Android

Guia para os switches cherry mx: todas as informações

Índice:

Anonim

Cherry MX é a marca de switch por excelência. Todo mundo sabe disso e é para muitos uma referência de qualidade e confiabilidade. Hoje, na Professional Review, trazemos a você um artigo dedicado inteiramente aos seus switches e à avaliação de todos os seus recursos. Voce esta pronto

Índice de conteúdo

A Cherry Corporation (de propriedade da ZF Friedrichshafen AG desde 2008) é uma empresa com sede na Alemanha dedicada à fabricação de periféricos de computadores. Seus primeiros switches chegaram ao mercado no início dos anos 80 e de lá eles deram a bomba até hoje.

Conhecimentos gerais

Todos os interruptores Cherry são mecânicos. O tipo de chave é bastante pessoal, mas tanto para durabilidade quanto para digitar teclados mecânicos são incomparáveis. Quase todos os teclados de jogos de ponta também são mecânicos pelos mesmos motivos: precisão, toque e durabilidade.

Atualmente, a empresa diversificou seu catálogo de switches original extensivamente, introduzindo um grande número de variantes, não apenas em termos de cores e força de atuação, mas também em termos de perfis e velocidades. Essas chaves são classificadas pelas cores que lhes dão seus nomes, cada cor representando a força de atuação, a distância e a natureza tátil ou “clicável” da mesma. Neste artigo, vamos subdividi-los nas seguintes categorias:

  • MX original: incluem dos clássicos, modelos Speed e modelos silenciosos. MX Special: composto por interruptores verde, cinza e branco. Perfil baixo MX: formado por uma variante do vermelho clássico e do Speed Silver .
Também é possível encontrar uma "variante" chamada MX RGB. Isso muda apenas a estrutura plástica do comutador (de qualquer cor e tipo) para branca ou translúcida para permitir a passagem da luz e obter uma luz de fundo mais brilhante.

Também é recomendável ter em mente o toque das teclas. Eles geralmente são agrupados em três categorias:

  • Linear: nenhuma alteração é notada no percurso, é totalmente suave. Tátil: uma leve depressão é notada ao pressionar a tecla, mas não é audível. Clicky: é um pouco "pegajoso", pois notamos uma profundidade maior ao pressionar a tecla antes de encontrar resistência.
No caso do Cherry MX, é feita uma distinção entre toque linear silencioso e toque clicável.

Cherry MX Original

Catálogo da categoria original

Quando o Cherry MX foi lançado, ele vinha com quatro modelos: Vermelho (2008), Preto (1984), Marrom (1994) e Azul (2007). Suas duas variantes subsequentes: Silent (2015) e Speed ​​(2016) são incluídas na categoria original do catálogo base por decisão da empresa.

MX Vermelho (vermelho)

O MX Red foi projetado com usuários que reclamaram que o mecanismo do MX Black era muito pesado em longos períodos de uso devido à sua alta força de ativação. Desde sua aparição em 2008, rapidamente se tornou mais popular do que o preto atualmente.

O fato de o MX Red ser linear e não encontrarmos resistência em sua jornada é o que, juntamente com a distância de ativação e a força necessária, os elevou entre outros no mundo dos jogos.

Pontos fortes:

  • Muito adequado para jogos, porque é um dos mais rápidos pressionar uma tecla duas ou duas vezes. Assim como outros tipos de interruptores lineares, seu tempo de vida é muito alto (50 milhões de pressionamentos de tecla).Para algumas pessoas, é confortável escrever no mesmo nível que é para jogar.

Desvantagens:

  • Como todos os outros interruptores lineares, é mais fácil que uma dupla pressão ocorra por engano devido à oscilação da mola, se o fabricante do teclado não incluir sistemas para minimizá-lo, por isso ainda não é ideal para digitação.

MX Preto (preto)

O interruptor mais antigo. Os interruptores pretos são os mais duradouros e ainda estão em uso hoje. Foi lançado em 1984 e tem sido usado em milhões de teclados desde então. Seu caráter totalmente linear e sua alta força de atuação fazem dele uma das escolhas mais frequentes para teclados de jogos .

