Qualcomm xr1, novo processador focado na realidade virtual de baixo custo
Índice:
O Qualcomm XR1 é um novo processador baseado na arquitetura ARM e focado para ser usado em dispositivos de realidade aumentada e realidade virtual. Para isso, oferece recursos focados na melhoria dos recursos e capacidades básicas desses dispositivos a um preço econômico.
Qualcomm XR1 ajudará a tornar a realidade virtual mais acessível, todos os recursos
Alguns processadores Qualcomm atuais, como o Snapdragon 835 e 845 já foram usados em fones de realidade virtual, a própria empresa diz que o 845 é um chip mais poderoso que o XR1 e ainda é a melhor opção para dispositivos de ponta, enquanto o XR1 é focado em dispositivos mais baratos.
Recomendamos que você leia nossa publicação na HTC, que revela o Vive Pro Starter Kit por 'apenas' US $ 1.099
Os dispositivos com realidade aumentada básica requerem apenas uma tela para sobrepor informações; esse é o tipo de dispositivo com o qual o Qualcomm XR1 funcionará melhor, pois o Snapdragon 845 consome muita energia extra que, teoricamente, é desperdiçada. Também pode ser usado em dispositivos para assistir a vídeos em 360 graus, em vez daqueles que exigem rastreamento em escala de ambiente completa.
O Qualcomm XR1 suporta apenas três graus de liberdade, o que significa que ele pode rastrear o giro, a inclinação e o tom da cabeça do usuário, mas eles não poderão rastrear no espaço 3D, pois você precisará de um Snapdragon 845 com suporte para seis graus de liberdade. Este chip XR1 pode reproduzir vídeo 4K a 60fps com controle de voz, também é compatível com as tecnologias de áudio da Qualcomm, como o aptX.
A Qualcomm já fez parceria com Vive, Pico, Vuzix e Meta, portanto não demorará muito para que os novos dispositivos cheguem às prateleiras das lojas.
Fonte ThevergeBiostar gk3, novo teclado mecânico para jogadores de baixo custo
Anunciou o novo teclado mecânico Biostar GK3 que busca oferecer uma excelente alternativa de baixo custo para os jogadores.
Asus vp28uqg, novo monitor 'gamer' 4K de baixo custo
A Asus silenciosamente adicionou um novo monitor à sua linha de produtos. O VP28UQG possui resolução 4K.
A nova superfície da Microsoft de baixo custo virá com um processador pentium
O novo dispositivo Microsoft Surface, com um preço de 400 euros, chegará em várias variantes aos processadores Intel Pentium Silver.