Processadores

As primeiras análises do intel kaby lake mostram ótima otimização de 14 nm

Índice:

Anonim

O Intel Kaby Lake corresponde à sétima geração de processadores Intel Core, uma nova família de chips fabricados em um processo Tri-Gate de 14nm já altamente refinado que oferece otimização significativamente melhor que as gerações anteriores Broadwell e Skylake para permitir A Intel melhorará sua eficiência e desempenho sem a necessidade de mudar para um nó de fabricação mais baixo.

Comparações entre Intel Skylake e Kaby Lake

Uma das melhores equipes com o Kaby Lake é o Dell XPS 13, que inclui um chip Kaby Lake Core i5-7200U acompanhado de 8 GB de LPDDR 1866 RAM, 256 GB de armazenamento SSD NVMe e uma tela IPS com resolução de 1920 × 1080 pixels. Essa equipe foi comparada ao seu antecessor com um processador Skylake Core i5-6200U, 8 GB de memória LPDDR 1866, a mesma resolução de 1920 × 1080 pixels e um SSD NVMe de 256 GB. Portanto, estamos enfrentando duas equipes nas quais apenas o processador usado muda e podemos fazer uma comparação justa.

Ambos os computadores foram atualizados para o Windows 10 Build 1493.222 e todos os drivers e BIOS foram atualizados antes do teste. Com isso, podemos ter uma idéia do significado dos novos processadores Intel Kaby Lake quando chegarem em computadores desktop.

Testes diferentes no Cinebench R15, Geekbench 4.01, Handbrake, desempenho do 3DMark Cloud Gate Graphics e Autonomia mostram que o Core i5-7200U é aproximadamente 10 a 12% mais alto que seu antecessor, o Core i5-6200U. Uma melhoria que está dentro do esperado e também é especialmente recomendável que seja alcançada uma vida útil da bateria um pouco mais longa em um cenário de uso normal e uma autonomia muito maior na reprodução de vídeo HEVC de 10 bits com resolução 4K e com fluidez muito maior..

Conclusão

Como conclusão, pode-se dizer que o Intel Kaby Lake é um avanço bastante notável em comparação com a primeira geração da Intel em 14 nm, os Broadwells. Vemos como a Intel conseguiu melhorar o desempenho de seus chips em 25%, sem a necessidade de alterar o processo de fabricação e sem aumentar o consumo de energia. Este é apenas um prelúdio para a maior melhoria que devemos ver com a chegada de Cannonlake às 10nm.

Nos últimos anos, observamos uma melhoria aproximada de 10% em cada geração de processadores Intel, os detentores de um chip Haswell verão que o desempenho do novo Kaby Lake é aproximadamente 30% maior, o que certamente é muito pouco para o desembolso que implica. No entanto, para usuários de uma geração Ivy Bridge ou Sandy Bridge, a melhoria já está começando a se aproximar ou atingir 50%, portanto, talvez já seja interessante dar o salto.

Fonte: pcworld

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button