Ransomware, ataques cibernéticos desse tipo aumentaram 41%
Índice:
O ransomware é uma prática comum em que um hacker pode pedir dinheiro para 'resgatar' depois de infectar o PC da vítima.
Ataques de ransomware aumentaram 41% em 2019
Isso funcionaria da seguinte maneira: um arquivo é baixado e aberto no seu PC (geralmente por e-mail e geralmente "acidentalmente" pelo usuário). Depois de aberto, o arquivo criptografa todos os documentos do seu PC e, na próxima vez em que você o inicia, você recebe uma mensagem alarmante informando que precisará pagar uma multa para recuperar seus arquivos. Caso contrário, eles o bloquearão para sempre. Daí o termo 'Ransomware'. Seus arquivos estão literalmente sendo invadidos.
Um grupo de pesquisa descobriu que os ataques globais ao Ransomware aumentaram 41% em 2019. Pior ainda, o pagamento médio para esses chantagistas também aumentou.
No relatório, 205.280 organizações relataram ter problemas de seqüestro de dados em 2019. É com base em 2018 que é a origem do pico de 41%.
Visite o nosso guia sobre como configurar um PC básico
O que torna tudo isso muito pior, no entanto, é que parece que mais e mais empresas estão pagando o resgate. O relatório constatou que o pagamento médio foi de cerca de US $ 190.000. Isso apenas alimenta mais e mais ataques no futuro.
A Microsoft se referiu a ele e recomenda não pagar esse resgate para não promover ainda mais a prática. Como usuário privado, é recomendável não abrir ou clicar em qualquer link que não seja de uma fonte confiável.
Descobertos dois novos sites que oferecem serviços de crimes cibernéticos
Descobertos dois novos sites que oferecem serviços de crimes cibernéticos. Saiba mais sobre esses sites e os serviços que eles oferecem.
Os recursos de P&D da Amd aumentaram 15%
Os recursos de P&D da AMD aumentaram 15% ao longo do ano de 2017 devido ao grande sucesso de seus produtos.
Os gastos em pesquisa e desenvolvimento da Amd aumentaram significativamente em 2018
O mais impressionante elogio que a AMD tem como empresa é sua capacidade de desafiar fabricantes como a Intel.