Análise do msi gtx 1080 ti gaming x trio em espanhol (análise completa)
Índice:
- Características técnicas de MSI GTX 1080 Ti Gaming X Trio
- Design e unboxing
- PCB e componentes internos
- Bancada de testes e testes de desempenho
- O que estamos procurando nos testes?
- Benchmarks sintéticos
- Teste de jogo
- Teste em jogos Full HD
- Testando em jogos 2K
- Testando em jogos 4K
- Software e overclock
- Temperatura e consumo
- Palavras finais e conclusão sobre o MSI GTX 1080 Ti Gaming X Trio
- MSI GTX 1080 Ti Gaming X
- QUALIDADE DO COMPONENTE - 95%
- DISSIPAÇÃO - 95%
- EXPERIÊNCIA DE JOGO - 96%
- SOM - 95%
- PREÇO - 93%
- 95%
Que a MSI produz placas gráficas de alto desempenho é bem conhecido! Nestas semanas, testamos o MSI GTX 1080 Ti Gaming X Trio com 11 GB de memória GDDR5X, um inovador sistema de refrigeração com três ventiladores, design brutal e energia suficiente para jogar qualquer jogo em 4K a 60 FPS.
Pronto? Aqueça alguns nachos com queijo ou guacamole que começamos!
Agradecemos à MSI Espanha por confiar no produto para sua análise:
Características técnicas de MSI GTX 1080 Ti Gaming X Trio
Design e unboxing
A MSI nos apresenta sua placa gráfica em uma caixa toda escura, onde brilha uma pequena luz LED RGB. Você pode ver na capa a principal compatibilidade da placa gráfica: Ansel, GameWork, VRWorks, Direct X12, VR Ready e seus fabulosos 11 GB de memória GDDR5X.
Enquanto na área traseira, temos as principais características técnicas do produto em detalhes.
Depois de abrir a caixa, encontramos o seguinte pacote:
- CD MSI GTX 1080 Ti Gaming X Trio com drivers / software Um guia rápido Ladrões PCI Express para seu poder
A placa gráfica MSI GTX 1080 Ti Gaming X Trio foi projetada com a nova arquitetura da placa gráfica Nvidia Pascal, especificamente o GP102 que É fabricado numa litografia FinFET de 16 nm e o seu molde tem 314 mm2 de tamanho. Enquanto um total de 224 unidades de texturização (TMUs) e 88 unidades de rastreamento (ROPs) complementam.
A frequência do clock base roda a uma velocidade de 1569 MHz, enquanto no modo turbo sobe para 1683 MHz, bem acima da média do GTX 1080 Ti personalizado. Como um detalhe interessante, a placa gráfica possui dimensões de 325 x 140 x 48 mm e um peso superior a 2, 23 kg. Impressionante quando o temos para instalação!
Quanto ao seu resfriamento, ele possui um dissipador de calor com duas ventoinhas TORX 2.0 (rolamento de esferas duplo) de 100 mm e um terço de 92 mm. Achamos interessante detalhar que seu radiador é feito de alumínio premium e incorpora seis tubos de calor de cobre niquelado que resfriam todos os componentes internos e a placa de circuito impresso da GPU.
Entre seus benefícios mais notáveis, possui a tecnologia 0dB. Ok, o que é isso? É uma tecnologia que permite que os ventiladores sejam parados em repouso. Quando o chip gráfico começa a subir acima de 60 ºC, os ventiladores ligam para deixar sempre a placa gráfica o mais legal possível.
Para os mais curiosos, deixamos algumas vistas da placa traseira. Adoramos que o MSI Dragon e todos os recuos que a placa gráfica esfrie sejam impressos em tela.
Como pode ser visto nas imagens, a placa gráfica ocupa apenas 2, 5 slots quando instalada no nosso computador. Ou seja, não teremos problemas em instalá-lo em qualquer chassi ATX.
