Tutoriais

O que fazer após a instalação do linux mint 18.3

Índice:

Anonim

O Linux Mint é uma das distribuições Linux mais populares atualmente e não faltam razões para isso. Este projeto liderado por Clem Lefebvre coloca o usuário no centro da experiência com o sistema. Dessa forma, a distribuição tem como objetivo prioritário ser fácil de usar e amigável, mesmo para usuários menos experientes, razão pela qual muitos a consideram o melhor sistema para iniciantes no Linux, mesmo acima do Ubuntu, a distribuição na qual com base. Apesar disso, este sistema não é perfeito e requer intervenção do usuário em alguns aspectos. O que fazer após a instalação do Linux Mint 18.3.

Considerações e etapas a seguir após a instalação do Linux Mint 18.3

Graças a estas etapas que iremos descrever para você, o sistema Linux Mint 18.3 estará completamente pronto para ser usado da melhor maneira possível. Antes de começarmos, temos que considerar alguns pontos importantes.

  • O Linux Mint vem por padrão com a maioria dos codecs de áudio e vídeo; portanto , em geral, não precisamos fazer nada para reproduzir nossos arquivos, exceto em casos muito específicos. O Synaptic é instalado por padrão, este é o gerenciador de pacotes gráficos do apt e nos ajudará a gerenciar tudo de uma maneira mais simples do que com o terminal, que é tão temido pelos menos especialistas em Linux (embora não seja tão ruim). O Linux Mint 18.3 é baseado no Ubuntu 16.04, portanto, os pacotes e comandos deste último são totalmente compatíveis, exceto em casos muito isolados e específicos, como os relacionados a pacotes de snap que não estão presentes no Linux Mint. O Linux Mint vem em várias versões com vários ambientes de desktop, a versão principal usa o Cinnamon, embora nossas dicas funcionem para todas as versões.

Agora sim, veremos passo a passo os pontos mais importantes que devemos levar em consideração após a instalação do Linux Mint 18.3

Executar o Update Manager

É possível que as atualizações tenham sido lançadas desde que as imagens de instalação do Linux Mint 18.3 foram publicadas, garantindo a estabilidade, a segurança e o melhor desempenho do sistema, por isso é muito importante ter o Linux Mint totalmente atualizado. Para isso, basta abrir um terminal e inserir os seguintes comandos:

sudo apt-get update sudo apt-get atualização

Instale drivers proprietários

Por padrão, o Linux Mint 18.3 instala drivers gratuitos para nossos dispositivos, como placas gráficas AMD ou Nvidia. Para um melhor desempenho, podemos instalar drivers proprietários de uma maneira muito simples. Nós apenas temos que ir ao menu Preferências> Drivers adicionais, uma vez lá, selecionamos o driver proprietário e aceitamos.

Instale os pacotes de idiomas ausentes

Durante a instalação do Linux Mint 18.3, podemos selecionar o idioma espanhol, no entanto, alguns pacotes não são instalados, portanto, temos que fazê-lo manualmente, para que tudo fique no espanhol perfeito por Cervantes ou pelo menos as partes não traduzidas sejam as menos possíveis.. Para isso, usamos o seguinte comando no terminal:

sudo apt-get install pacote de idiomas-gnome-pt-pacote de idiomas-pacote de idiomas-kde-pt-libreoffice-l10n-pt thunderbird-locale-thunderbird-locale-en-thunderbird-locale-en-ar

Instalar o TLP Battery Manager

O gerenciamento de energia no Linux está um passo abaixo do Windows, pelo menos na maioria dos casos. Para melhorá-lo , podemos instalar o pacote TLP que não vem por padrão e nos ajudará a economizar um pouco de energia para melhorar a autonomia da bateria. Se o seu computador não for um laptop, você pode pular esta etapa.

sudo add-apt-repository ppa: linrunner / tlp sudo apt-get update sudo apt-get install tlp tlp-rdw

Instale o Steam

A maioria dos jogadores pode instalar o Steam para acessar um grande catálogo de jogos no Linux Mint 18.3.

sudo apt install steam

Instale o Git

O Git é um software de controle de versão projetado por Linus Torvalds, pensando na eficiência e confiabilidade da manutenção de versões de aplicativos quando eles têm um grande número de arquivos de código-fonte. Instalar o Git no Linux Mint 18.3 é realmente fácil, basta inserir o seguinte comando:

sudo apt-get install git-all

Relacionados ao Git, temos um script Erik Dubois que nos permite instalar com um único comando alguns dos pacotes mais populares, como os seguintes:

  • SpotifySublime TextVarietyInkscapePlankScreenfetchGoogle Chromeadobe-flashplugincatfishclementinecurldconf-clidropboxevolutionfocuswriterfrei0r-pluginsgearygpickglancesgpartedgrsynchardinfoinkscapekazamnemo-dropboxradiotrayscreenrulerscreenfetchscrotshutterslurmterminatorthunarvlcvnstatwinbindgeditnpm

Para isso, usaremos o seguinte comando:

git clone https://github.com/erikdubois/Ultimate-Linux-Mint-18-Cinnamon.git cd Ultimate-Linux-Mint-18-Cinnamon /./quick-install-v2.sh

Personalizar a área de trabalho e a aparência

A estética pode não ser o ponto forte do Linux Mint, isso é algo que podemos resolver de uma maneira muito simples, instalando temas adicionais aproveitando o fato de termos instalado o Git. Vemos mais uma vez a utilidade dessa poderosa ferramenta.

clone git https://github.com/erikdubois/themes-icons-pack.git./all-in-once-installation_deb_themes.sh

Com isso, já teremos um grande número de temas modernos e atraentes para escolher o nosso favorito. Para alterá-los, basta acessar Temas no menu de configuração do Cinnamon. Com isso , teremos o Linux Mint 18.3 perfeitamente configurado e pronto para desfrutar.

Se você gostou deste tutorial sobre o que fazer depois de instalar o Linux Mint 18.3, pode compartilhá-lo com seus amigos nas redes sociais, algo que ajuda a nós e aos demais usuários que precisam dessas informações.

Tutoriais

Escolha dos editores

Back to top button