Os switches MX Black permanecem muito populares, apesar de terem sido substituídos pelos Reds devido à sua resistência e possuem um nicho de cliente muito fiel.

Pontos fortes:

  • Dada sua alta força de atuação, é um mecanismo no qual é difícil pressionar uma tecla por engano. Muito adequado para jogos, sendo um dos mais rápidos a pressionar uma tecla duas ou duas vezes. Como outros tipos de interruptores lineares, seu tempo de vida é muito alto (50 milhões de pressionamentos de tecla).

Desvantagens:

  • Como o restante dos interruptores lineares, é fácil pressionar duas vezes por engano por causa da oscilação da mola se o fabricante do teclado não incluir sistemas para eliminá-lo. A dureza das teclas pode fazer com que os dedos pareçam cansados, principalmente após longos períodos de digitação.

MX Marrom (marrom)

O MX Brown foi o primeiro dos comutadores táteis e, como no caso do MX Black, é um design bastante duradouro. Foi introduzido em 1994 e tem sido um dos mais bem sucedidos da empresa. É um switch muito adequado para diferentes ambientes, o que o torna a escolha de muitos jogadores e muitos outros datilógrafos.

O MX Brown é considerado bastante versátil e possui uma utilidade mista entre jogos e digitação.

Pontos fortes:

  • Bastante adequado para jogos, também é um mecanismo fácil pressionar uma ou duas vezes em situações necessárias.Para muitas pessoas, é confortável digitar no mesmo nível que é para jogar.Mais difícil de pressionar duas vezes sem querer do que as anteriores, embora o fabricante Não implemente nenhuma opção para evitar esse efeito.Para todas as opções acima, é um mecanismo "off-road", é um tipo de interruptor que se defende em um nível não excepcional, mas é notável, em todas as áreas, para tocar e escrever. O mesmo tempo de vida útil do que os interruptores sensíveis ao toque. Mais de 50 milhões de pressionamentos de tecla.

Desvantagens:

  • Não é para todos os gostos. Muitos usuários não gostam da sensação "pegajosa" desses mecanismos, devido ao seu sistema de toque.

MX Blue (azul)

A força de pulsação diminui acentuadamente quando o ponto de atuação é passado e um clique sonoro é adicionado ao passar o ponto; portanto, nesse caso, as informações pressionadas pela tecla são táteis e audíveis. Também bastante recente, foi introduzido nos teclados Flico em 2007.

Essa opção é a favorita de muitos digitadores e, em geral, de todos os usuários que passam seu tempo no computador mais para escrever do que para tocar.

Pontos fortes:

  • Muito adequado para a escrita, preferido por muitos bons datilógrafos, devido à sensação totalmente tátil e seu som característico. Adequado para alguns tipos de jogos em que a precisão é mais importante que a velocidade. Praticamente impossível clicar duas vezes por engano. Mesmo tempo de vida inferior a em interruptores de toque. Mais de 50 milhões de pressionamentos de tecla.

Desvantagens:

  • É uma opção difícil clicar duas vezes intencionalmente, pois é necessário retornar a tecla bem acima do ponto de atuação para poder pressionar uma segunda vez. Isso o torna um teclado menos recomendável em jogos em que precisamos de várias teclas pressionadas a toda velocidade. Particularmente barulhento. Embora todos os interruptores mecânicos soem em maior ou menor grau, isso é especialmente verdade, o que o torna uma má escolha para alguns ambientes (bibliotecas, escritórios…). Por esse motivo, mesmo com o-rings, o ruído desses comutadores dificilmente é atenuado.

MX Silent

O problema dos teclados mecânicos em geral é que parece que tocamos pandeiros em um funeral. O fato de serem tão escandalosos faz com que muitas pessoas retrocedam na escolha de uma, apesar de suas muitas vantagens, como a variedade de interruptores ou sua longevidade.

A Cherry MX desenvolveu a linha Silent projetada especificamente para amortecer esse barulho tão irritante para alguns e amado por outros.

