Rdna 3, amd não deseja revelar ao nó o processo que ele usará
Índice:
Entre muitos dos anúncios da semana passada, a AMD confirmou algo que muitos de nós já tínhamos como certo, o trabalho na arquitetura RDNA 3.
A AMD confirmou a arquitetura RDNA3 de última geração, mas os detalhes da arquitetura não estão disponíveis e a tecnologia de processo é simplesmente definida qualitativamente pelo vago termo "Nó Avançado".
A placa de vídeo da série RX 7000 usa um processo de 5 nm?
Qual processo a arquitetura RDNA3 usará? Em resposta a essa pergunta, a CEO da AMD, Lisa Su, explicou o motivo de não publicar a tecnologia, respondendo às perguntas dos analistas. Lisa Su disse que a AMD não revelaria o nó do processo até algum tempo antes do lançamento das placas gráficas RDNA3.
Considerando que a placa gráfica RNDA2 ainda não foi anunciada oficialmente, agora está claro que o RDNA3 parece um pouco cedo.
Outro motivo pode estar relacionado à controvérsia anterior. A AMD anunciou o RNDA2 e o Zen3 cedo demais. O processo 7nm + foi mencionado no roteiro da época, o que causou mal-entendidos e foi considerado o processo de 7nm + EUV da segunda geração do TSMC. Como resultado, em uma reunião há alguns dias, a AMD explicou que 7nm + não representa o processo EUV.
Obviamente, também é possível que a AMD tenha planejado usar o processo 7nm + EUV antes. Agora, dependendo da situação, ainda não é rentável, portanto não se destina a ser usado.
Entrando no campo da especulação, as placas gráficas RDNA3 (RX 7000) devem usar um processo de 5 nm, se planejarem lançá-las em 2022, assim como os processadores Zen 4. Vamos mantê-lo informado.
Fonte MydriversA Netflix não deseja remover conteúdo de maravilha e guerra nas estrelas
A Netflix não deseja remover conteúdo da Marvel e Star Wars. Saiba mais sobre os problemas entre ambas as partes e o acordo com a Disney.
A Microsoft não deseja aplicativos que contenham a palavra windows na loja da microsoft
A Microsoft não deseja aplicativos que contenham a palavra Windows na Microsoft Store. Saiba mais sobre a decisão controversa da empresa.
Uber pagou US $ 100.000 a um hacker para não revelar dados de clientes
No ano passado, o Uber recebeu um e-mail de uma pessoa anônima exigindo dinheiro em troca do banco de dados de usuários roubados.