Placas Gráficas

Radeon instinct mi60 não suporta windows

Índice:

Anonim

A AMD anunciou recentemente a nova placa gráfica Radeon Instinct MI60, é um processador de computação para data centers baseado em uma GPU Vega 20, com recursos de virtualização de hardware. Agora, sabe-se que este cartão tem suporte apenas para Linux.

O Radeon Instinct MI60 suporta apenas Linux, pelo menos por enquanto

A Radeon Instinct MI60 se torna a primeira placa gráfica do mundo a ser baseada em silício fabricado a 7 nm. A empresa divulgou as especificações da GPU Vega 20, que contém 4.096 shaders dentro, juntamente com uma interface de memória HBM2 de 4096 bits. O restante de seus recursos inclui uma velocidade de clock para a GPU de 1800 MHz, uma largura de banda de memória de 1 TB / se uma precisão máxima de 7, 4 TFLOP / s (FP64).

Recomendamos que você leia nosso artigo sobre a AMD que apresenta a CPU EPYC 'Rome' de 7nm com 64 núcleos e 128 threads

A GPU contém o mesmo número de unidades que o Vega 64 a 14 nm, portanto, a empresa optou por melhorar seu desempenho aumentando a frequência do relógio. Isso permitirá à AMD manter um tamanho de matriz relativamente pequeno, para que você possa obter mais chips de cada pastilha de silício, a ergo poderá vender seus cartões por um preço mais agressivo.

Há também outro truque oculto, pois a empresa não está lançando esse acelerador com o suporte do Windows. No lançamento, a AMD está lançando apenas drivers x86-64 para Linux, com suporte à API para OpenGL 4.6, Vulkan 1.0 e OpenCL 2.0, junto com o ecossistema aberto ROCm da AMD. A falta de um conector de vídeo já desqualifica esta placa para a maioria dos aplicativos de estação de trabalho, mas com a falta de suporte do Windows, ela a torna a placa gráfica mais cara que o Crysis não pode executar.

Fonte Techpowerup

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button