Razer blackwidow lite mercury edition review em espanhol (análise)
Índice:
- Caracteristicas
- Desenho
- Switches
- Recursos e Software
- Palavras finais e conclusão do Razer Blackwidow Lite Mercury Edition
- Razer Blackwidow Lite Mercury Edition
- PROJETO - 88%
- ERGONOMIA - 82%
- INTERRUPTORES - 87%
- SILENCIOSO - 92%
- PREÇO - 86%
- 87%
- Um teclado com um ótimo design e silencioso.
O teclado Razer Blackwidow Lite Mercury Edition em branco é um dos novos periféricos lançados na linha Mercury criada pela Razer. Um teclado TKL que, apesar de vir de uma empresa focada no mundo dos jogos e como vimos nas versões anteriores com uma cor ou pele diferente, se destaca por seu estilo sóbrio e simples, seu tamanho pequeno e os interruptores mecânicos Razer Orange que são bastante silenciosos comparado a outros.
Antes de começarmos, agradecemos à Razer por sua confiança e pela transferência desses produtos exclusivos para fazer nossas análises.
Caracteristicas
Como de costume, o Razer Blackwidow Lite Mercury Edition possui dois pacotes. O principal e o exterior exibem apenas uma representação do teclado com a iluminação acesa e rodeada por um fundo com ondas de cores claras. O nome do modelo aparece exclusivamente nas laterais da caixa com fundo em alumínio, enquanto na traseira é onde são apontadas algumas de suas principais características.
Depois que essa tampa é aberta, encontramos a embalagem interna, feita de papelão ondulado e que apresenta o logotipo da Razer em tamanho grande. O teclado está bem inserido e possui uma tampa plástica para impedir que se mova durante o transporte. Juntos, encontramos dentro:
- Teclado Razer Blackwidow Lite Mercury Edition. Cabo microUSB de nylon trançado tipo B. Extrator de chaves. Almofadas de borracha. Manual do usuário e adesivos.
Desenho
O design do Razer Blackwidow Lite Mercury Edition é praticamente o mesmo em forma, estilo e função que o Razer Blackwidow Lite original. A mudança mais significativa é a cor branca mate geral, tanto para as teclas quanto para a luz de fundo. Essa cor está longe do preto habitual típico da própria empresa ou de muitos teclados para jogos e, como tal, o branco irradia elegância e harmonia. Portanto, é um teclado que não entra em conflito nem em casa nem no escritório, onde, além disso, seu silêncio é uma vantagem.
Enquanto a cor geral do teclado é branca para as peças de plástico, a placa na qual as teclas flutuantes são suportadas é feita de alumínio; portanto, ela mantém sua característica cor prateada. Esta placa possui bordas que se projetam um pouco do teclado e são arredondadas nos cantos, proporcionando um toque moderno e sofisticado. Logo acima das teclas de seta e da tela impressa na placa está a palavra RAZER.
Deixando a cor de lado, deve-se notar que este Razer Blackwidow Lite Mercury Edition, como um teclado TKL, possui um design realmente compacto, sem teclado numérico. Com o que resta em dimensões finais bastante concisas de 360 x 133 x 36 mm com as pernas recolhidas. Ao estender as pernas, você ganha cerca de 6 mm a mais de altura, embora isso ainda não atinja uma inclinação suficiente e teria sido útil incluir pernas mais longas ou um segundo par de pernas para fazer duas medições.
Juntamente com a ausência de maior inclinação, também falta um apoio para o pulso semelhante ao de outros modelos da marca para obter uma ergonomia muito mais ideal.
O peso está dentro da média em termos de teclados compactos e permanece em cerca de 660 gramas, um peso leve, caso você queira transportá-lo.
Na parte inferior, além dos pés para levantar o teclado, encontramos quatro pés de borracha muito úteis para apoiar o periférico e impedir que ele se mova de seu lugar.
Em geral, o layout e a serigrafia das teclas são muito bons. Como ponto negativo, a letra Ñ está faltando em um teclado vendido em território espanhol, mas, como se costuma dizer, é um mal menor.
O Razer Blackwidow Lite Mercury Edition possui um cabo microUSB de nylon branco trançado Tipo B com um comprimento de 1, 8 metros USB 2.0 que se conecta separadamente. A porta microUSB está localizada na borda superior direita. Uma vez conectado, o teclado acende automaticamente.
A luz de fundo branca é individual para cada tecla e é a única cor disponível neste teclado, exceto a tecla Caps (Caps Lock) que acende em verde quando pressionada e ligada.
É possível, no entanto, alterar a intensidade da iluminação, no aplicativo Razer Synapse 3.4 e no próprio teclado ao pressionar a tecla Fn junto com as teclas F11 ou F12.
Switches
Com este Razer Blackwidow Lite Mercury Edition, você continua montando os switches Razer Orange, tão famosos desde a sua criação no mundo dos jogos, para aquela mistura entre resposta tátil e som silencioso. Na verdade, embora esses comutadores sejam muito mais silenciosos do que outros da concorrência ou dos greens da Razer, um clique leve, mas atenuado, ainda é ouvido. Na gíria inglesa, alguém chama isso de Clack.
Para quem ainda quer mais silêncio, os amortecedores de borracha estão incluídos na caixa que pode ser colocada atrás de cada tecla e, assim, minimizar o ruído. Como sempre, é subjetivo e que cada um deve valorizar.
