Processadores

Por que ryzen threadripper tem 4 matrizes dentro

Índice:

Anonim

O famoso overclocker profissional der8baurer foi o primeiro a desviar um processador Ryzen Threadripper e mostrar ao mundo o que está oculto sob o IHS. O resultado é que as novas bestas incluem nada menos que quatro matrizes de 8 núcleos cada, você estará pensando que é isso que os processadores EPYC são… porque parece que eles são essencialmente os mesmos chips.

Você não poderá alterar seu processador Ryzen Threadripper como fez com o Phenom

A AMD confirmou ao der8baurer que apenas duas das quatro matrizes estão ativas, algo que já está intacto porque os Ryzen Threadrippers foram anunciados com um máximo de 16 núcleos, portanto, esperava-se que metade das matrizes não funcionassem. Com isso, as duas matrizes desativadas têm apenas a função de apoiar o IHS, impedindo-o de dobrar a realidade cruel para eles, mas esta é a vida…

Delidded the AMD Threadripper: Eles são soldados

Então a AMD desperdiçou metade dos dados? Parece que as duas matrizes não funcionais ainda são um mero suporte para o IHS, como mencionado acima, isso pode significar que elas não são realmente matrizes ou são matrizes, mas por algum motivo elas não estavam funcionais, portanto a AMD não não perde nada com sua desativação. Os chips de silício nunca são perfeitos; portanto, às vezes ocorrem erros sérios na fabricação, tornando-os inutilizáveis ​​- esse seria o caso dos processadores Ryzen Threadripper.

Certamente, vendo que o Threadripper tem 4 matrizes, muitos usuários lembraram-se imediatamente da época do Phenom, por isso foi possível comprar um processador de núcleo duplo e transformá-lo em um de quatro núcleos, se você tiver um pouco de sorte e tiver um bom chip cujos núcleos desativados não foram danificados. Esses dias acabaram, ninguém poderá modificar um processador Threadripper.

Fonte: pcworld

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button