Notícia

Quem fará as telas oled do novo iphone de 2018?

Índice:

Anonim

Este ano, a Samsung e a LG terão que competir com outros provedores se quiserem fornecer as telas OLED dos novos iPhones da Apple 2018.

A indústria de OLED cresce aos trancos e barrancos

Como o DigiTimes relata, aludindo a "fontes da indústria", é claro, não divulgadas, a Sharp e a Japan Display estão se preparando para entrar nessa corrida imediatamente e quem receberá pelo menos uma parte significativa da produção de Telas OLED da próxima geração do iPhone.

Graças à sua alta capacidade de produção, a Samsung foi o único fornecedor de telas OLED para o iPhone X lançado pela Apple em 2017. Essa situação estimulou a LG Display, uma empresa que rapidamente investiu bilhões em suas instalações de fabricação de OLED com o objetivo de poder competir na próxima rodada de pedidos dos de Cupertino.

Agora, esse investimento parece estar valendo a pena, e tudo indica que a LG Display já estaria em posição de fornecer um certo número de painéis OLED para a nova linha de iPhone de 2018, que deverá incluir dois novos modelos de 5, 8 polegadas e 6, 5 polegadas com displays OLED. Assim, a LG Display forneceria à Apple painéis OLED de 6, 5 polegadas, enquanto a Samsung seria responsável pelos painéis de 5, 8 polegadas, de acordo com um relatório.

No entanto, estão surgindo notícias de que outros fornecedores disputam a terceira e quarta posição na linha de suprimentos, incluindo a Sharp, agora uma empresa de propriedade da Foxconn Electronics, e a Japan Display. Ambas as empresas estão se preparando para produzir displays OLED ao longo do segundo trimestre de 2018. Além disso, a Sharp também pode estar pronta para montar displays OLED flexíveis em alguns smartphones premium a serem lançados em 2018.

Sem dúvida, a parte mais positiva desta notícia não é tanto que a Apple reduza sua dependência de uma única empresa, ao mesmo tempo, seu máximo rival, mas que, segundo fontes do DigiTimes, esse investimento acelerado por Os fornecedores asiáticos na produção de displays OLED "definitivamente" levarão ao excesso de oferta de painéis nos próximos anos e, consequentemente, a uma queda nos preços.

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button