Escritório

Há uma falha de segurança no Windows 10 que afeta todos os usuários

Índice:

Anonim

A segurança online continua sendo uma questão atual e que preocupa os usuários, com razão. Desde esse momento, a Microsoft não fez sua lição de casa corretamente. Foi descoberta uma exploração chamada Dia Zero, que permite que os invasores obtenham permissões de alta classificação do sistema. O problema é que todos os usuários do Windows 10 estão expostos a ele.

Revelou uma falha de segurança no Windows 10 que expõe todos os usuários

A vulnerabilidade nesse caso é encontrada no Agendador de tarefas. Para que um ataque seja possível, o usuário deve baixar um aplicativo malicioso. O bug parece afetar o Windows 10 de 64 bits. Embora pareça haver um patch.

Falha de segurança no Windows 10

O Agendador de tarefas do Windows possui uma vulnerabilidade relacionada às permissões locais na interface Chamada de procedimento local avançado, que permite que um invasor obtenha permissões do sistema. O que é um grande problema, pois oferece a eles um enorme controle sobre o usuário. Para piorar as coisas, um patch de segurança não é esperado até o próximo mês.

De acordo com um comunicado da empresa americana, os usuários do Windows 10 poderiam receber o patch na próxima terça-feira, que nesse caso seria 11 de setembro. Portanto, os usuários teriam que esperar duas semanas totalmente desprotegidas contra essa vulnerabilidade.

Versões como o Windows 7 ou 8.1 são confirmadas como não afetadas pela falha. Portanto, fica claro quem são os usuários afetados por essa séria vulnerabilidade no agendador de tarefas. Esperamos que a empresa tenha uma solução o mais rápido possível.

The Hacker News Font

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button