Alguns fabricantes e modders optaram pela inclusão de anéis de borracha (os famosos O-Rings) que interrompem a caixa da chave para que o ruído não seja tão seco. Os teclados bastante silenciosos são alcançados com esta solução, embora os teclados de membrana ainda sejam a melhor opção se o silêncio for sua única prioridade.

A Cherry decidiu tomar uma atitude e lançou variantes de seus dois switches mais usados até o momento (vermelho e preto) para testar switches que também são lineares, mas muito menos sonoros do que os originais.

MX Silent Red

Obviamente, dada a popularidade do comutador MX Red, era impossível que o primeiro candidato à faixa Silent não fosse o comutador vermelho. Sua força de atuação é a mesma, encontrando no MX Red convencional apenas duas diferenças fundamentais:

Original Cherry MX Red

Cherry MX Red Silent

  • Menor distância de ativação: vai de 2, 0 a 1, 9 mm. Menor distância total: 4, 0 a 3, 7 mm.

MX Silent Black

Como descrevemos anteriormente, embora o MX Red tenha deslocado o MX Black do pódio, ele ainda é muito popular, e é por isso que é o segundo modelo silencioso da marca. Assim como o vermelho, as diferenças com o modelo preto convencional são:

Original Cherry MX Black

Cherry MX Preto Silencioso

  • Menor distância de ativação: vai de 2, 0 a 1, 9 mm. Menor distância total: 4, 0 a 3, 7 mm.

MX Speed ​​Silver

A última opção na categoria original é a Cherry MX Speed ​​Silver, a única de sua série, se não contarmos a velocidade discreta (que veremos mais adiante). Como você pode imaginar neste modelo, encontraremos os switches com a menor distância de ativação em todo o catálogo Cherry, sem entrar em perfil baixo. Sua força de atuação é 45g.

Ele é considerado primo de primeiro grau do Cherry MX Red e eles são fortemente indicados para jogos.

As diferenças com o Cherry MX Red são as seguintes:

  • Distância de ativação significativamente menor: vai de 2, 0 a 1, 2 mm. Menor distância total: 4, 0 a 3, 4 mm.

Original Cherry MX Red

Cherry MX Speed ​​Silver

É claro que eles são switches fortemente focados nos jogos, embora ainda não sejam tão populares quanto o MX Red, o tempo mostrará como eles são eficazes.

Cherry MX Special

Catálogo de categoria especial

A categoria Especial foi criada pela Cherry MX para oferecer recursos alternativos aos modelos que podemos encontrar no catálogo original. Todos os seus membros oferecem sutilezas que ampliam a oferta ao usuário e a possibilidade de encontrar uma mudança na marca sem ter que procurar na concorrência.

MX Green

O interruptor verde do Cherry MX é um híbrido bastante curioso entre os modelos preto e azul: requer mais força que o preto (80g em vez de 60) e tem a mesma distância de clique no gatilho que o azul. Basicamente, eles são mais difíceis de pressionar os botões azuis.

Original Cherry MX Black

Original Cherry MX Blue

Cherry MX Special Green

Pontos fortes:

  • Isso torna a digitação dupla acidental muito difícil. Traz consigo uma resistência à pressão que pode lembrá-lo das máquinas de escrever do passado. Pode ser uma alternativa satisfatória para quem procura interruptores mais pesados ​​que os azuis sem perder o clique característico.

Desvantagens:

  • Não é uma mudança para o gosto de todos, devido à sua dureza muito alta, seu aspecto negativo é que elas são provavelmente as mais difíceis que usaremos em nossa vida e isso as torna altamente desaconselháveis ​​para jogar.

MX Gray

O MX Gray, como o Green, são switches pesados ​​que precisam de 80g de ativação. Eles não são táteis como o MX Brown e são resistentes ao estilo do MX Black. Portanto, são opções muito mais adequadas para escrever do que para jogos.

