Hardware

O Debian 9.0 '' stretch '' não suporta 32 processadores

Índice:

Anonim

Os avanços tecnológicos e o que foi útil ao longo dos anos se tornam obsoletos, é como a lei da tecnologia e isso acontecerá muito em breve no Linux com a distribuição Debian, que está atualmente na fase de testes de seu próximo sistema Debian. 9.0 "Alongamento". A partir da Debian versão 9.0, apelidada de Stretch, os processadores mais antigos da família i586 e os híbridos i586 / i686 não serão mais suportados.

Os processadores que pertencem à família i586 são os AMD K5 e K6, Intel Pentium, Pentium MMX, VIA C3 Ezra ou o nefasto Cyrix III, entre outros, assim como os processadores híbridos i586 / 686.

O gerente Debian explica a razão desta decisão

Conforme explicado pelo responsável Ben Hutchings, é porque as versões atuais do GCC e as do Linux (a partir da versão 4.3) não são compatíveis com esses processadores e, logicamente, não funciona com muitas das instruções do sistema devido a mais correções. ou hacks implementados. A decisão também permitirá que os desenvolvedores da distribuição se concentrem em equipamentos mais atuais, reduzindo a carga de trabalho.

Como você pode ver, estamos falando de processadores desde o início do século, portanto a medida parece lógica. Dessa forma, a versão mais recente do Debian que suportará esse tipo de processador será o Debian 8.0 "Jessie", que terá suporte oficial até 2018, e será deixado para seus próprios dispositivos.

Os avanços tecnológicos e o que antes era útil ao longo dos anos se tornam obsoletos…

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button