Internet

Por que a altamente aclamada era dos correios ainda não chegou

Índice:

Anonim

Steve Jobs anunciou em 2007 que a humanidade havia entrado na era pós-PC e que o mundo seria totalmente móvel no futuro próximo. Como muitas outras coisas, o marketing foi projetado para se parecer com a visão lendária de Jobs ao vender smartphones com tela de toque. A era pós-PC nunca chegou.

A grande mentira da era pós-PC

As vendas de tablets diminuíram e o smartphone se estabilizou. Enquanto isso, o PC ainda está conosco, então há menos razões do que nunca para acreditar na era pós-PC. Os tablets realmente afetaram as vendas de PCs, mas apenas em vários segmentos. Embora as vendas de PCs não estejam aumentando, elas são constantes e não há motivos para pensar que serão substituídas no médio prazo. Pessoas de negócios ainda carregam um smartphone e laptop. Muitas vezes, um tablet é usado como dispositivo auxiliar, usado principalmente para o consumo de mídia e conteúdo, mas não para o trabalho.

Recomendamos que você leia nosso post sobre Os melhores laptops do mercado: barato, jogos e ultrabooks

Tablets e smartphones nunca matariam o PC. Jobs fez um bom trabalho ao convencer as pessoas de que isso aconteceria, mas ele realmente não podia. As pessoas encontraram um uso para dispositivos móveis junto com seus PCs existentes. Você ainda precisava ter capacidade do PC para realizar um trabalho sério e precisava de telas maiores para ver as impressões da vida. O celular é bom para a comunicação, mas não é tão bom nessas coisas e não será por muito tempo. Os dispositivos móveis exigem que sejam pequenos e, paradoxalmente, eles podem ver a tela. Essa pequenez impede qualquer possibilidade de fazer algumas das coisas que os usuários desejam.

Se Steve Jobs não disse a verdade, por que as vendas de PC despencaram e nunca se recuperaram?

A resposta para isso é parcialmente econômica e parcialmente tecnológica. Do ponto de vista da tecnologia, os PCs foram vítimas de seu próprio sucesso e design brilhante. Eles são essencialmente modulares e, se algo der errado, geralmente pode ser substituído ou atualizado sem a necessidade de substituir o PC inteiro. Os laptops tendem a ter uma vida mais difícil e, durante o mesmo período em que você tem um desktop, você pode ter dois ou três laptops.

O declínio nas vendas de PCs começou durante a crise econômica. As empresas decidiram que só atualizariam quando necessário, o que, no caso de PCs estacionários, não precisava ser. Algumas máquinas foram atualizadas com novas GPUs e CPUs, mas não foram totalmente substituídas e as vendas não foram registradas. Enquanto isso, a mania de tablets e smartphones continuava e parecia preencher as lacunas que a atualização havia deixado.

Internet

Escolha dos editores

Back to top button