Tutoriais

Diferença entre suspender e hibernar no Windows

Índice:

Anonim

Para usuários do Windows, quando desligamos o computador, temos algumas opções adicionais próximas a ele. Também temos a opção de hibernar ou suspender. São opções usadas quando não queremos desligar o computador. Portanto, opções como hibernação ou suspensão são muito mais confortáveis ​​de usar. Mas no que eles realmente consistem?

Índice de conteúdo

Qual é a diferença entre hibernate e suspend?

O objetivo de ambos é o mesmo: preservar o estado atual e economizar energia. Um erro muito comum entre os usuários é pensar que o desligamento é a melhor maneira de economizar energia. Embora não seja esse o caso. Esses dois modos significam maior economia de energia. Mas outra situação comum é que muitos pensam que suspender ou hibernar são os mesmos.

Embora o objetivo de ambos seja o mesmo, existem certas diferenças. Existem dois modos que podemos usar quando ficaremos longe do computador por um tempo. Mas, queremos voltar ao trabalho de onde paramos quando saímos. Portanto, esses modos são muito convenientes. Embora tenham muitas coisas em comum, não são iguais. Com isso em mente, explicamos a diferença entre os dois abaixo.

Hibernate vs Suspend

Quando suspendemos o computador, o equipamento entra em um modo de consumo mínimo de energia. Apenas energia suficiente é necessária para manter a RAM ligada. Está na memória RAM, onde o estado atual do sistema está armazenado. Portanto, quando você voltar e usar o computador, tudo será o mesmo de quando você o deixou. O consumo de energia é tão baixo que, em alguns modelos de laptop, você pode deixá-lo por mais de um dia nesse modo sem esgotar a bateria.

Recomendamos a leitura dos melhores SSDs do mercado

Se o que fazemos é hibernar (modo de hibernação), algo muito semelhante acontece. Mas há uma clara diferença. Nesse caso, em vez de armazenar o estado atual do computador na RAM, ele o faz no disco rígido ou no armazenamento sólido. Isso pressupõe que o consumo de energia se torne zero neste caso. Se o seu computador está hibernando, é como se estivesse desligado. Não consumirá energia. Isso ocorre porque você não precisa manter nenhum componente. Portanto, não consome energia.

O modo de hibernação consome é espaço em disco. O arquivo de hibernação do Windows ocupa espaço. De fato, ele pode ocupar alguns gigabytes. Portanto, quando você acorda o computador a partir de um processo de hibernação, ele pode começar mais devagar do que quando o acordamos após uma suspensão. Embora dependa da velocidade do seu disco.

Portanto, podemos ver que a diferença não é muito grande entre os dois modos. Embora seja uma diferença muito clara.

Qual é o melhor para usarmos? Qual é o melhor?

Uma vez que sabemos exatamente em que consistem os dois modos, o usual é que surja uma questão de estilo. Nós queremos saber o que é melhor para nós neste caso. Não é de surpreender que a escolha entre suspender e hibernar depende de vários fatores. Portanto, cada caso pode ser único no final.

A principal questão que devemos nos perguntar é quanto tempo vamos ficar sem usar o computador. É uma maneira muito rápida de determinar se hiberna ou suspende. Se vamos demorar um pouco sem usar o computador, é mais conveniente suspendermos. Principalmente porque o início pode ser mais rápido. Também porque o consumo será mínimo, por isso não é uma preocupação. Mas se passarmos mais tempo sem usá-lo (pense em algumas horas), é mais conveniente para nós hibernar. Suspender nos permitirá inicializar mais rápido do que se enviarmos o computador para o modo de hibernação.

Também depende do tipo de computador que estamos usando. Em uma área de trabalho, isso realmente não importa muito. Mas no caso de um laptop é decisivo. Como na suspensão, ainda haverá um consumo de energia (mínimo, embora exista). Algo que não acontece se hibernarmos. Portanto, é também um aspecto que devemos levar em consideração ao escolher um ou outro modo.

O espaço de armazenamento que temos também influencia essa decisão. Se tivermos pouco espaço de armazenamento, a opção de hibernar pode não ser a mais conveniente para nós. Como o consumo de espaço pode disparar em alguns casos. No caso de não ser um impedimento, não nos importamos com qual deles usar.

Como você pode ver, existem diferenças notáveis ​​entre hibernação e suspensão. Não há nada melhor. Sua escolha depende das necessidades do usuário. Portanto, dependendo de cada situação e do seu computador, uma das duas opções será muito mais conveniente. Qual dessas opções você mais usa? Hibernar ou suspender?

Tutoriais

Escolha dos editores

Back to top button