Notícia

Primeiros detalhes da radeon r9 390x

Anonim

Além de fornecer informações sobre o chip Nvidias GM200, a SiSoftware divulgou detalhes sobre a GPU AMD Bermuda XT que dará vida à placa AMD Radeon R9 390XT, que será o expoente máximo da família Pirate Islands, pelo menos por enquanto.

A nova GPU AMD Bermuda XT consistirá em um total de 64 CUs, totalizando 4.096 processadores Shader, que operam a uma frequência de 1 GHz, além de a GPU possuir 256 unidades de texturas ou TMUs. No momento, nenhuma informação adicional é conhecida sobre a organização interna do chip.

A Radeon R9 390X terá 4 GB de VRAM GDDR5 conectados a uma interface de 512 bits, exatamente como o atual chip do Havaí, presumivelmente com uma frequência de 5 GHz.

O cartão possui uma segunda interface de memória de 4092 bits que sugere que fará uso da nova memória empilhada de alto desempenho e DRAM Stacked que foi desenvolvida em conjunto pela AMD e Hynix. Essa memória atuaria como um cache como intermediário entre a GPU e a GDDR5 para oferecer o desempenho máximo da nova GPU das Bermudas XT.

Finalmente, o desempenho do cartão no OpenGL é aproximadamente 50% maior que o R9 290X (63, 6 vs 42, 4 GB / s), portanto, parece que a AMD oferecerá um bom aumento de desempenho com as Ilhas Piratas.

Fonte: CHW

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button