Tutoriais

O que são pixels por polegada

Índice:

Anonim

Hoje, explicaremos o que são pixels por polegada, como eles funcionam e por que é importante escolher o melhor monitor para PC ou televisão. Está preparado? Não perca o nosso fantástico artigo.

A computação está evoluindo em um ritmo frenético e, com a introdução de novos componentes e dispositivos, cada vez mais encontramos numerosas siglas e abreviações. Agora conhecemos um novo termo que está sendo mencionado cada vez mais quando você deseja comprar um dispositivo eletrônico: PPI (pixels por polegada).

O que são pixels por polegada

O PPI está associado à qualidade de reprodução da imagem. É usado para nomear a resolução de uma imagem, indicando quantos pixels há em uma polegada, mas sem especificar as proporções ou dimensões.

Todos que usaram um computador, smartphone ou qualquer outra seção eletrônica com uma tela entraram em contato com os pixels. Pixel é o menor elemento visual na tela do computador.

Entre todas as várias maneiras pelas quais essa qualidade pode ser analisada, o número de pixels está intimamente relacionado a dois: resolução e definição. No entanto, antes de entrar no efeito de contagem de pixels, vale exatamente o que é um pixel.

O menor elemento na tela

Pixel é o elemento básico para o surgimento de uma imagem em uma tela e é composto por pelo menos três elementos leves.

Cada um desses elementos, chamados pontos, cuja tradução literal seria "pontos" (essa nomenclatura, no entanto, pode causar confusão com a impressão de pontos e, portanto, não é usada) é responsável pela emissão de uma cor diferente da luz dentro do espectro RGB.

Em outras palavras, cada pixel é composto de três cores (vermelho, verde e azul) que, quando misturadas em diferentes proporções, são gerados todos os milhões de cores existentes nos monitores atuais.

Distâncias que contam

Apesar de a qualidade da imagem depender do conjunto de pontos (ou seja, o pixel inteiro), a distância entre cada fonte de luz, conhecida como "ponto do ponto", também tem sua parcela de responsabilidade na formação das imagens..

O "ponto do ponto" é a distância entre dois pontos da mesma cor, ou seja, de pixels diferentes, na montagem da tela. Quanto mais próximo dos pontos, maior a resolução da imagem, uma vez que o espaço vazio, que fica entre os pixels, é menor.

Se os pontos da mesma cor têm uma distância um do outro, é natural admitir que a mesma distância existe entre os pixels completos. Apesar de não ser exatamente assim, a aproximação é válida e permite avaliar as características de pixel que mais influenciam a qualidade da imagem.

Resolução e definição

Esses dois termos estão sempre na ponta da língua de quem trabalha com imagens. Seja a contagem de megapixels de uma câmera ou a capacidade de reproduzir filmes em Full HD de TVs LED, todos comentam sobre resolução e definição. Infelizmente, no entanto, muitas vezes esses termos não são entendidos por quem o menciona.

Tamanho da imagem

A resolução de uma imagem é uma maneira mais versátil de dizer quantos detalhes podem ser percebidos no arquivo. É comum, apesar de não ser recomendado por nenhum padrão do setor, fazer referência a imagens como resoluções de 800 x 600 ou 2048 x 1536 pixels, por exemplo.

Embora não sigam as regras, essas medidas resolvem o problema de identificar a quantidade e a qualidade dos detalhes em uma imagem. Usando as duas medidas no parágrafo anterior, temos uma resolução total de 480.000 pixels para a imagem 800 x 600 (equivalente a 0, 4 megapixels) e 3.145.728 pixels, ou 3, 1 megapixels, para o arquivo 2048 x 1536.

Obviamente, quanto maior o valor da multiplicação, mais detalhes haverá na imagem.

Vale lembrar que a resolução não é igual ao tamanho físico da imagem. É possível ter uma imagem de resolução muito alta, mesmo gigapixels, que quando aparece na TV ou impressa ocupa apenas centímetros, assim como é possível obter imagens com resolução mais baixa e muitos metros quadrados de superfície, como uma cerca ou uma tela de tela. cinema.

RECOMENDAMOS VOCÊ Como cancelar o envio de mensagens no Gmail

Quantidade no espaço

Esta é a definição clássica de densidade. Para monitores, celulares e televisões, a densidade é uma medida do número de pixels que ocupam a área visível da tela. Quanto maior a densidade de pixels, maior a qualidade da imagem. Quanto mais próximos os pixels, mais suave e mais qualidade será a imagem exibida.

Misturando tudo

Considerando a resolução e a densidade de pixels, é possível medir a definição da imagem.

Se a qualidade de uma imagem puder ser medida através do número de pixels na tela (resolução) que a exibe, e também pelo número de pixels em cada unidade de área ocupada pelo monitor (densidade), é fácil entender que os valores mais altos possíveis para essas duas características oferecem a melhor imagem possível para um dispositivo tecnológico.

Mantenha distância

Dependendo da densidade de pixels de uma tela, a distância mínima para tirar o máximo proveito da qualidade da imagem pode mudar. Essa é a razão pela qual algumas TVs muito grandes (40 polegadas ou mais) exigem uma sala com dimensões grandes o suficiente para oferecer a imagem esperada.

Quando o visualizador fica muito perto da tela, o ponto do pixel fica mais nítido e, em alguns casos, como em telas de densidade muito baixa, pode até gerar descontinuidade na imagem e destruir toda a beleza. 1080p. Resolver isso, no entanto, é muito fácil: basta se afastar da tela até estar a uma distância recomendada.

O iPhone 4 mencionado acima supera a marca dos 300 PPI, assim como outros produtos eletrônicos de consumo com menos impacto comercial. Ainda assim, os cientistas e o mercado indicam que a experiência adquirida com esses monitores é muito superior à obtida com os monitores de menor densidade.

Tutoriais

Escolha dos editores

Back to top button