Remo recupera revisão em espanhol (análise completa)
Índice:
- O que isso nos oferece?
- Versões e plataformas disponíveis
- Requisitos mínimos
- Instalação e interface
- Opção "recuperar arquivos"
- Recuperar arquivos excluídos:
- Recupere arquivos perdidos:
- Opção “Recuperar partições / unidades” (recuperar discos ou partições)
- Recuperar partição (recuperação de partição):
- Recuperar disco formatado (recuperação formatada / reformada)
- Opção "Recuperar fotos / vídeo / áudio" (recuperar fotos de vídeo e áudio)
- Recuperar fotos excluídas (Recuperar fotos excluídas / vídeo / áudio):
- Recuperar fotos perdidas (Recuperar fotos perdidas / vídeo / áudio):
- Desempenho e resultados obtidos
- Primeiro utilitário: Recuperar arquivos
- Segundo utilitário: Recuperar unidades (recuperar arquivos de partições e discos formatados)
- Terceiro utilitário: recuperar fotos de uma unidade USB removível
- Palavras finais sobre Remo Recuperar
Certamente, a maioria de nós que usa nosso computador pessoal diariamente encontra um dos problemas recorrentes mais frequentes. E não é outro senão a perda de arquivos devido a problemas no Windows ou porque, por engano, os removemos completamente do disco rígido. Para quase tudo, existe uma solução e é exatamente isso que o Remo Recover está procurando, uma ferramenta com a qual você pode recuperar arquivos perdidos do disco rígido e muito mais.
Nesta revisão, testaremos o produto oferecido pela equipe do Remo Software. Vamos detalhar os recursos do Remo Recover, como obtê-lo e instalá-lo e, é claro, se possível, recuperar nossos arquivos perdidos.
Antes de tudo, agradeça à equipe da Remo Software pela atribuição de seu produto para realizar os testes relevantes.
O que isso nos oferece?
O Remo Recover é apresentado como um software capaz de recuperar arquivos em todos os tipos de mídia. Vamos ver o que promete:
- Recuperação de partições ruins: é uma ferramenta capaz de recuperar partições perdidas ou ruins após a formatação ou uma falha na reinstalação do Windows. Recuperando dados de cartões e discos rígidos sólidos: Essa ferramenta também poderá recuperar arquivos e pastas da mídia de armazenamento sólido. Como cartões SD, dispositivos de armazenamento USB e discos rígidos SSD. Recuperação de arquivos de dispositivos Android. Também teremos a possibilidade de analisar e recuperar arquivos de dispositivos com o sistema Android Reparar vídeos: no caso de um vídeo corrompido, o Remo Recover oferece a possibilidade de reparar seu conteúdo para que possa ser reproduzido novamente. Reparo geral de arquivos: além do vídeo, também promete recuperar documentos de texto, ZIP, imagens RAR, etc. Migração de arquivos do Outlook para outras máquinas: com essa ferramenta, podemos migrar os arquivos de informações pessoais do Outlook por meio de backups feitos de uma máquina para outra.
Versões e plataformas disponíveis
Teremos a possibilidade de adquirir este software para os sistemas operacionais Windows e Mac. Atualmente, o programa está na versão 4.0 para essas duas plataformas.
Quanto aos pacotes disponíveis, teremos três opções diferentes. Além disso, oferece a possibilidade de fazer o download de uma versão gratuita que nos permitirá digitalizar nossas unidades de armazenamento, mas não poderemos recuperar nada até comprarmos uma das licenças.
- Basic.Medium.Professional.
Devemos enfatizar que não teremos uma versão capaz de recuperar arquivos, a menos que a compremos. Também não vimos que nenhuma dessas versões tenha um período de teste gratuito; portanto, precisamos comprar às cegas para saber se realmente nos oferecerá soluções, pois só poderemos analisar o disco em busca de arquivos excluídos.
Requisitos mínimos
Quanto aos requisitos solicitados, eles são apenas protocolos. Obviamente, é um programa que nos consumirá um mínimo de recursos. Mesmo assim, vale a pena revisá-los.
- Processador: 1, 2 GHz ou superior Disco rígido: 100 MB. Vimos que é um aplicativo que pesa relativamente pouco: RAM: 1 GB, resolução recomendada de 2 GB, resolução 1024 x 768. Ele deve ser usado por um usuário com permissões de administrador no computador.
Além disso, é compatível com praticamente todas as versões do Windows 32 ou 64 bits, um ponto a seu favor, caso você não tenha o Windows 10.
Nas informações de suporte, ele nos dá um aviso: não devemos instalar o software na mesma unidade ou partição da qual pretendemos recuperar os dados.
De certa forma, é uma desvantagem para usuários que possuem apenas um disco rígido ou uma partição. E eles são a maioria; portanto, para esses usuários, é possível que corram o risco de perder esses dados que desejam recuperar. Nesse aspecto, este software deve oferecer maior segurança a esses usuários específicos, pois nem todos têm vários discos rígidos em seu computador.
