Falha na segurança do Twitter afeta 17 milhões de usuários
Índice:
No fim de semana passado, foi revelado que o Twitter foi vítima de uma vulnerabilidade bastante séria em seu aplicativo Android. Por esse motivo, os usuários foram solicitados a atualizar para a nova versão do aplicativo, para resolver esta vulnerabilidade. Não foram fornecidos muitos detalhes, embora tenha sido comentado que a referida falha não havia sido explorada, a menos que fosse conhecida.
Falha na segurança do Twitter afeta 17 milhões de usuários
Aos poucos, estamos aprendendo mais sobre esse fracasso, que em teoria poderia ter afetado cerca de 17 milhões de usuários da rede social popular.
Violação de segurança
A falha no Twitter pode estar relacionada a uma invasão do pesquisador de segurança Ibrahim Balic, que conseguiu verificar os números de telefone na lista telefônica e compará-los com os números de usuários da rede social. Assim, ele conseguiu associar os números de telefone aos perfis de 17 milhões de usuários na rede social.
Isso ajuda a expor a identidade de todos esses usuários anônimos. Uma decisão séria, que parece ser, já foi alterada, pelo menos é esperado que seja. Felizmente, esse bug não foi explorado, como discutido recentemente.
O Twitter não falou sobre esta notícia. Como eles enviaram um email para todos os usuários da rede social solicitando a atualização do aplicativo em seu telefone, eles não comentaram mais sobre esse incidente. Mas podemos ver que é uma vulnerabilidade bastante séria na rede social.
Há uma falha de segurança no Windows 10 que afeta todos os usuários
Há uma falha de segurança no Windows 10 que afeta todos os usuários. Saiba mais sobre essa exploração que afeta todos os usuários.
Nova falha de segurança afeta cpus intel skylake e kaby lake
Apelidado de PortSmash, os pesquisadores verificaram a descoberta nos processadores Intel Skylake e Kaby Lake da Intel.
Nova falha de segurança do Facebook afeta 267 milhões de usuários
Nova falha de segurança no Facebook afeta 267 milhões de usuários. Saiba mais sobre a nova falha na rede social.