Por que não é necessário desfragmentar um ssd?
Índice:
Você já pensou em desfragmentar um SSD ? É necessário fazer isso? Bem, a resposta direta é NÃO, não é necessário. Abaixo, explicarei por que e o que você deve fazer para otimizar o desempenho de um disco rígido sólido (SSD).
Vamos fazer isso!
Índice de conteúdo
O que é um SSD?
Este é um dispositivo de memória chamado unidade de estado sólido ou SSD, capaz de armazenar dados usando memória não volátil, como o tipo "flash", substituindo os conhecidos discos rígidos ou HDDs que você sempre soube. Eles geralmente são menos sensíveis porque não possuem partes móveis, na verdade é um chip de memória e são mais rápidos que os discos rígidos tradicionais.
Desde 2010, muitos desses dispositivos usam memória flash baseada em portas NAND, mantendo assim os dados sem corrente elétrica, pois são alimentados por uma bateria, o que resulta em informações mantidas dentro dela.
Preciso desfragmentar um dispositivo SSD?
Como mencionado no início, não é necessário, porque em dispositivos SSD não possui parte móvel ; portanto, a disposição dos arquivos gravados não é tão importante para melhorar ou não o desempenho do seu computador. Além disso, você deve ter cuidado, pois esses dispositivos possuem uma quantidade reduzida de gravação e operacionalidade que, quando desfragmentadas, podem afetar sua durabilidade.
Recomendamos a leitura dos melhores SSDs do mercado
Você também deve se lembrar que, como esses são mais chips de memória do que discos, eles não precisam ser desfragmentados, pois os arquivos existentes podem ser substituídos por outros automaticamente ao inserir qualquer informação que desejemos manter lá.
Como otimizar um dispositivo SSD?
Os sistemas operacionais Windows 10 e Windows 8 e o restante dos sistemas operacionais Windows com atualizações ainda ativas são ajustados para funcionar com esses discos rígidos sólidos (SSD), pois conseguem capturar o hardware que estamos usando e, portanto, configuram e otimizam as tarefas. implementado por nós no PC. Isso os otimiza de duas maneiras específicas:
- Coloque os arquivos em ordem para que possam ser encontrados rapidamente. Ele melhora o desempenho porque localiza os arquivos existentes e os coloca nos setores menos utilizados, obtendo maior durabilidade.
Além disso, existem aplicativos para otimizar um disco rígido que geralmente possui um programa especial para ajudar no desempenho do SSD e isso é feito através de um corte feito pelo mesmo aplicativo do programa. Portanto, você deve encontrar um em quem confie e começar a usá-lo para que este dispositivo possa funcionar com facilidade e seja realmente útil para você.
Vimos então as razões pelas quais NÃO é necessário desfragmentar o dispositivo SSD, mas que em alguns casos você pode usar programas para otimizá-los ou ter sistemas operacionais atualizados que podem fazê-lo sem criar nenhum problema. Portanto, como você não tenta otimizar melhor seu disco rígido sólido (SSD), certamente não se arrependerá.
A Amd diz que o atraso da radeon rx vega foi necessário para ter estoque suficiente
Chris Hook garantiu em uma entrevista que o atraso das novas placas gráficas Radeon RX Vega foi necessário para garantir um nível de
Ata Sata express: o que é e por que não é usado atualmente
Convidamos você a conhecer em detalhes o conector SATA Express ou SATAe ✅ Velocidade, conector, compatibilidade SSD e por que dificilmente o usamos
Discos sshd: o que são e por que não fazem sentido em 2020
As unidades SSHD são componentes muito interessantes, mas hoje não fazem sentido. No interior, dizemos o porquê.