Instalação e interface
O processo de instalação é simples e rápido. Só precisamos clicar em "Avançar" em todas as janelas e escolher o diretório de instalação. Lembramos que é aconselhável não instalá-lo no mesmo disco rígido ou partição que queremos recuperar.
Após a instalação, a aparência do programa será a seguinte:
Como o inglês está disponível apenas como idioma, será necessário ter conhecimento dele.
Sua interface a princípio parece ser muito limpa e triste de usar. Na tela principal, temos três opções visíveis: Recuperar arquivos, recuperar unidades e recuperar fotos, vídeos e áudio.
Opção "recuperar arquivos"
Duas outras opções são apresentadas nesta seção. Vamos ver quais etapas devemos seguir para alcançar nosso objetivo:
Recuperar arquivos excluídos:
Escolhendo esta opção, acessaremos uma tela de seleção para discos rígidos e partições existentes. Depois de escolher o disco desejado, o programa analisará o disco rígido para arquivos excluídos. Arquivos ou diretórios excluídos são exibidos com um "x" vermelho. Até agora, o programa detectou corretamente quais pastas foram excluídas. Vamos ver como ele recupera os arquivos.
Se continuarmos, o programa implementará a opção de armazenar o processo de recuperação para poder continuar em outro momento. Algo útil para processos longos. Em seguida, teremos que selecionar um diretório para armazenar os dados recuperados, além de oferecer a possibilidade de armazená-los em um CD. A partir daqui, precisamos ter uma licença para continuar o processo. Seria útil ter uma versão de teste para provar que o software realmente faz seu trabalho. Ou pelo menos facilite a recuperação de um certo número de arquivos.
Na seção de resultados, analisaremos os arquivos que conseguimos recuperar em cada opção.
Recupere arquivos perdidos:
Vamos ver como é o assistente para a segunda opção disponível. Essa opção tem como objetivo encontrar dados em partições excluídas ou discos rígidos formatados, ou seja, a complexidade aumenta.
Neste assistente, ele começa da mesma maneira que o anterior, mas, neste caso, nos dá a opção de selecionar discos rígidos ou completos, além de partições. Diferentemente da opção anterior, neste caso, poderemos escolher quais extensões de arquivo queremos que o programa recupere para pesquisar.
O Remo Recover levou muito mais tempo para esse procedimento, pois ele realizou uma pesquisa completa no disco rígido. Podemos dizer que esta opção é uma versão mais avançada e detalhada do que a anterior.
Opção “Recuperar partições / unidades” (recuperar discos ou partições)
Para este caso, também teremos duas opções:
Recuperar partição (recuperação de partição):
Poderemos recuperar dados de uma partição corrompida ou excluída.
O assistente inicia suspendendo uma unidade de armazenamento para detectar e procurar partições anteriores. Uma vez encontrados, precisamos selecionar um deles para executar o procedimento de análise e recuperação de arquivos.
A partir daqui, o procedimento é repetido como na opção Recuperar arquivos perdidos
Recuperar disco formatado (recuperação formatada / reformada)
Podemos recuperar dados de uma partição formatada ou na qual reinstalamos um sistema operacional.
A estrutura de etapas do assistente é muito semelhante à acima. Ele solicitará que escolhamos um disco rígido e o assistente detectará quais partições foram formatadas. Caso contrário, as etapas idênticas.
Opção "Recuperar fotos / vídeo / áudio" (recuperar fotos de vídeo e áudio)
Esta seção de funcionalidades visa especificamente a recuperação de arquivos multimídia, sejam eles fotos, vídeos ou áudio. Além disso, também é possível fazê-lo a partir de qualquer unidade de armazenamento removível conectada ao PC.
Além de recuperá-los, também tentará repará-los.
Recuperar fotos excluídas (Recuperar fotos excluídas / vídeo / áudio):
Para recuperar itens de mídia excluídos. O assistente Remo Recover é o mesmo que a opção Recuperar arquivos perdidos. Selecionamos o disco rígido e a extensão que queremos recuperar. É uma boa alternativa para recuperar dados do disco rígido.
Recuperar fotos perdidas (Recuperar fotos perdidas / vídeo / áudio):
A diferença fundamental com a anterior é que o programa fará uma análise mais profunda para ter uma melhor chance de recuperar arquivos inteiros.
Desempenho e resultados obtidos
Para realizar os testes, organizamos um disco rígido no qual um diretório de arquivo de aproximadamente 200 MB foi colocado.
Quanto ao utilitário destinado a recuperar arquivos excluídos, fizemos o mesmo com eles, eliminando-os completamente e esvaziando a memória RAM.
Para procedimentos de recuperação de partição, também criamos uma partição, despejamos vários arquivos e a removemos.