Ele incorpora duas conexões de energia de 8 pinos. Sempre recomendamos pelo menos montar uma fonte de alimentação QUALITY de 600 ou 700 W. Se você não sabe qual modelo escolher, deixamos um guia para as melhores fontes de alimentação do mercado e, em nosso fórum, há uma tabela comparativa de quanta energia o seu PC precisa.
Por fim, gostaríamos de mencionar que ele só possui sinais digitais DisplayPort 1.4 e HDMI 2.0B, especificamente:
- 2 conexões da porta de exibição 2 conexões HDMI 1 conexão DVI.
PCB e componentes internos
Remover o dissipador de calor da placa gráfica é uma tarefa bastante simples. Temos de desapertar cerca de 10 parafusos superficiais da placa traseira. Tanto a construção do dissipador de calor quanto os painéis térmicos são super premium.
Encontramos um dissipador de calor com 6 tubos de calor muito grossos e vários painéis térmicos encarregados de resfriar corretamente todo o sistema. A vista do PCB é espetacular.
A MSI GTX 1080 Ti Gaming X Trio possui componentes militares de classe 4 (como nas placas-mãe) e uma placa de circuito impresso reforçada com várias camadas de fabricação. Em termos de estabilidade, possui um total de 10 + 2 fases de potência que oferecerão todo o potencial suficiente para levá-lo aos últimos MHz. Embora a Nvidia nos tenha limitado por tensão, certamente para os amantes do LN2 eles poderão vencer ou competir com mais de um registro com ela.
Bancada de testes e testes de desempenho
BANCO DE TESTE |
|
Processador: |
Intel Core i9-7900X |
Placa de base: |
Asus TUF X299 Mark 1 |
Memória: |
Corsair Dominator SE de 32GB DDR4 |
Dissipador de calor |
Corsair H100i V2 |
Disco rígido |
SSD Samsung 850 EVO. |
Placa gráfica |
MSI GTX 1080 Ti Gaming X |
Fonte de energia |
Corsair AX860i |
Para benchmarks, usaremos os seguintes títulos:
- 3DMark Fire Strike normal. Versão 3D do Mark Fire Strike 4K. Time Spy.Heaven Superposition.VRMARK.
Todos os testes foram aprovados com os filtros ao máximo, a menos que indique o contrário. Para ter um desempenho adequado, realizamos três tipos de testes: o primeiro é o mais comum em Full HD 1920 x 1080, a segunda resolução está dando o salto para jogadores de 2K ou 1440P (2560 x 1440P) e os mais entusiasmados com 4K (3840 x 2160). O sistema operacional que usamos foi o Windows 10 Pro de 64 bits e os drivers mais recentes disponíveis no site da Nvidia.
O que estamos procurando nos testes?
Primeiro, a melhor qualidade de imagem possível. O valor mais importante para nós é o FPS médio (quadros por segundo), quanto maior o número de FPS, mais fluido será o jogo. Para diferenciar um pouco a qualidade, deixamos uma tabela para avaliar a qualidade no FPS, mas também teremos o Fps mínimo nos testes que foram possíveis:
QUADROS POR SEGUNDOS |
|
Quadros para segundos. (FPS) |
Jogabilidade |
Menos de 30 FPS | Limitada |
30 ~ 40 FPS | Jogável |
40 ~ 60 FPS | Bom |
Maior que 60 FPS | Bastante bom ou excelente |
Benchmarks sintéticos
Desta vez, reduzimos para três testes, pois os consideramos mais que suficientes como testes de desempenho sintéticos.
Teste de jogo
Decidimos dar o salto para verificar vários jogos manualmente. O motivo? Muito simples, queremos oferecer uma visão muito mais realista e cobrir testes com os jogos atuais. Como fazemos um esforço, ele é consistente com o nível do site e o de nossos leitores.