Este comutador possui um deslocamento de 4 mm com o ponto de disparo em 1, 9 mm e uma distância do ponto de disparo ao ponto de reset de 0, 05 mm. Isso otimiza o desempenho para melhorar a digitação nos jogos ou ao digitar. A força de ativação de 45 gramas permite que você digite rápido o suficiente, sem medo de perder cliques. Em geral, as teclas parecem firmes e ao mesmo tempo com uma boa resposta. Para o bem ou para o mal, sua menor força de ativação torna mais confortável os dedos pressionarem as teclas quando for necessário executar menos pressão, especialmente para longas sessões de uso.
A vida útil dos comutadores Razer é uma das mais longas, no caso da Orange, são capazes de suportar até 80 milhões de pressionamentos de tecla.
Recursos e Software
Como se isso não bastasse, o Razer Blackwidow Lite Mercury Edition inclui recursos muito interessantes já vistos em vários teclados da empresa, como: o anti-fantasma de 10 teclas, para poder pressionar e reconhecer até 10 teclas ao mesmo tempo; uma taxa de polling de 1000 hz, em que o pressionamento de tecla é pesquisado 1000 vezes por segundo; ou a função Hypershift, que permite que cada tecla tenha outras funções ou use macros rapidamente enquanto essa tecla é pressionada.
Depois de conectar o Razer Blackwidow Lite Mercury Edition ao PC e se o Razer Synapse 3 estiver instalado, podemos ver como o programa é atualizado e reconhece o teclado em alguns minutos. Com este teclado, teremos duas guias, uma chamada Personalizar e, a partir da qual, como dizem as palavras, podemos personalizar todas as teclas do teclado, adicionar funções especiais, funções do mouse, configurar macros, perfis alternativos entre os teclados da Razer, configurar a tecla Hypershift, abra programas diretamente ou ajuste as teclas para funções multimídia.
Com a guia Iluminação, podemos ajustar o brilho da iluminação do teclado, desativá-la, configurar quando ela desliga quando não estiver em uso e se queremos que a iluminação seja estática ou no modo de respiração. Algumas configurações simples e básicas para um teclado poderoso, mas que estão incluídas na faixa básica.
Palavras finais e conclusão do Razer Blackwidow Lite Mercury Edition
Chegamos ao final da análise com sentimentos muito bons, os mesmos que o Razer Blackwidow Lite anterior nos deixou. Os switches Razer Orange ainda são um grande sucesso para quem deseja um teclado silencioso, mas versátil, para executar tarefas diferentes, como tocar ou digitar. A velocidade de sua ativação ou a força menos necessária, fará com que em longas sessões não tenhamos os dedos tão cansados.
Da mesma forma, os recursos extras que o Razer Blackwidow Lite Mercury Edition possui, como anti-ghosting, taxa de polling ou hiper desvio, são sempre bem-vindos em qualquer teclado que se preze para o nosso videogame diário.
Recomendamos a leitura dos melhores teclados do mercado
No final, a maior novidade está nos acabamentos e cores desta versão do Mercury. Podemos simplesmente dizer que o acabamento é requintado, tanto para o acabamento da chapa de alumínio quanto para a cor branca fosca do conjunto, o que proporciona outra mudança de ar com a qual já estamos acostumados, cabe quase tudo e pode ser usado tanto para lazer quanto ao trabalho.
Há aspectos que gostaríamos de ver melhorados, como a inclusão do Ñ, uma maior altura de inclinação ou alguma placa para descansar os pulsos. Algumas dessas melhorias e a inclusão de mais cores na iluminação podem ser alcançadas em modelos com maior desempenho.
Concluindo, o Razer Blackwidow Lite Mercury Edition é um teclado muito bom, compacto, bonito e silencioso que pode ser obtido por € 99, 99 na Amazon.
VANTAGENS |
DESVANTAGENS |
+ Design muito cuidadoso e elegante. |
- Nenhuma distribuição em espanhol. |
+ Interruptores mecânicos silenciosos. | - Não tem descanso de pulso. |
+ Inclui recursos essenciais em qualquer teclado que se preze. |
- Pode incluir um segundo nível de inclinação. |
A equipe de Revisão Profissional concede a ele a medalha de ouro.
Razer Blackwidow Lite Mercury Edition
PROJETO - 88%
ERGONOMIA - 82%
INTERRUPTORES - 87%
SILENCIOSO - 92%
PREÇO - 86%
87%
Um teclado com um ótimo design e silencioso.
O Razer Blackwidow Lite Mercury Edition não é um teclado novo, mas seu design se apaixonará por muitos.
Análise do Razer blackwidow lite stormtrooper em espanhol (análise completa)
Razer BlackWidow Lite StormTrooper revisão completa deste teclado com interruptores mecânicos Razer e pele exclusiva de Star Wars
Razer Kraken Mercury e Razer Base Station Mercury Review em espanhol (revisão completa)
Revisão dos periféricos Razer Base Station Mercury e Razer Kraken Mercury. características técnicas, design, disponibilidade e preço
Razer atheris mercury edition review em espanhol (análise)
Analisamos o mouse Razer Atheris Mercury Edition: seu design, recursos, autonomia e desempenho e software.