Smartphone

Redmi note 7 vs redmi note 7 pro: diferenças entre os dois

Índice:

Anonim

Redmi é a nova marca Xiaomi, que já nos deixou com alguns modelos nestes primeiros meses do ano. A marca apresentou dois modelos para a gama média, destinados a dominar este segmento no Android. Este é o Redmi Note 7 e o Redmi Note 7 Pro. Pelo nome, podemos intuir que um modelo é uma versão um pouco mais avançada do outro. O que podemos esperar deles?

Redmi Note 7 vs Redmi Note 7 Pro, como eles são diferentes?

Em seguida, deixamos as especificações dos dois telefones, para que você possa ver as diferenças entre os dois.

Especificações Redmi Note 7 e Redmi Note 7 Pro

Redmi Note 7 Redmi Note 7 Pro
DISPLAY LCD IPS de 6, 3 polegadas com resolução de 2340 x 1080 pixels e proporção de 19, 5: 9 LCD IPS de 6, 3 polegadas com resolução FullHD + 2.340 x 1.080 pixels e proporção 19, 5: 9
PROCESSADOR Snapdragon 660 Snapdragon 675
RAM 3/4 GB 4/6 GB
ARMAZENAGEM 32/64 GB 64/128 GB
SISTEMA OPERATIVO Torta Android 9 com MIUI 10 Torta Android 9 com MIUI 10
CÂMARA FRONTAL 13 MP 13 MP
CÂMARA TRASEIRA 48 MP com f / 1.6 + 5 MP 48 MP com sensor Sony IMX 586 + 5 MP
BATERIA 4.000 mAh com carga rápida 4.000 mAh com carga rápida
CONECTIVIDADE Bluetooth 5.0, 4G / LTE, Dual SIM, WiFi 802.11 Dual, conector USB-C Bluetooth 5.0, 4G / LTE, Dual SIM, WiFi 802.11 Dual, conector USB-C
OUTROS Leitor de impressão digital traseiro, desbloqueio de reconhecimento facial Reconhecimento facial, leitor de impressão digital traseiro
DIMENSÕES E PESO 159, 2 x 75, 2 x 8, 1 milímetros e 186 gramas 159, 2 x 75, 2 x 8, 1 milímetros e 172 gramas

Design e exibição

A realidade é que no exterior não há diferenças entre esses modelos da marca chinesa. Ambos apostam no mesmo tamanho e temos uma tela com um entalhe na forma de uma gota de água nos dois casos, que é um design muito elegante. Mas não há mudanças nesse sentido entre um e outro.

A marca queria que esses Redmi Note 7 e Redmi Note 7 Pro chegassem com o mesmo design, o que não é negativo. Porque é dentro dos dois telefones onde encontramos essas muitas mudanças entre os dois. Discutimos essas mudanças abaixo.

Processador, RAM e armazenamento

O processador é uma das primeiras diferenças que encontramos entre os dois modelos. O Note 7 faz uso do Snapdragon 660, um dos processadores mais clássicos de gama média do Android, que dará um bom desempenho geral ao telefone. No seu caso, temos várias combinações de RAM e armazenamento, que pudemos ver em seu lançamento na Espanha. No seu caso, são 3/4 GB de RAM e 32/64 GB de armazenamento.

Por outro lado, o Redmi Note 7 Pro faz uso de um processador um pouco melhor neste caso. Uma vez que possui um Snapdragon 675 no interior, o que é um passo acima. Portanto, é um pouco mais poderoso e deve nos proporcionar melhor desempenho o tempo todo. Ele também possui mais RAM e armazenamento, com várias combinações disponíveis. No seu caso, 4/6 GB de RAM e 64/128 GB de armazenamento.

Câmeras

No papel, quando lemos as especificações dos dois modelos, podemos ver que as câmeras traseira e frontal são as mesmas. Embora exista uma diferença importante. Como, apesar de os dois terem uma câmera traseira dupla de 48 + 5 MP, os sensores utilizados são diferentes. Algo que faz uma enorme diferença nessas câmeras.

Como o Redmi Note 7 Pro usa um sensor Sony IMX586 de 48MP, é o melhor nesse campo. Enquanto o Redmi Note 7 é deixado com um sensor Samsung, que, embora também tenha 48 MP, está abaixo em termos de qualidade em comparação com o irmão mais velho. Uma diferença que é importante considerar a esse respeito.

Na câmera frontal e na secundária que temos na parte de trás, não há diferenças. Mas é esse sensor principal que faz uma diferença notável entre os dois modelos.

Outras características

Caso contrário, os dois modelos nos deixam com poucas mudanças. Eles fazem uso em ambos os casos de uma bateria com capacidade de 4.000 mAh, que também vem com carregamento rápido. Em princípio, deve ser uma boa bateria que ofereça autonomia suficiente o tempo todo.

Recomendamos que você leia os melhores smartphones de gama média

Nos dois telefones, temos um sensor de impressão digital, localizado nos dois casos na parte traseira, e um desbloqueio facial, com o sensor frontal localizado no entalhe. Além de ambos chegarem com o Android Pie como um sistema operacional nativo.

A verdade é que esses Redmi Note 7 e Note 7 Pro são apresentados como dois modelos de enorme interesse no segmento intermediário no Android. Além disso, eles devem chegar a bons preços no mercado. Portanto, eles são dois modelos de enorme interesse, ambos. Portanto, depende de cada usuário, porque qualquer um deles é uma ótima opção a considerar.

Smartphone

Escolha dos editores

Back to top button