Laptops

Como recuperar dados de um usb em um laboratório

Índice:

Anonim

Em um novo vídeo educativo do canal YT HDD Recovery Services, podemos ver qual é o processo de reparo de uma chave USB, um processo meticuloso que requer um bom pulso e as ferramentas necessárias para soldar e dessoldar com segurança.

Este é o processo para reparar uma unidade USB em um laboratório

Anteriormente, vimos um vídeo sobre o reparo de um disco rígido, desta vez vemos como um drive USB é reparado, com armazenamento em estado sólido. Desta vez, vemos uma unidade USB PNY com 128 GB de capacidade.

A unidade a ser reparada foi trazida por um cliente local. O USB foi acidentalmente dobrado ao ser colocado em um laptop. Conforme detalhado, esse é um dos problemas mais comuns ao lidar com unidades desse tipo.

No vídeo, eles explicam que, devido à fragilidade dos componentes e ao circuito impresso desse tio de unidades, as soldas geralmente se quebram ou se soltam, o que causa a falha da unidade e que ela não é reconhecida no sistema de forma alguma. Nesse caso específico, a área que parece ter sido afetada quando o USB é duplicado é a do primeiro chip que funciona como um controlador.

A solução? Dessoldador e re-solda.

Como estamos falando de soldas muito pequenas, um ferro de solda a ar quente e um tipo de gel Flux são usados ​​para dessoldar o chip. O próximo passo é substituir toda a lata e adicionar novamente o chip usando o ferro de soldar a ar quente.

Recomendamos a leitura:

Tudo é feito com extremo cuidado para não danificar o circuito impresso. O responsável pelo reparo também aproveita a oportunidade para soldar novamente uma resistência que estava deslocada em um lado do chip. Para isso, foi utilizado um ferro de solda normal, que também é utilizado para a substituição do estanho.

Visite o nosso guia sobre o Pendrive USB - Todas as informações

Finalmente, todo o circuito e os chips são limpos com álcool isopropílico, o que é ideal para esta tarefa, e um pouco de ar quente é aplicado para secar mais rapidamente. No final do vídeo, vemos que a unidade é reconhecida no Windows sem nenhum problema e os dados estão acessíveis novamente.

Origem do canal YT

Laptops

Escolha dos editores

Back to top button