Internet

Por que os protetores de tela não são mais usados?

Índice:

Anonim

Os protetores de tela eram muito populares há mais de uma década, nos dias dos monitores do Windows XP ou CRT. Atualmente, o uso de protetores de tela foi consideravelmente reduzido e aqueles que os utilizam o fazem apenas por razões estéticas.

No entanto, esse não era o verdadeiro objetivo dos protetores de tela. A seguir, veremos por que seu uso diminuiu nos últimos anos e qual era seu verdadeiro objetivo.

Por que os protetores de tela não são mais necessários hoje?

Os protetores de tela coloridos do passado não são mais tão necessários quanto eram nos anos 1990 ou 2000. Seu principal objetivo era impedir que o fósforo queimasse monitores de CRT após uso prolongado. Porém, com os monitores LCD atuais, os protetores de tela geralmente são ativados apenas por razões de segurança.

Monitor CRT Philips

O verdadeiro objetivo dos protetores de tela

Com tubos de raios catódicos ou monitores CRT, os protetores de tela servem principalmente para evitar queimaduras na tela e economizar energia mantendo o monitor ligado. Em primeiro lugar, os monitores CRT funcionavam usando feixes direcionados a diferentes pixels de fósforo na parte traseira da tela. Dessa maneira, os pontos de fósforo se aqueciam e produziam luz.

Recomendamos a leitura dos melhores monitores para PC

Se uma imagem permanecer parada por muito tempo, a pistola de raios catódicos visa continuamente os mesmos pontos de fósforo para reter a imagem. Como a luz era gerada pelo calor, nessas circunstâncias havia o risco de causar queimaduras permanentes.

Asus ROG Strix XG35VQ

Para esse fim, os protetores de tela foram projetados como imagens em constante movimento, de modo que os raios atingissem diferentes pixels de fósforo.

Além disso, era muito mais fácil deixar os protetores de tela serem ativados do que desligar o monitor. Especialmente porque os monitores CRT consumiram muita eletricidade quando ligaram novamente.

Os protetores de tela ainda são necessários?

Com os novos monitores LCD, o fósforo não é mais usado. As imagens são criadas alinhando cristais líquidos de diferentes maneiras, usando eletricidade. Como o calor gerado por esse método não é muito alto, as telas de LCD podem permanecer acesas com a mesma imagem estática por um longo período sem risco de queimaduras.

Samsung CHG90

No entanto, manter uma imagem estática na tela ativa pode consumir energia e é sempre melhor desligar o monitor enquanto não estiver em uso. Ao contrário dos monitores CRT, os monitores LCD não consomem muita eletricidade quando ligados.

Você pode usar as opções de energia do Windows para desligar a tela após um período de inatividade.

Economize bateria

Algumas pessoas ainda usam protetores de tela por diversão e por terem uma boa aparência. Mas a verdade é que os protetores de tela não são mais necessários. Ao usá-los, o monitor permanece ligado e durante todo esse tempo consome energia. É sempre melhor desligar a tela quando não estiver em uso e ligá-la novamente quando necessário.

Em resumo, a resposta à pergunta no título do artigo seria resumida da seguinte forma:

  1. As pessoas não usam mais os protetores de tela porque não são mais necessários com os monitores LCD atuais.O uso de protetores de tela consumiria mais energia do que seria economizado ao ligar e desligar a tela.
RECOMENDAMOS NOVOS Projetores e Monitores Acer 4K | #NextAtAcer

Internet

Escolha dos editores

Back to top button