Hardware

Qled, a Samsung encontrou uma maneira de não usar luz de fundo

Índice:

Anonim

Em seu esforço contínuo para se aproximar da tecnologia OLED (patenteada pela LG), os pesquisadores da Samsung descobriram uma maneira de fazer com que a tecnologia QPLED (QLED) da empresa se comporte mais como OLEDs.

A Samsung encontrou uma maneira de as TVs QLED não usarem luz de fundo, semelhante à tecnologia OLED

Portanto, o novo desenvolvimento permitiria monitores QLED que não exijam luz de fundo (o que todos os Samsung atuais ainda possuem), pois não podem usar a tecnologia OLED devido a sua patente. O novo estudo mostra que cada pixel fornece sua própria iluminação, assim como nos displays OLED. Portanto, esse seria o santo graal para a Samsung, verdadeiros painéis de LED de 'quantum dot' que prometem diodos de emissão automática.

Visite nosso guia sobre os melhores monitores do mercado

Na declaração da Samsung

Uma dupla de pesquisadores e colegas da Samsung Electronics demonstrou, em um novo estudo, o potencial dos diodos emissores de luz por pontos quânticos (QLEDs) para fins comerciais. Em 27 de novembro (Londres), este estudo sobre a comercialização de QLEDs foi publicado pela Nature, a principal revista científica multidisciplinar do mundo. Os autores deste projeto inovador são o Dr. Eunjoo Jang, membro da Samsung, e Dr. Yu-Ho Won, pesquisador principal do Instituto Avançado de Tecnologia da Samsung. Ao melhorar a estrutura dos Pontos Quânticos, a equipe conseguiu melhorar bastante a eficiência quântica, além de prolongar a vida útil do elemento QLED. A equipe descobriu, ao concluir seu estudo, que seu método havia melhorado a eficiência quântica em 21, 4% e aumentou a vida útil do QLED para um milhão de horas.

"Graças à tecnologia diferenciada de materiais essenciais da Samsung, pudemos trabalhar para explorar o potencial dos monitores da próxima geração", disse o Dr. Jang. "Olhando para o futuro, queremos expandir a gama de desenvolvimento de telas verdes adotando Quantum Dots em novas estruturas". "Este estudo permitiu a produção de pontos quânticos com alta eficiência, independentemente da espessura da camada, proporcionando uma melhor compreensão do mecanismo que produz pontos quânticos", acrescentou o Dr. Won.

Em 2015, a Samsung lançou sua TV Quantum Dot sem cádmio (sem CD) e continua liderando o desenvolvimento da próxima geração de telas verdes, tendo obtido mais de 170 patentes para esse fim.

Fonte Guru3d

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button