O Playstation 4 já foi hackeado e permite o upload de backups
Índice:
Finalmente, o PlayStation 4 foi vítima de hackers que conseguiram quebrar a segurança do atual console da Sony para carregar backups de jogos e outros aplicativos não oficiais.
PlayStation 4 já é vítima de hackers
A Sony ficou desamparada quando as ferramentas PS4HEN e PKG Kitchen responsáveis por invadir seu PlayStation 4 foram lançadas. O primeiro deles é um meio de carregar homebrew, ou seja, aplicativos não oficiais desenvolvidos pela comunidade. A segunda é uma ferramenta que permite o carregamento de cópias de backup de um meio de armazenamento externo, por isso é responsável por modificar os arquivos e produzir um pacote instalável e executável.
Exploração no kernel do PS4 abre portas para o jailbreak
Também é comentado que é possível carregar jogos de PS2 usando o Free PS2 Pub Gen, uma ferramenta para esse fim. Por enquanto, tudo se limita ao firmware 4.05 ou inferior, para que os usuários com um superior instalado tenham dificuldades.
Parece que a vulnerabilidade encontrada no firmware oficial da Sony permite executar uma ferramenta de upload de backup que é executada independentemente do sistema operacional do console. Mais detalhes podem ser revelados no Recon Brussels 2018 em 3 de fevereiro.
Pordede foi hackeado, e-mails e senhas de usuários vazaram
Pordede foi hackeado, e-mails e senhas de usuários vazaram. Saiba mais sobre o ataque sofrido pela web.
O Denuvo 4.8 foi finalmente hackeado
O Denuvo 4.8 foi finalmente quebrado, por isso os jogos baseados nele foram totalmente expostos a crackers.
Reddit foi hackeado, dados de usuários mais velhos são expostos
O próprio Reddit informou que seu site foi invadido e que um banco de dados antigo de usuários registrados até 2007 foi acessado.