Original Cherry MX Black

Original Cherry MX Brown

Cherry MX Special Grey

Pontos fortes:

  • Isso torna a digitação dupla acidental muito difícil. Pode ser uma alternativa satisfatória para quem procura interruptores com mais peso do que os marrons sem clicar no botão.

Desvantagens:

  • Pode nos cansar facilmente. Interruptores muito rígidos e não recomendado para jogar.

Podemos considerá-lo um interruptor híbrido entre o MX Black e o Brown, pois requer força de atuação suficiente, mas é tátil sem clicar.

MX Clear

Essa é uma opção curiosa, pois é quase idêntica ao MX Black, exceto pelos seguintes detalhes:

  • O MX Clear é um comutador tátil (o MX Black é linear), requer 65g de força de atuação em vez de 60g, tornando-o um pouco mais pesado.

Original Cherry MX Black

Original Cherry MX Brown

Cherry MX Special Clear

Pontos fortes:

  • É uma alternativa com mais dureza que o MX Black. É tátil, ao contrário do preto, que é linear. Nenhum clique (como preto).

Desvantagens:

  • Eles são um pouco difíceis.

Poderíamos dizer que é um híbrido entre o MX Black e o MX Brown , sendo tátil sem clicar, mas exigindo maior resistência.

Perfil baixo Cherry MX

Catálogo de categorias de perfil baixo

A particularidade de fabricar switches de baixo perfil gera duas diferenças fundamentais:

  • A viagem total é visivelmente mais curta e sua distância de ativação é reduzida para menos da metade em comparação com o seu "irmão mais velho".

Dentro deste grupo, encontramos um modelo vermelho e outra velocidade, embora avisemos que as diferenças reais entre os dois são praticamente inexistentes.

MX Low Profile Red

Como sempre, o interruptor vermelho continua a definir a tendência e é que conquistou a posição de liderança em vendas. Assim como existe uma variante no modelo Silencioso, encontramos aqui no modelo discreto:

Original Cherry MX Red

Cherry MX Red Silent

Perfil baixo vermelho Cherry MX

Reconhecemos nele uma pressão e ativação extremamente rápidas, para que elas se prestem bem a ambientes de jogos. No entanto, muitos jogadores podem levar algum tempo para se acostumar com a menor distância de viagem.

Velocidade de perfil baixo MX

A variante de baixo perfil do Speed ​​Silver tenta enfatizar a velocidade, dada uma condução muito mais curta, mantendo a mesma força de atuação.

Cherry MX Speed ​​Silver

Velocidade MX Cherry Low Profile

Como seu irmão MX Red, de baixo perfil, os Speed ​​Bass são eminentemente switches para jogos e são especialmente projetados para esse fim. Eles apresentam uma distância de ativação ainda menor (1, 0 mm em comparação com 1, 2 vermelho).

Switches de baixo perfil ainda não são tão difundidos quanto poderíamos esperar. Em geral, podemos encontrá-los em teclados de jogos com espessura mínima e bastante leve, mas ainda hoje o MX Red de toda a vida ainda é o senhor e o mestre da indústria.

Conclusões sobre os switches Cherry MX

Como vimos, mesmo dentro do mesmo fabricante em que todos os interruptores são de qualidade indiscutível, as diferenças entre eles são muito grandes. É importante escolher bem um teclado mecânico, não apenas entre o infinito de fabricantes e modelos, mas também um que inclua os switches que melhor se adequam à nossa maneira de escrever. Recomendamos testar o maior número possível de switches , em uma superfície grande que tenha expostos teclados, ou testar o teclado de alguém familiar ou conhecido que já possua um teclado de qualidade.

Como dica final: avalie a qualidade das teclas e dos switches acima de tudo. Demasiado valor os extras (teclas macro, portas extras, tela como no G19…) podem nos levar a um teclado com o qual não estamos totalmente à vontade, o que realmente é importante.

Recomendamos a leitura:

Com isso, dizemos adeus. Esperamos que o artigo da Cherry MX e sua extensa família tenha sido útil para você. Até a próxima!

Android

Escolha dos editores

Back to top button