Escritório

Petya não é um ransomware, é um limpador

Índice:

Anonim

Ontem ecoamos sobre Petya. Foi o novo ransomware que já está em fúria global. Empresas de todos os tipos e instituições são vítimas deste ataque. E parece que pode ser estendido ainda mais, mas novas informações importantes sobre esse ataque foram reveladas.

Petya não é um ransomware, é um limpador

Foi um especialista em segurança que revelou que o Petya não é realmente ransomware. Na verdade, é um limpador, um programa malicioso dedicado a apagar arquivos e discos rígidos inteiros. Portanto, todos os afetados pelo ataque nunca tiveram a chance de recuperar seus arquivos. Por não terem sido sequestrados como pensavam, foram realmente apagados.

Petya é um limpador

Todas as vítimas tiveram que pagar US $ 300 em Bitcoins aos atacantes. Para isso, eles tiveram que usar um endereço de email. Porém, poucas horas depois que esse ataque foi tornado público, a conta não estava mais ativa. Isso significa que as vítimas não conseguiram entrar em contato com os agressores para efetuar o pagamento. Portanto, eles não puderam obter a chave necessária para desbloquear seus arquivos.

Mas isso nunca foi uma opção, pois os arquivos foram excluídos. O que foi confirmado é que o Petya é uma versão modificada de um ransomware chamado Petya. Este ransomware era a versão original, para nomear de alguma forma, que foi projetada como ransomware. Esta nova versão não é dedicada ao seqüestro, mas à exclusão de arquivos. Portanto, é um limpador.

Muitos agora estão questionando as razões para fazer um ataque com esse tipo de vírus. Como a destruição de arquivos não traz nenhum benefício. Embora considere que as vítimas deste ataque são entidades governamentais, bancos e outras empresas, pode haver outras razões por trás do ataque. O que vocês acham

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button