Processadores

Primeira imagem do dado de um processador intel cannon lake

Índice:

Anonim

Graças aos analistas do TechInsights, temos a primeira imagem da matriz de um processador Intel Cannon Lake fabricado com o processo avançado de 10nm Tri-Gate da empresa, uma geração que já está vários anos atrasada.

A primeira imagem da matriz de um processador Intel Cannon Lake mostra os problemas dos 10 nm

O processo de fabricação de 10 nm está sendo uma fonte de problemas sem fim para a Intel, tornando-o viável atualmente apenas para processadores muito pequenos e simples. O chip analisado é um dado de Cannon Lake de apenas 71 mm2. A Computerbase fez algumas pesquisas para calcular o tamanho do pacote de 45 mm x 24 mm para o chip, que totaliza cerca de 71 mm2, e vem com um segundo chip instalado ao lado de apenas 47 mm.

Recomendamos a leitura de nossa postagem no Intel Core i3 8121U, que mostra as deficiências do processador Intel de 10 nm.

A principal vantagem da Cannon Lake em seu processo de fabricação de 10 nm, a priori um grande avanço em relação ao processo de 14 nm, que estreou com um processador Broadwell-U, que tinha um tamanho de matriz de 82 mm, pode-se deduzir que os 10nm não são finalmente um avanço, como esperado.

Este novo processador inclui dois núcleos de processamento com uma frequência base de 2, 20 GHz e uma velocidade turbo de 3, 20 GHz. Seus recursos continuam com uma GPU GT2 na matriz, embora esteja desativada devido aos problemas de seu processo de fabricação. Também é mencionado que ele possui um cache L3 de 4 MB.

Uma das maiores adições ao Cannon Lake é a inclusão do conjunto de instruções AVX512 e uma GPU maior configurada para ter no máximo 40 unidades de execução, em comparação com 24 no Coffee Lake. Não se espera que a Intel consiga fabricar grandes quantidades desses processadores até o próximo ano de 2019.

Fonte Wccftech

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button