Ansi vs iso: diferença entre teclados espanhóis
Índice:
- Teclado: ANSI vs ISO
- Design ANSI
- Projeto ISO
- Ergonomia
- Como escolher o seu teclado
- Aparência do teclado
- Com ou sem cabos?
- Botões programáveis
- Teclado numérico
- Fácil de limpar
- O lado prático
- Digitação
- Silêncio: sim ou não?
- Elegante como uma tela LCD
- Outros detalhes
Ao falar sobre layouts de teclado, os termos ANSI e ISO se referem às duas principais classes de layouts de teclado ocidentais. Os termos ANSI e ISO se referem literalmente ao American National Standards Institute e à International Organization for Standardization, respectivamente.
Índice de conteúdo
Recomendamos a leitura dos seguintes artigos:
- Melhor teclado para PC. Guia para interruptores mecânicos. Guia para os melhores mouses para o PC.
Teclado: ANSI vs ISO
ANSI e ISO são designs diferentes, ou seja, descrevem o tamanho e a posição das chaves, independentemente da distribuição lógica (US QWERTY, UK QWERTY, QWERTZ alemão, Colemak, Windows x Macintosh, etc.).
No entanto, o Japão possui seu próprio layout de teclado, JIS, semelhante ao ISO , mas com três teclas adicionais. Os termos " ANSI" e "ISO" também são usados, talvez erroneamente, para descrever teclados com uma tecla ENTER grande, ou seja, uma tecla ENTER que substitui essa chave e a da tecla RETURN.
Design ANSI
ANSI é o design dos teclados usados nos Estados Unidos e na Holanda, entre outros países. Os teclados de PC projetados por ANSI, como o usado pelo IBM Model M, geralmente se referem a 101 teclas (antes de 1995), 104 teclas (com Windows e teclas de menu de contexto) e 87 teclas (sem teclado numérico).
Projeto ISO
Os teclados projetados pela ISO são usados por muitos países europeus e com uma chave extra em comparação com o padrão ANSI. Conseqüentemente, eles podem ser 102, 105 ou 88 chaves.
Além de ter uma tecla extra, o layout ISO possui outra propriedade fundamental: a tecla Alt direita é substituída pela tecla Alt Gr, que é uma tecla de tipo que tem acesso ao terceiro símbolo em um teclado. O uso de acentos nos idiomas europeus leva à necessidade de inserir muito mais símbolos do que nos teclados dos Estados Unidos, com as teclas contendo mais símbolos. Por exemplo, no Reino Unido, a tecla "4" produzirá "$" com a tecla Shift pressionada juntas, e o símbolo "€" com a tecla Alt Gr pressionada.
Ergonomia
Vamos comparar os layouts de teclado ANSI e ISO do ponto de vista ergonômico. Vamos começar com o padrão ANSI. Como você pode ver, as teclas Shift esquerda, tecla ENTER e tecla de barra de espaço são bastante diferentes nos teclados ANSI e ISO.
Nos teclados ISO, as teclas Shift esquerda e ENTER estão mais afastadas do centro do teclado, o que é uma pena, devido ao seu uso frequente.
Com base no exposto, é difícil argumentar que um teclado ISO é mais ergonômico. ENTER e Shift esquerdo são pressionados pelo menos centenas, se não milhares de vezes por dia, e estão localizados a cerca de 1 unidade (20 milímetros = 0, 8 polegadas) mais longe do centro no design ISO. A barra invertida está mais próxima do valor de 1 na unidade e inclui uma chave extra ao lado do Shift esquerdo, embora não seja uma chave usada com frequência.
Independentemente da ergonomia, muitos usuários deixaram claro que o design ISO é obrigatório, e alguns deles são muito usados para o formato L da tecla ENTER, portanto, não estão dispostos a alterar a memória dos dedos digitados.
A América do Norte, na maioria das vezes, usa teclados ANSI. Em vez disso, a Europa usa teclados ISO. Os layouts são semelhantes, mas o ISO possui algumas chaves adicionais. Um teclado ANSI normalmente possui duas teclas entre as teclas L e Return, enquanto um teclado ISO geralmente possui três. Além disso, o ANSI abriga a tecla Shift esquerda ao lado da tecla Z, mas um teclado ISO possui uma tecla antes do Shift esquerdo. Para permitir isso, o design ANSI possui uma tecla Shift esquerda maior que a de um design ISO.
