Hardware

Polaris será uma nova versão muito leve do windows 10

Índice:

Anonim

Os sistemas operacionais de PC estão se tornando mais complexos e incluem mais funções e elementos, isso significa que o consumo de recursos aumenta versão após versão, sobrecarregando os dispositivos menos potentes. O Polaris será uma nova versão muito leve do Windows 10 que resolverá esse problema.

Polaris abre o caminho para o Windows do futuro

Tudo começa com o projeto Windows Core OS, através do qual a Microsoft pretende tornar o Windows 10 um sistema operacional muito modular. O Polaris será uma nova versão muito leve do atual sistema operacional da Microsoft, que incluirá tudo o que é essencial para sua operação.

Este novo Polaris apostará em uma experiência baseada em UWP, para que aplicativos tradicionais como o Paint ou o Notepad sejam removidos. O suporte para o software de 32 bits também é eliminado, embora ele continue sendo capaz de executar a virtualização, o de 64 bits é cada vez mais difundido e, portanto, está gradualmente perdendo o sentido de manter a compatibilidade nativa com uma arquitetura que já é obsoleta. Isso simplificará bastante o sistema operacional para que o consumo de recursos e seu peso sejam menores.

Graças a tudo isso, o Polaris será uma versão ideal do Windows 10 para uso em tablets, mini PCs e todos os tipos de equipamentos que não são especialmente potentes. A leveza desta versão fará com que esses dispositivos se movam muito melhor, além de ter mais recursos disponíveis para o usuário.No caso de tablets , a duração da bateria também aumentará.

Essa simplificação do sistema operacional também aumentará a segurança dos usuários, já que os componentes antigos geralmente são os que apresentam o maior número de falhas de segurança, o Polaris será a versão mais segura do Windows até o momento. Sem dúvida, o Polaris é um passo muito importante que deve ser dado em algum momento.

Fonte Windowscentral

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button