Apresentação do Playstation 5: todas as informações descobertas
Índice:
- PlayStation 5: a próxima geração chegou
- Exibição
- Discos rígidos e compatibilidade com versões anteriores
- Som
- Lançamento e preço
Depois de tantos vazamentos e notícias, finalmente conhecemos todo o PlayStation 5. Senhoras e senhores, a próxima geração já está aqui.
Na Professional Review, informamos sobre todos os vazamentos e comparações do Xbox Series X e PlayStation 5. A Sony decidiu parar de brincar de gato e rato: o console da próxima geração foi introduzido por Mark Cerny, o arquiteto do sistema. Muitas pessoas esperam uma mudança ou salto brutal no PlayStation 4. No entanto, você pode se decepcionar.Vamos começar!
PlayStation 5: a próxima geração chegou
Muitos de vocês estão aqui para ver todos os detalhes técnicos que não eram conhecidos sobre esse console, mas tenham a certeza de que iremos fornecê-los abaixo. Já sabíamos que a equipe da Sony usaria um processador AMD Zen 2, que teria 8 núcleos e 16 threads. Em princípio, não leve esses dados à risca, porque Cerny disse que o desempenho da GPU e da CPU é "limitado ", em referência às suas frequências.
Por outro lado, a GPU escolhida é uma AMD com arquitetura RDNA2, podendo fornecer 10, 28 TFLOPs, algo que pode ser decepcionante para muitos fãs, porque seu rival oferece quase 13 TFLOPs. Para não aborrecê-lo, mostramos suas especificações nesta tabela.
CPU | 8 núcleos a 3, 5 GHz (frequência variável) |
GPU | 10, 28 TFLOPs, 36 UCs em 2, 23GHz (frequência variável) |
Arquitetura GPU | RDNA 2 personalizado |
Memória / Interface | 16 GB GDDR6 / 256 bits |
Largura de banda | 448GB / s |
SSD | SSD de 825GB |
IO | 5.5GB / s, típico 8-9GB / s (compactado) |
Armazenamento expansível | NVMe SSD |
Armazenamento externo | HDD USB |
Leitor | Blu-ray 4K UHD |
Portanto, ele terá uma GPU AMD personalizada que vem " limitada " a 2, 23 GHz e uma CPU de 8 núcleos, também da AMD, com 3, 5 GHz. A Sony estaria trabalhando no overclock do console para oferecer maior desempenho. Em relação à GPU, ele suporta a tecnologia de rastreamento de raios. Além disso, ele terá um modo de opção de baixa energia para economizar energia.
E é que Cerny estava otimista na apresentação, pois jogou um videogame PlayStation 5 que usava essa tecnologia. Finalmente, não há bloqueio externo para gerenciar essa tecnologia, mas será o mecanismo de interseção que o fará.
Exibição
A Sony diz que seu novo hardware poderá adicionar suporte para 8K, como 4K a 120 Hz. Essa afirmação parece um pouco exorbitante quando vemos bestas reais lutando para oferecer 4K real a 60 fps. Assumimos que essas menções 4K da Sony são redimensionadas, para não mencionar 8K.
Discos rígidos e compatibilidade com versões anteriores
Eles exigirão apenas a certificação da Sony e devem ter a tecnologia NVMe, porque oferecem desempenho muito maior em comparação aos HDDs ou SSDs. Por outro lado, você pode conectar discos rígidos externos via USB sem nenhum problema.
Quanto à compatibilidade com versões anteriores, chegará apenas ao PlayStation 4, especificamente serão 100 jogos iniciais, que, em teoria, seriam adicionados posteriormente. Podemos dizer que é bastante decepcionante, porque teremos que desistir de videogames no PS2 e PS3. No caso do XBOX Series X, ele será compatível com a primeira geração.
Som
Na época, conversamos sobre a importância do som que os engenheiros do PS5 e XBOX haviam assumido. Cerny garantiu que o Tempest Engine não decepcionará e oferecerá excelente qualidade de som para desfrutar de uma experiência mais realista no PlayStation 5. Para isso, precisaremos apenas de bons fones de ouvido ou alto-falantes preparados para expressar todo o seu potencial.
Lançamento e preço
Quanto à data de lançamento, acredita-se que até o final de 2020 o PlayStation 5 chegue ao mercado. Talvez um pouco mais cedo, quem sabe? No momento, existem vários rumores que não esclarecem nada, alguns dizem que entre outubro e dezembro; outros para o Natal. Manteremos você informado sobre o que está saindo.
RECOMENDAMOS VOCÊ: Shuttle OmniNAS KD20Quanto ao preço, a Sony não disse nada oficial, porque ainda não sabe quanto custará a produção em massa do console, algo estranho para nós. Diretor financeiro da Sony , Hiroki Totok, eu tinha isso a dizer sobre o preço.
É muito difícil discutir algo sobre o preço no momento. Dependendo do nível de preços, podemos ter que determinar a promoção que vamos implementar e que custos estamos dispostos a assumir.
Primeiro, devemos controlar firmemente o custo do trabalho. Vamos ver o quanto podemos nos preparar inicialmente, trabalharemos em produção, vendas e prepararemos o volume ideal para o lançamento do PS5.
É muito difícil falar sobre algo concreto no momento, porque é um ato de equilíbrio.
Portanto, não sabemos o preço, embora existam muitos rumores sobre o custo da aquisição. Alguns sugerem que na América do Norte custará US $ 499. Como dizemos, não sabemos nada oficial.
Se você perdeu a apresentação deste PlayStation 5, pode vê-lo neste vídeo.
Recomendamos a leitura do PC ou console
Você acha que a apresentação foi decepcionante? Você esperava mais deste console?
Fonte EurogamerTechradarthevergeMotorola moto g: todas as informações
Tudo sobre o Motorola Moto G: características técnicas, imagens, bateria, câmera, sistema operacional, disponibilidade e preço.
Guia para os switches cherry mx: todas as informações
Cherry MX é a marca de switches por excelência e hoje, na Professional Review, trazemos um artigo dedicado a eles.
Expansão Seagate: todas as informações
Se você estiver procurando por um disco rígido externo de qualidade, a nova expansão de 4 TB da Seagate pode ser uma boa opção. Robusto, à prova de choque e com um preço muito moderado.