Como escolher o seu teclado
Escolher um teclado não é tão simples. A escolha pode ser complicada devido à enorme variedade e preços. Mas o que justifica essa diferença? Deixamos as etapas que recomendamos que você siga.
Aparência do teclado
Você trabalha em um escritório? Nesse caso, você certamente passará o dia todo com os dedos no teclado e, às vezes, com os olhos. Além disso, você deve considerar o design do teclado, para que ele se adapte ao seu ambiente. Existem vários modelos de "design", como este teclado convencional:
Ou outros teclados mais clássicos também estão na China:
Com ou sem cabos?
Quanto aos mouses, existem teclados com e sem fio. É possível obter teclados bluetooth ou wifi, dependendo de como você deseja. Portanto, você deve pensar em comprar baterias, já que nenhum teclado possui uma bateria integrada, sendo difícil recarregar neste caso. O peso não importa muito, não tenha medo de escolher um teclado sem fio. Mas a escolha do usuário do jogador será o teclado com fio, pois ele tem a possibilidade de pressionar várias teclas ao mesmo tempo.
Botões programáveis
Esses tipos de botões com a capacidade de serem programados são muito úteis. Se queremos pausar a faixa atual, colocar um link para abrir seu navegador ou seu e-mail, é sempre prático. Portanto, é aconselhável ter um mínimo. Melhor que eles sejam colocados de maneira prática e rapidamente acessível.
RECOMENDAMOS A Philipps expande suas fronteiras e entra no mercado de periféricos de jogosTeclado numérico
Verifique se o teclado numérico não está integrado ao restante das teclas. É melhor obter um teclado destacável.
Fácil de limpar
É muito difícil manter o teclado limpo. Entre a farinha de rosca e as cinzas de cigarro, é fácil ter duas ou três chaves trancadas. Mas existem várias soluções. Se você tem um laptop, isso é mais seguro. No entanto, se você tiver um computador fixo, poderá remover as chaves com uma chave de fenda. Um teclado é uma das áreas mais ricas em bactérias.
O lado prático
Por exemplo, com um emprego na faculdade, é normal pressionar milhares de vezes nas teclas do teclado pelo menos. Para isso, o teclado deve ser prático e agradável para facilitar a tarefa de digitar.
Digitação
Primeiro, a digitação do teclado deve ser leve. Você não deve pressionar demais. Portanto, recomenda-se uma pressão máxima de 50 gramas, para que o personagem apareça na tela. Esqueça os teclados com teclas altas. No futuro, todos serão planos.
Silêncio: sim ou não?
Deseja ouvir um som irritante toda vez que você pressiona uma tecla? Para fazer isso, verifique se as chaves estão silenciosas; em geral, isso é especificado no manual. A principal vantagem é que um teclado silencioso requer pouca pressão das teclas. Esses teclados são, na maioria dos casos, planos.
Elegante como uma tela LCD
Alguns teclados estão equipados com telas de LCD, quando a Logitech ou o novo Razer DeathStalker Ultimate se tornou moda nos dias de hoje:
A tela pode mostrar a música que está sendo tocada, os alertas do messenger, o uso da CPU e a memória RAM. Há também o teclado OLED, que exibe imagens nas teclas do teclado, o que é muito prático e estético de usar.
Outros detalhes
Verifique se a parte do teclado pode ser levantada, permitindo digitação rápida e fácil (isso evita esticar os dedos para acessar as teclas na parte superior do teclado). E o mais importante, a superfície do teclado não deve refletir a luz.
Além disso, se você for usar o computador até tarde da noite, pense em teclas iluminadas, como os teclados da Corsair, apesar de serem voltadas para os jogadores.
Feito! Você já sabe tudo sobre teclados e está totalmente preparado para comprar um. Se você deseja conhecer os melhores modelos, recomendo que você leia nosso guia para o melhor teclado para PC.
Directx 12 não diminui a diferença entre ps4 e xbox one
O DirectX 12 e o Windows 10 não ajudarão a reduzir a diferença de desempenho entre os consoles atuais de jogos Xbox One e PS4
Diferença entre ecc e memória não ram
Explicamos as principais diferenças entre um ECC de RAM e o não-ECC convencional que usamos em nossos computadores.
Qual é a diferença entre hardware e software?
No mundo da tecnologia, tanto o hardware quanto o software andam de mãos dadas, um não pode existir sem o outro e, neste artigo, explicamos isso.