Notícia

Powercolor rx 5600 xt: a montagem garante que "suas placas funcionam dentro das especificações"

Índice:

Anonim

Você já deve saber pelas nossas análises que o lançamento do RX 5600 XT trouxe algum descontentamento para montadoras e usuários, especialmente para a mídia depois de ter visto instabilidade no novo BIOS com o qual a AMD pretendia maximizar sua nova GPU. Porém, no PowerColor RX 5600 XT, eles deixam claro: eles afirmam que seus cartões são completamente estáveis ​​diante desse aumento de memória e GPU.

A PowerColor dissipa as dúvidas com a mensagem "Está funcionando dentro das especificações"

Logo após ter recebido uma análise nossa ou de outra mídia, você saberá que todas as placas gráficas atualizaram sua BIOS in-extremis poucas horas após seu lançamento oficial. Diante da queda de preço da Nvidias mais próxima em desempenho, a AMD deu rédea livre às montadoras para aumentar a frequência das memórias GDDR6 de 12 Gbps para 14 Gbps, junto com o TDP de 150 a 180W e a freqüência de clock do chipset. ao que cada um considerou apropriado.

O que aconteceu? Bem, como sempre, algumas montadoras aproveitaram a oportunidade para tirar o máximo proveito do cartão fazendo essas modificações, enquanto outras foram cautelosas e deixaram as memórias na velocidade de estoque de 12 Gbps por terem chips um pouco mais revestidos.

Entre os que aumentaram para 14 Gbps estão PowerColor e Sapphire como os mais rápidos, seguidos por Gigabyte e Asus, cujas GPUs que tivemos a chance de testar. E entre aqueles que não quiseram dar o passo, há , por exemplo, o MSI, que relatou taxas de falhas em seus cartões após aumentar a frequência. À qual o PowerColor respondeu com força em uma declaração que pode ser traduzida como:

Preocupação notável para os usuários

E não é por menos, já que estaríamos gastando em torno de 370 a 420 euros algumas placas gráficas das quais não sabemos se elas serão realmente estáveis ​​ou não, além de poderem afetar sua vida útil, todos conhecemos a chamada " loteria de silício ”.

A isso é adicionado o fato de ter que atualizar manualmente o BIOS para os usuários que os compraram neste primeiro lote. É um processo simples, mas poucos se atrevem a fazê-lo.

A experiência que tivemos é que, de fato, existem alguns problemas de estabilidade em algumas placas desta série. O próprio MSI optou por jogar pelo seguro e deixou as memórias em 12 Gbps, aumentando o TDP e a frequência. Embora a Gigabyte tenha sido a mais agressiva em sua atualização, a Asus optou por uma configuração um pouco mais conservadora, embora esses 14 Gbps tenham chegado.

Aqui está uma comparação entre as velocidades de clock da GPU nos modelos PowerColor antes e depois da atualização do BIOS:

Modelo SKU Perfil BIOS v1

Relógio de Jogo / Reforço (MHz)

BIOS v2

Relógio de Jogo / Reforço (MHz)

Diabo Vermelho Radeon RX 5600 XT AXRX 5600XT 6GBD6-3DHE / OC OC 1560/1620 1660/1750
Silencioso 1420/1600 1495/1620
Dragão Vermelho Radeon RX5600 XT AXRX 5600XT 6GBD6-3DHR / OC OC 1460/1620 1560/1620
Silencioso 1375/1560 1460/1620

O que se segue é que alguns fabricantes optaram por instalar chips GDDR6 classificados para 12 Gbps para economizar em custos, enquanto outros decidiram colocar os de capacidade máxima em segurança.

A solução para os problemas é fácil, todo mundo escolhe implementar chips de 14 Gbps e acabar com o problema, mas o que acontecerá com os usuários que já possuem o RX 5600 XT?

Fonte OC3D.net

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button