencioso; na verdade, não gera ruído em repouso, e com um overclock de fábrica que arranha bastante o modelo de referência.

O preço é alto, mas nenhum 980Ti personalizado fica abaixo desses valores, portanto, não diríamos que é um modelo caro. É um gráfico que pode ser suficiente para 4K diminuindo as configurações, embora a maioria dos usuários com esta resolução deseje optar pelo SLI.

VANTAGENS

DESVANTAGENS

+ SOBRECARGA CONSIDERÁVEL NO GRÁFICO DE CHIP, ESPECIALMENTE NO PERFIL OC

- SELO DE GARANTIA QUE IMPEDE QUE PODEMOS MUDAR A MASSA TÉRMICA OU INSTALAR UM BLOCO SEM PERDÊ-LO

+ ZERO FROZR TECHNOLOGY, OS FÃS PARAM QUANDO A GPU NÃO TEM CARGA

- PREÇO, SEMELHANTE A OUTROS MODELOS 980TI

+ PROJETO MUITO FORTE, COM BACKPLATE E LED CONFIGURÁVEL

+ MUITO SILENCIOSO CARREGANDO MESMO

+ MUITO BOM DESEMPENHO, MESMO EM RESOLUÇÕES ACIMA DE 1080P

A equipe de revisão profissional concede a ele a medalha de platina

MSI 980Ti Gaming 6G

Qualidade dos componentes - 90%

Arrefecimento - 95%

Experiência de jogo - 100%

Extras - 60%

Preço - 75%

84%

9/10

Um dos melhores modelos personalizados de GPU de ponta por excelência

Avaliações

Escolha dos editores

Back to top button