Notícia

Ram samsung lpddr5 16gb: coreanos iniciam produção para telefones premium

Índice:

Anonim

As novas RAMs Samsung LPDDR5 de 16GB já estão aqui e serão usadas por muitos fabricantes para seus novos smartphones premium. A produção começará em 2020 depois de já ter começado com os módulos de 12 GB, permitindo maior desempenho para AI e 5G, além de melhor eficiência energética.

A RAM Samsung LPDDR5 será 1, 3 vezes mais rápida que a LPDDR4X e 20% mais eficiente

Como geralmente acontece em uma nova geração, a diminuição no tamanho dos transistores leva a um melhor desempenho e menor consumo, algo fundamental nos telefones móveis. A Xiaomi foi um dos primeiros fabricantes a implementar os módulos LPDDR5 em seus novos Mi 10 e Mi 10 Pro, sendo neste caso 8 e 12 GB da primeira geração.

Agora, a Samsung planeja aumentar o tamanho para 16 GB, um passo natural e normal na nova geração. Esses módulos atingirão taxas de transferência não inferiores a 5500 Mbps (Megabits por segundo), enquanto o LPDDR4X o fez a 4266 Mbps. Mas certamente o mais interessante é que um módulo de 16 GB do novo padrão consome 20% menos que um LPDDR4X de 8 GB, sendo um grande avanço em termos de eficácia e eficiência.

O novo pacote de chips LPDDR5 da Samsung possui 8 chips rodando a 12 Gigabits e outros 4 a 8 Gb, todos com um processo de fabricação de 10 nm. Ainda é do mesmo tamanho que muitos módulos LPDD4X, mas a matriz interna foi substancialmente aprimorada e otimizada. Esses módulos começarão a ser usados ​​a partir de agora, por exemplo, com o Samsung Galaxy Note 20, oferecendo uma variante de 16 GB. Espera-se que essas primeiras versões que implementam o LPDDR5 16 GB apareçam com um preço um pouco mais alto; é normal lançar um novo padrão e o aumento de 12 para 16 GB.

Mas a linha do tempo da marca não para por aqui, já que no segundo semestre do ano espera começar a produzir em massa módulos de 16GB e 10nm de terceira geração que aumentarão as taxas de transferência para 6.400 Mbps. Espera-se que essa produção em massa ocorra em sua fábrica em Pyeongtaek.

Os avanços tecnológicos e os terminais de 16 GB nas faixas alta e premium serão a tendência geral em 2020, especialmente no segundo semestre, quando fabricantes como a própria Samsung introduzirem carros-chefe na reta final. Tecnologias como telas 5G, 120 Hz e sensores de 108 MP e mais também exigem mais e mais energia.

Você está planejando comprar um telefone 5G com DDR5?

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button