Notícia

A Nvidia não tem medo do radeon vii e garante que o rtx 2080 o esmague

Índice:

Anonim

Foi isso que Jensen Huang, CEO da Nvidia, disse sobre a saída iminente do novo AMD Radeon VII. A Nvidia não tem medo do novo chip de 7 nm e diz que o retorno aos gráficos da AMD é "Insatisfatório".

Fonte: PCWorld

Nvidia está confiante de que a AMD não será uma competição

Durante a conferência de imprensa do CEO Jensen Huang, o pessoal da PCWorld fez várias perguntas, entre as quais o que a Nvidia achou do novo Radeon VII. O CEO disse diretamente que "é decepcionante" e que sua Nvidia RTX 2080 simplesmente dará uma rápida olhada no Ray Tracing e na ativação do DLSS.

Devemos lembrar que esta nova placa de vídeo AMD, que também ainda está em fase de criação, possui uma arquitetura de 7 nm com 60 núcleos gráficos, 16 GB de memória HBM2 e nada menos que 1 TB de largura de banda. Mas Huang não está com medo deste novo cartão e diz que não há Ray Tracing nem AI; portanto, o RTX 2080 simplesmente "esmaga".

É claro que a CEO da AMD, Lisa Su, deu uma resposta muito diferente e garantiu que eles estão muito animados com este novo Radeon VII e que a Nvidia ainda não o viu. Além disso, da marca, eles fornecem dados com desempenho superior a 25% para a tecnologia RX Vega e estão localizados no mesmo nível do RTX 2080. Embora seja verdade que os resultados iniciais o equiparam ao RTX 2080, A Nvidia o minimiza e confia que sua criação manterá a supremacia. Como sempre, você terá que esperar para ver os resultados reais quando ele for lançado no mercado.

Críticas severas ao AMD FreeSync também

Outro aspecto discutido nesta conferência de imprensa foi sobre o anúncio da Nvidia de tornar o G-Sync compatível com os monitores de sincronização adaptáveis ​​VESA. O CEO deixa claro que "eles nunca competiram com a AMD nesse sentido desde que o FreeSync nunca funcionou".

E todos diremos, se não funcionar, como a grande maioria dos monitores implementa essa tecnologia em vez do G-Sync? Além disso, eles decidiram combinar as duas soluções por um motivo. Eles sabem muito bem que nesta área a concorrência está além deles e eles precisam estender a tecnologia G-Sync adaptável para fechar o círculo com suas placas gráficas, o que consideramos correto. O que não é lógico é dizer que o FreeSync nunca funcionou, porque os resultados dizem exatamente o contrário.

Em nossa opinião, o FreeSync foi estendido por um motivo simples e é custoso. A Nvidia é mais cara que a AMD em todos os aspectos e todos estamos um pouco cansados ​​de preços abusivos. Se de uma vez por todas você tivesse uma concorrência real em seus chips gráficos, as coisas mudariam muito.

A Nvidia reconhece que os RTXs são muito caros e que, por enquanto, não haverá Shield

Finalmente, foi levantado o tópico de descontentamento geral da comunidade sobre os altos preços com os quais essa nova gama de arquitetura de Turing surgiu. O CEO reconhece que os aumentos de preços foram consideráveis e que ainda não estavam prontos para um lançamento tão cedo da linha RTX.

Agora ele garante que, com este RTX 2060, sim, eles estão prontos, pois é duas vezes mais poderoso que um PS4 e "apenas" custa US $ 350. Na nossa opinião, pensamos que é de fato o cartão com a melhor relação qualidade / preço dos quatro, mas estamos falando de quase 400 euros, não é barato, vamos lá. E também é um mid-range, existem alguns cartões bem acima disso.

Em relação à questão de, se haverá algum novo dispositivo de jogo Shield, ele respondeu diretamente que não por enquanto, que haverá apenas um quando a comunidade precisar. Os da Nvidia afirmam estar focados no hardware do PC, porque sempre será a melhor plataforma de jogos.

O que você acha das parábolas de Huang e do novo Radeon VII? Conte-nos na caixa sobre este tópico.

Fonte PCWorld

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button