Teste em jogos Full HD
Testando em jogos 2K
Testando em jogos 4K
Software e overclock
Nota: Lembre - se de que overclock ou manipulação representa um risco; nós e qualquer fabricante não somos responsáveis pelo uso inadequado, usamos a cabeça e sempre o fazemos por seu próprio risco.
Recomendamos que você instale o aplicativo MSI Afterburner, pois ele permite aplicar overclock avançado sem muita dificuldade. Além de monitorar desde o próprio jogo quaisquer parâmetros com o rivatuner: FPS, temperaturas, processador e quase qualquer valor que desejar.
Aumentamos a capacidade de overclock para 1598 MHz no núcleo, deixando um máximo de 2030 GHz e as memórias em 1383 MHz. O upload é mínimo, mas permite riscar os FPS ímpares, especialmente em altas resoluções.
Temperatura e consumo
As temperaturas do MSI GTX 1080 Ti Gaming X Trio foram bastante notáveis. Em repouso, obtivemos 37ºC desde que os ventiladores são parados até a carga da GPU e, portanto, suas temperaturas. Durante o jogo, não excedemos 69 ºC em nenhum caso.
O consumo é para toda a equipe *
Outra das grandes vantagens dessa linha é o consumo reduzido que temos no equipamento. Até muito recentemente, era impensável ter gráficos avançados e obter 51 W em repouso e 351 W jogando com um processador Intel i9-7900X. Embora com overclock, ele chega a 53W e 379W, respectivamente.
Palavras finais e conclusão sobre o MSI GTX 1080 Ti Gaming X Trio
A MSI GTX 1080 Ti Gaming X Trio se torna uma das melhores placas gráficas do mercado. A MSI havia comentado em algum outro evento que eles não precisavam ter três fãs para estar na elite, mas parece que eles queriam superar essa nova versão: temperaturas, overclock, qualidade de construção, PCB de ataque cardíaco e sistema de iluminação RGB que não é intrusivo.
Nossa experiência de jogo não poderia ter sido melhor. Conseguimos, quando criança pequena, em Full HD, 2K e 4K, os principais títulos de nossa bancada de testes. Conseguimos reduzir um pouco os valores de fábrica, mas acreditamos que isso não compensa, já que o ganho é de 1 ou 2 FPS em 4K.
Atualmente, podemos encontrá-lo por um preço de 795 euros. Claro que não é o preço mais barato, mas acreditamos que vale a pena a diferença de apenas 30 euros em relação à versão Gaming X. Bom trabalho, pessoal da MSI!
VANTAGENS |
DESVANTAGENS |
+ PROJETO DE QUALIDADE. | - NENHUM. |
+ COMPONENTES INTERNOS. | |
+ CAPACIDADE DE SOBRECARREGAMENTO. |
|
+ REFRIGERAÇÃO. | |
+ O SOFTWARE MSI AFTERBURNER ESTÁ NO ELITE DE SOBRECLOCO. |
E, depois de avaliar cuidadosamente as evidências e o produto, a Professional Review concede a ele a medalha de platina:
MSI GTX 1080 Ti Gaming X
QUALIDADE DO COMPONENTE - 95%
DISSIPAÇÃO - 95%
EXPERIÊNCIA DE JOGO - 96%
SOM - 95%
PREÇO - 93%
95%
Análise do Msi z270 gaming m5 em espanhol (análise completa)
Análise em espanhol da placa-mãe MSI Z270 Gaming M5: características técnicas, Kaby Lake, DDR4, M2 Shield, benchmark, jogos e preço.
Análise do msi x299 gaming m7 ack em espanhol (análise completa)
Revisão completa da placa-mãe MSI X299 GAMING M7 ACK: características técnicas, design, RGB, desempenho, overclock e preço na Espanha.
Análise do jogo msi rtx 2070 super gaming x trio em espanhol (análise completa)
Revisão do Trio X Super Gaming MSI RTX 2070 completa em espanhol. Recursos, design e, acima de tudo, teste de desempenho de jogos