Processadores

A Amd chegou a US $ 49,10 por ação, a maior alta histórica de todos os tempos

Índice:

Anonim

A AMD quebrou seu recorde anterior de fechamento do preço das ações durante a negociação intradiária de hoje. O recorde anterior de fechamento foi de US $ 47, 50, que foi estabelecido em 21 de junho de 2000. É claro que fatores como inflação se aplicam, mas, independentemente disso, essa é uma marca importante para a empresa, que alcançou em 2 de janeiro, um pico de US $ 49, 10 por ação.

AMD quebra seu recorde de preço de ações com um pico de US $ 49, 10

O preço das ações da AMD marca a crescente confiança do mercado no portfólio de produtos baseados em Zen da AMD, que agora desafiam a Intel em todos os segmentos de mercado em que competem e a confiança na capacidade da empresa de oferecer seus objetivos à medida que avança em arquiteturas futuras como Zen 3 e Zen 4.

Os tempos, sem dúvida, mudaram para a AMD em comparação com seu último registro de listagem: em março de 2000, a AMD lançou o primeiro processador de 1 GHz do mundo, o Athlon 1000, que competia diretamente com a arquitetura NetBurst da Intel. Os processadores da AMD foram impressionantes em termos de preço, eficiência de energia e desempenho. A AMD também teve sua primeira plataforma multiprocessadora, a Athlon MP, que competia no segmento de data center.

Visite o nosso guia sobre os melhores processadores do mercado

A AMD sofreu vários altos e baixos nos anos que se seguiram, com um breve retorno a favor de Wall Street em 2006, quando chegou a US $ 35, o que ocorreu durante os bons anos da empresa com seus chips de servidor Opteron premiados com o empresa ~ 25% da participação de mercado de data center em 2006 e 2007, o pico mais alto da história da empresa vermelha.

Seu último máximo histórico foi no ano de 2000

A nova série Core da Intel mudou tudo, levando ao desempenho medíocre da AMD nos anos seguintes, até o infeliz lançamento do Bulldozer em 2011, que levou a empresa a um longo caminho descendente que quase terminou em falência. 2016.

Lisa Su foi nomeada CEO da AMD em 2014 e anunciou a chegada pendente dos primeiros processadores Zen em agosto de 2016, e a empresa revelou os detalhes mais refinados da arquitetura apenas sete dias depois. Essa arquitetura evoluiu rapidamente ao longo dos anos, permitindo que a empresa aproveitasse o processo de 7nm da TSMC, o que lhe confere uma vantagem de densidade e eficiência sobre o nó de 14nm da Intel, com grande efeito.

Agora, a AMD está dominando as vendas de CPU com sua série Ryzen (já em sua terceira geração), bem como os excelentes negócios no segmento HEDT com Threadripper e data center com EPYC que promete ganhar cada vez mais espaço nos servidores.

A AMD pairou em torno de seu pico anterior por vários dias, mas a repetição de uma classificação de compra da Nomura hoje, citando "ganhos de novos produtos e ASPs crescentes, crescimento de receita e alavancagem operacional", ajudou elevar a AMD ao seu novo recorde histórico de ações.

A AMD lidera o S&P há dois anos e tem um forte impulso ao avançar para 2020. Esperamos aprender mais sobre os próximos passos da empresa na CES 2020, que começa na próxima semana.

Fonte Tomshardware

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button