Finalmente, para a recuperação de discos formatados, já que formatamos o disco rígido.
Também tentaremos recuperar arquivos mais antigos que estariam neste disco rígido.
Primeiro utilitário: Recuperar arquivos
Usando esta opção, o Remo Recover recuperou a maioria dos arquivos. Embora seja verdade que é uma pasta excluída recentemente, a grande maioria dos arquivos foi recuperada corretamente, exceto alguns PDFs e arquivos do Word.
Arquivos mais antigos têm uma taxa de falhas mais alta, especialmente aqueles que devem ser abertos com editores de texto.
Com a segunda opção, recuperamos menos arquivos corretamente, cerca de 40% do que com a opção anterior. Especificamente para um disco rígido formatado usando o modo lento (cheio), não foi possível recuperar nenhum arquivo corretamente.
Não recuperamos arquivos excluídos de alta longevidade neste caso.
Segundo utilitário: Recuperar unidades (recuperar arquivos de partições e discos formatados)
Nossa experiência com a opção de recuperar uma partição não foi positiva. Ele detecta corretamente as partições anteriores, embora não tenha detectado corretamente os arquivos a serem recuperados. Talvez tenha sido um erro nosso, embora pareça um pouco estranho ver o bom desempenho nos outros aspectos.
Para a segunda opção e com um formato rápido, recuperamos cerca de 80% dos arquivos corretamente, embora, como na primeira opção, a maioria dos arquivos corrompidos seja do tipo pdf ou docx.
Note-se que os arquivos recuperados são os mais recentes. O resto tem erros ao abri-los principalmente.
Terceiro utilitário: recuperar fotos de uma unidade USB removível
Usando a primeira opção, o Remo Recover recuperou todas as fotos. Vídeos podem ser vistos e músicas podem ser ouvidas. Apenas uma baixa porcentagem de fotos aparece distorcida e pequenos cortes no vídeo. Presumivelmente, vídeos maiores têm certos cortes ou partes ausentes.
Por parte da segunda opção, ficamos agradavelmente surpreendidos. A partir de uma unidade USB de 16 GB na qual, em princípio, colocamos uma pequena pasta, conseguimos recuperar não apenas esta, mas também arquivos de uma idade bastante importante (meses). O valor de 10 GB recuperado desta unidade foi excedido. E quase todos os arquivos são funcionais, até vídeos de 50 minutos.
Palavras finais sobre Remo Recuperar
O primeiro aspecto a ter em conta com este Remo Recuperar é a sua facilidade de uso. Praticamente todos os assistentes são idênticos, facilitando o uso.
O Remo Recuperar apresenta bons recursos para arquivos armazenados recentemente, no utilitário Recuperar Arquivos e, especialmente, com o utilitário Recuperar Fotos / Vídeo / Áudio. A taxa de recuperação foi muito alta para arquivos recentes e diminuiu quanto mais antigos os arquivos a serem recuperados. O que o torna um programa ideal de recuperação de fotos.
Destacamos a excelente recuperação de arquivos da unidade USB removível com quase 11 GB de capacidade de 16 dispositivos. Além disso, eles eram arquivos realmente antigos que foram perfeitamente recuperados.
Em contrapartida, a opção Recover Drive, correspondente à versão Pro, não nos deu tão bons resultados quanto os anteriores, apresentando uma menor taxa de recuperação.
Outro aspecto negativo é a indisponibilidade de uma versão de avaliação para recuperação de arquivos, pois só podemos realizar uma recuperação se tivermos algumas das licenças pagas. Nesse sentido, é difícil para um usuário ter confiança suficiente nesse software para adquiri-lo sem saber como ele funcionará.
Em geral, é uma ferramenta muito boa para a recuperação de arquivos multimídia, como fotos, vídeos e áudio. Este utilitário está disponível para a versão Media com um preço de € 50. Destacamos o excelente desempenho com dispositivos USB.
Em geral, é uma das melhores opções que podem ser encontradas no mercado, especialmente para arquivos multimídia. Por um preço de € 50, a versão média oferece excelentes recursos em comparação com programas de custo mais alto, como o EaseUS Data Recovery Wizard ou o Disk Drill
Devolo dlan 550+ revisão wifi em espanhol (revisão completa)
Revisão completa dos novos CLPs Devolo dLAN 550: características técnicas, design, desempenho, disponibilidade e preço.
Xiaomi redmi 5 plus revisão em espanhol (revisão completa)
O mais recente Xiaomi Redmi 5 Plus de gama média tem muito a oferecer, oferecendo qualidade e mantendo um preço muito apertado. Analisamos todas as suas seções.
Revisão do Gimbal feiyutech spg c em espanhol (análise em espanhol)
Revisão do cardan FeiyuTech SPG C: características técnicas, unboxing, compatibilidade com smartphone, teste de estabilização, disponibilidade e preço